Claro que todos os ordenados líquidos ficam abaixo dos ordenados brutos depois dos descontos...Minuxa Escreveu:...Com os descontos obrigatórios, a maior parte das vezes, o ordenado liquido fica abaixo do bruto.
...
De novo os funcionários públicos
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

há funcionários públicos a recibo verde e onde trabalho passam-me nas mãos vários (muitos) no final de cada mês..... e é um estabelecimento do Ensino Superior Público.... e mais não digodrilldown1 Escreveu:Tenho uma dúvida, que gostaria de ver esclarecida.
Os funcionários públicos, que aqui se fala a ganhar €500, são mesmo funcionários públicos pagos pela Administração pública ou são a "recibos verdes" ou a contratos precários?
Alguém pode esclarecer, p.favor?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A maior parte das vezes sim, mas basta terem o subsidio de refeição alto ou ajudas de custo, para serem iguais ou superiores.LuluB Escreveu:Claro que todos os ordenados líquidos ficam abaixo dos ordenados brutos depois dos descontos...Minuxa Escreveu:...Com os descontos obrigatórios, a maior parte das vezes, o ordenado liquido fica abaixo do bruto.
...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Bem, nunca vi um almeida ou um contínuo a receber ajudas de custo, mas até pode haver.
Subsídio de refeição, sim, mas em geral esses subsídios são demasiado baixos para cobrirem a percentagem de descontos. Além de que também variam conforme a categoria: um gestor não recebe senhas de refeição a seis euros cada, por exemplo...
Subsídio de refeição, sim, mas em geral esses subsídios são demasiado baixos para cobrirem a percentagem de descontos. Além de que também variam conforme a categoria: um gestor não recebe senhas de refeição a seis euros cada, por exemplo...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
"O homem do lixo"Pinfinhas Escreveu:Peço desculpas, mas o que é um almeida?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
Mas o que tem a ver recibos verdes, com Call Center's e empresas de trabalho temporário ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
Os assistentes operacionais das escolas (os tão conhecidos continuos) também ganham pouco mais que o ordenado mínimo.KavakoSilva Escreveu:Sei que há funcionários públicos, por exemplo de juntas de freguesia ou de câmaras municipais, a ganhar o salário mínimo ou pouco mais.
Quanto a existirem pessoas a trabalhar para a função pública a recibos verdes, desconheço, mas não me admiro se houver...
Sei que na ADSE (faz parte do Ministério das Finanças) havia trabalhadores a recibos verdes. Tive um familiar a lá trabalhar.
No fundo a Administração Pública também acaba por ter trabalho temporário. Senão o que é irem buscar trabalhadores ao Centro de Emprego para estarem a trabalhar para o Estado durante 1 ano quase de borla? O organismo para onde vão trabalhar apenas lhes pagam o subsídio de refeição e os transportes.xPauloSantos Escreveu:drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
Mas o que tem a ver recibos verdes, com Call Center's e empresas de trabalho temporário ?
-
- Membro Veterano
Trabalho precário, mal pago e sem direitos.xPauloSantos Escreveu:drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
Falsos Recibos Verdes=Trabalhador presta serviço num localde trabalho, sob as ordens de outros, com horário estipulado pela entidade a quem presta serviço...etc etc etc (desresponsabilização dos custos com os trabalhadores)
CallCenter= Trabalho precário, pago por uma empresa de TT ou autsourcing, intermediária. Os trabalhadores já têm direito a subs. almoço, natal e férias, no entanto continua há anos a receber o ordenado mínimo.
Recebe pouco e dá MUITO, o trabalhador.
Trabalho Temporário= Empresa intermediária, que recebe somas avultadas para arranjar quem preste um determinado trabalho. Paga mal e elabora contratos de trabalho temporário, (por vezes, de uma semana) Os vencimentos são iguais aos da outsoourcing.
Acho, que qq pessoa consegue entender, embora esteja a escrever à pressa e sem reler o texto
Última edição por drilldown1 em sexta out 28, 2011 5:33 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É verdade!!!ambv Escreveu:No fundo a Administração Pública também acaba por ter trabalho temporário. Senão o que é irem buscar trabalhadores ao Centro de Emprego para estarem a trabalhar para o Estado durante 1 ano quase de borla? O organismo para onde vão trabalhar apenas lhes pagam o subsídio de refeição e os transportes.xPauloSantos Escreveu:drilldown1 Escreveu:Pois, é claro que a tendência é não haver gastos com pessoal, daí os recibos verdes, call centers e empresas de trabalho temporário.
A única diferença é que não existem intermediários que levam a maior parte do dinheiro.
No caso de pagarem em Recibos Verdes, o trabalhador não tem qq direito, pois náo é considerado Contrato Trabalho, mas uma prestação de serviço.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
http://www.publico.pt/Sociedade/ministr ... al-1517635
"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna (MAI) afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga."
Ah, se dizem que é legal fico muito mais satisfeita, nem é injusto nem nada disso, desde que achem que é legal, está bem. Roubar é legal!
"O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna (MAI) afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga."
Ah, se dizem que é legal fico muito mais satisfeita, nem é injusto nem nada disso, desde que achem que é legal, está bem. Roubar é legal!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Somos "governados" por esta corja de parasitas...Acena Escreveu:http://www.publico.pt/Sociedade/ministr ... al-1517635