bahhh
x2dinodane Escreveu:http://www.publico.pt/Economia/passos-1562130
pqp este gajo e toda a corja de incompetentes que votou nele
E agora deve vir a CIP dizer que a TSU ainda é muito alta e no fim o desemprego vai continuar a aumentar

Boa Passos!
Desta vez, nem os seus pares estão de acordo com eles, a avaliar pelo que se tem ouvido.
Aldrabões de uma figa!
Aldrabões de uma figa!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
É por isto que quando fizer 18 anos vou votar em branco....
Os políticos são todos iguais... e o pior é que o povo tem medo de agir! Foi o povo que lá os pôs, o poder é nosso! Mas enquanto as pessoas continuarem a ter medo, as coisas só vão é piorar....
Mas eu não acho que os políticos sejam uns filhos de uma p***. Quer dizer, as mães deles provavelmente não têm culpa nenhuma do que os incompetentes dos filhos fazem.

Os políticos são todos iguais... e o pior é que o povo tem medo de agir! Foi o povo que lá os pôs, o poder é nosso! Mas enquanto as pessoas continuarem a ter medo, as coisas só vão é piorar....
Mas eu não acho que os políticos sejam uns filhos de uma p***. Quer dizer, as mães deles provavelmente não têm culpa nenhuma do que os incompetentes dos filhos fazem.
E essa é uma das razões pelas quais esta corja de bandidos está no poder.Katy500 Escreveu:É por isto que quando fizer 18 anos vou votar em branco....![]()

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Se ainda houver Portugal.Katy500 Escreveu:É por isto que quando fizer 18 anos vou votar em branco....![]()
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Se quer que lhe diga dino, já não sei. Segundo as minhas aulas de filosofia de 10º ano, a abstenção é que provoca isso. Por isso a professora disse para ir votar, mas em branco, e assim dávamos a entender que nenhum dos candidatos ao governo se adequa na nossa opinião. Mas agora já não sei bem a diferença entre não ir votar e votar em branco. Como eu e uns amigos costumamos dizer: "Isto está mau...... Nunca teve pior....."dinodane Escreveu:E essa é uma das razões pelas quais esta corja de bandidos está no poder.Katy500 Escreveu:É por isto que quando fizer 18 anos vou votar em branco....![]()
Mas eu não acho que os políticos sejam uns filhos de uma p***. Quer dizer, as mães deles provavelmente não têm culpa nenhuma do que os incompetentes dos filhos fazem.Votar em branco é dar aos outros a oportunidade de decidir por nós
Acho que vou mas é emigrar. O problema é que políticos são todos iguais, sejam eles portugueses, espanhois, italianos....
Votar em branco, votar nulo ou abster-se é sempre uma não-escolha que, como disse a Dinodane, só vai favorecer a lista que estiver a receber mais votos. E quando esta é da estirpe daqueles que agora lá estão, o resultado só pode ser o que estamos a gramar.
Tal como a dispersão dos votos pelos micropartidos que nessas alturas aparecem sempre, muitos deles derivação dos principais, também não ajuda em nada.
Portanto, o que se deve fazer é sempre ir votar no que pareça menos mau, ou pelo menos naqueles que, embora não tendo à partida chances de ganhar por maioria, pelo menos possam constituir uma força que se oponha às políticas que nos desprezam e que assim possam influenciar em nosso benefício as leis apresentadas e as políticas que vão contra os nossos interesses. Num Parlamento em que não haja uma maioria absoluta de nenhum partido ou corrente política, as chances de vetar e fazer gorar as más políticas são maiores.
Tal como a dispersão dos votos pelos micropartidos que nessas alturas aparecem sempre, muitos deles derivação dos principais, também não ajuda em nada.
Portanto, o que se deve fazer é sempre ir votar no que pareça menos mau, ou pelo menos naqueles que, embora não tendo à partida chances de ganhar por maioria, pelo menos possam constituir uma força que se oponha às políticas que nos desprezam e que assim possam influenciar em nosso benefício as leis apresentadas e as políticas que vão contra os nossos interesses. Num Parlamento em que não haja uma maioria absoluta de nenhum partido ou corrente política, as chances de vetar e fazer gorar as más políticas são maiores.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O voto em branco é ou era, supostamente, um voto de protesto.
"Em Portugal, o voto em branco é o voto sem marcação da escolha do eleitor, considerando-se votos brancos, todos os boletins de voto que não ostentam nenhum tipo de rasgo ou de marca escrita, seja uma cruz, um risco, uma assinatura ou desenho. Desta forma, o eleitor pretende rejeitar os candidatos e/ou os partidos, todavia, não o regime representativo. Poderá significar que, caso houvessem outros candidatos poderia votar neles. Retira a legitimidade “moral” ao orgão legislativo - e executivo - eleito, mas não retira a legitimidade jurídica e política. Tem inerente a ideia do “tanto faz”, é indiferente, para o eleitor, que um ou outro partido ou candidato seja(m) eleito(s). Para o eleitor, que vota em branco, não é importante quem vença a eleição, pode, também, não se identificar com nenhuma das escolhas ou pode não se achar capaz de escolher entre os concorrentes. Em Portugal este voto não é relevante para a contagem dos votos expressos na eleição presidencial, não tendo influência no apuramento do resultado destas eleições."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_em_branco
No entanto...
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/vot ... is-1241572
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1729571
"Em Portugal, o voto em branco é o voto sem marcação da escolha do eleitor, considerando-se votos brancos, todos os boletins de voto que não ostentam nenhum tipo de rasgo ou de marca escrita, seja uma cruz, um risco, uma assinatura ou desenho. Desta forma, o eleitor pretende rejeitar os candidatos e/ou os partidos, todavia, não o regime representativo. Poderá significar que, caso houvessem outros candidatos poderia votar neles. Retira a legitimidade “moral” ao orgão legislativo - e executivo - eleito, mas não retira a legitimidade jurídica e política. Tem inerente a ideia do “tanto faz”, é indiferente, para o eleitor, que um ou outro partido ou candidato seja(m) eleito(s). Para o eleitor, que vota em branco, não é importante quem vença a eleição, pode, também, não se identificar com nenhuma das escolhas ou pode não se achar capaz de escolher entre os concorrentes. Em Portugal este voto não é relevante para a contagem dos votos expressos na eleição presidencial, não tendo influência no apuramento do resultado destas eleições."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_em_branco
No entanto...
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/vot ... is-1241572
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1729571
Pois, Marianamar, isso é a teoria vigente. Na prática, resulta exactamente no mesmo que o voto nulo ou a abstenção: por cada voto que não escolhe, há outro a dar oportunidade a quem só nos vem lixar depois. Porque não faz uma escolha, apenas exprime um protesto que não leva a lado nenhum.
E o resultado da falta de escolhas estamos hoje a amargá-lo.
E o resultado da falta de escolhas estamos hoje a amargá-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E até se pode especular...que num voto branco se possa posteriormente na contagem...colocar uma cruzinha onde der jeito 

Exacto, pode propiciar a "chapelada".