Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 04, 2012 9:20 pm

Joie2 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Woodchester Escreveu:Não estará a confundir com as esperas ou largadas de touros? Nas esperas ou largadas de touros, os animais são largados nas ruas e as pessoas "brincam" com os animais.
As garraiadas diferem das touradas no tamanho do animal e do toureiro. Nas garraiadas são utilizados garraios (bezerros) o que, na minha opinião, torna a situação ainda mais cruel e os toureiros são amadores (muitas vezes menores de idade) Não sei se ainda é assim, a última vez que fui a uma tourada foi há 30 anos, mas eles são tão acérrimos da tradição que acredito que continuam a faze-las da mesma forma.
Das garraiadas, estou a recordar-me das garraiadas de estudantes ou da queima das fitas.´Realizada numa praça de touros, em vez de touros utilizam tb bezerros e os animais são largados na arena. Os estudantes, e não toureiros brincam com o animal
E acha correcto? E se fossem os seus cães? :roll:
Mas acho correcto o que? :roll: :roll:
O que é que os meus cães têm a ver com touradas, largadas ou garraiadas? :roll:
Ai o fanatismo...Enfim...!!!!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 9:39 pm

Petruska1 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Woodchester Escreveu:Não estará a confundir com as esperas ou largadas de touros? Nas esperas ou largadas de touros, os animais são largados nas ruas e as pessoas "brincam" com os animais.
As garraiadas diferem das touradas no tamanho do animal e do toureiro. Nas garraiadas são utilizados garraios (bezerros) o que, na minha opinião, torna a situação ainda mais cruel e os toureiros são amadores (muitas vezes menores de idade) Não sei se ainda é assim, a última vez que fui a uma tourada foi há 30 anos, mas eles são tão acérrimos da tradição que acredito que continuam a faze-las da mesma forma.
Das garraiadas, estou a recordar-me das garraiadas de estudantes ou da queima das fitas.´Realizada numa praça de touros, em vez de touros utilizam tb bezerros e os animais são largados na arena. Os estudantes, e não toureiros brincam com o animal

Tem razão, Não vale a pena dar-lhe trela. Já uma vez uma forista, que muito estimo, lhe perguntou : "Gosta de animais?" Penso que com esta pergunta ficou tudo dito. Passe muito bem :)
Petruska1
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:03 pm

Joie2 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:

Tem razão, Não vale a pena dar-lhe trela. Já uma vez uma forista, que muito estimo, lhe perguntou : "Gosta de animais?" Penso que com esta pergunta ficou tudo dito. Passe muito bem :)
Qual é o elo de ligação?

Uma coisa posso garantir, não gosto de fanatismos.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 10:09 am

Eu não gosto de nenhum tp de "espectáculos" que envolva animais.
Acho repugnante e não consigo perceber a distinção que a Petruska tanto teima em fazer com as corridas e as garraiadas é tudo a mesma *** o animal é que sofre.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta out 05, 2012 10:16 am

Uma garraiada, no sentido que a Petruska lhe dá e que de facto é o mesmo que me ocorre, até porque desconheço outros meandros deste tipo de atividades, é efetivamente menos grave que uma tourada.

Não venham é dizer que não é traumatizante para o animal, ter um bando de parvos, por vezes embriagados e sempre armados em bons, a espicaçar, perseguir, aos gritos e a fazer sabe-se lá que mais!

Editado a pedido
Última edição por Bingley em sábado out 06, 2012 6:21 pm, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 10:29 am

Bingley Escreveu:Uma garraiada, no sentido que a Petruska lhe dá e que de facto é o mesmo que me ocorre, até porque desconheço outros meandros deste tipo de atividades, é efetivamente menos grave que uma tourada.

Não venha é dizer que não é traumatizante para o animal, ter um bando de parvos, por vezes embriagados e sempre armados em bons, a espicaçar, perseguir, aos gritos e a fazer sabe-se lá que mais!

Concordo plenamente.
Não é tão mau como as touradas mas o animal sai traumatizado e muitas vezes magoado :evil:
Sim pq esses anormais não sabem o que é que fazem com eles :evil:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Petruska1
Membro Veterano

sexta out 05, 2012 12:57 pm

Bom, confesso que só assisti uma vez "uma garraiada" de estudantes e nada vi do que escreve. Tive sorte? talvez!
Aquilo que vi foram brincadeiras com a vaca, tais como saltos acrobatas. Quando o animal tentava investir já o estudante, através de saltos mortais e cambalhotas no ar, já estava no outro lado da praça. Não vi qq palmada, nem agressão ao animal. Qq coisa como isto http://www.youtube.com/watch?v=SuBWWKQMJ4w ou http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Ipl ... =endscreen
Última edição por Petruska1 em sexta out 05, 2012 9:45 pm, editado 3 vezes no total.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta out 05, 2012 6:27 pm

Está mais do que provado que o touro quando vê um cavalo ou um humano na arena ataca instintivamente. O touro é uma espécie cuja ferocidade é ímpar no reino animal e só serve para ser combatido na arena. Como demonstra o vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=bzfFyPN ... r_embedded

Obviamente estou a ser sarcástico.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda out 08, 2012 8:48 am

PauloSantos1 Escreveu:
As pessoas brincam com os animais ???
Lamento que não tenha percebido as aspas.

Em relação ao resto concordo consigo excepto na parte em que deveriam acabar com as largadas/esperas antes das touradas, é acabar com esta trampa toda duma vez.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda out 08, 2012 2:48 pm

Sofia
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda out 08, 2012 5:51 pm

Woodchester Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
As pessoas brincam com os animais ???
Lamento que não tenha percebido as aspas.

Em relação ao resto concordo consigo excepto na parte em que deveriam acabar com as largadas/esperas antes das touradas, é acabar com esta trampa toda duma vez.
Eu percebi as aspas e percebi perfeitamente aquilo que quis dizer com "brincar".

A questão, é que, com aspas ou sem eles, por muito boa vontade que tiivesse, não consigo encontrar outro termo que se adeque ao que vi nas largadas, que não seja, pura anormalidade.

E no meu entender, não fica a dever nada ao que se passa dentro da praça de touros.
<strong>Paulo Santos</strong>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 25, 2012 1:02 pm

Nova abordagem da tauromaquia. Será para angariar fãs?

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

quinta out 25, 2012 1:10 pm

Argay Escreveu:Nova abordagem da tauromaquia. Será para angariar fãs?

Imagem

Imagem

Imagem
8) 8) 8) 8) 8)
Eu ia dizer uma coisa...Mas não posso :twisted: :twisted:
Argay as pessoas só vão se quiserem,não é por um homem podre de bom se chegar ao pé de mim a dizer para eu ir ver uma tourada que eu vou :wink:
As pessoas que iam vão continuar a ir,e as que não iam vão continuar a não ir!!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 25, 2012 1:16 pm

Façam lá as abordagens que quiserem, essa a mim não me convence! Continuo a ser pelos touros!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta out 25, 2012 1:28 pm

E o homem nem sequer é podre de bom.
Um palerma qualquer ganancioso e atraído pelo dinheiro fácil.
Quanto a ela, se for a Guimarães, ficam lá as canetas para cabos de faca.
Última edição por colette em quinta out 25, 2012 3:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”