Quem é quem!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta out 18, 2012 10:17 am

Ora bem, nestas andanças pela Arca, no meio dos tópicos que debatemos é normal que alguns users nos fiquem na memória... É engraçado, por exemplo, se víssemos na rua determinado cão até o iríamos reconhecer pelas fotos que aqui vemos e consequentemente associaríamos que o dono é o user x...
E muitas vezes dou por mim a imaginar como será o user x ou y. Não se riam ou levem a mal, mas imagino por ex, a Watermonitor uma senhora toda despachada e sem papas na língua, a Floripes uma senhora de carrapito na cabeça com uma cadelita, e etc, etc. Eu sei que isto pode parecer muito ridículo mas a verdade é que quando não conhecemos a cara, imaginamos! O que por vezes não tem nada a ver com a realidade! São os tempos modernos, falamos diariamente com pessoas que nem sabemos quem são... :)
Um exemplo concreto, foi a Bhess que me indicou a groomer onde vou. Não conheço a Bhess de lado nenhum, mas se a visse a passear os cães certamente a identificava! Agora imaginem eu a explicar à groomer que quem me indicou foi a dona da Lolita e Calvin... E a senhora: - Ah! A ... (nome). E eu: - Pois, não sei Eu não a conheço pessoalmente. E expliquei a história :)
E vocês, também imaginam personagens para cada um de nós?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 18, 2012 1:22 pm

fteixeira Escreveu:...a Floripes uma senhora de carrapito na cabeça com uma cadelita, e ...
:lol: :lol: :lol: A imaginação é uma coisa linda e preciosa!

A Floripes não tem carrapito, pela simples razão de que não tem cabelo com que faça tal. Sempre teve cabeleira de pêlo de rato e usa-a cortada curtinho e com franja. Para além disso, é atarracada, pausada e naturalmente trombuda. Mas é calorosa e sorri com facilidade, não tenha medo. Também usa óculos e anda sempre de calças.

Ah, e não passeia nenhuma cadelita, pois a velhota dela, que em anos de gente tem para aí os da dona e mais metade, já quase não sai, recusa-se. Só mesmo quando tem de ir a algum lado. Para identificar, se algum dia calhar eu ir ao Porto ou a fteixeira vier a Lisboa e nos cruzarmos, a cadelita tem as mais espectaculares orelhas espetadas de toda a Criação (a de Deus, não a do criador de cães, entenda-se).

Mas sim, é fatal que acabemos por criar imagens mentais das pessoas que vemos intervir aqui. É normal, e por mim só agradeço que me tenham em tanta atenção que se dêem a esse trabalho. :D

Bom tópico! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta out 18, 2012 1:27 pm

Floripes3 Escreveu:
fteixeira Escreveu:...a Floripes uma senhora de carrapito na cabeça com uma cadelita, e ...
:lol: :lol: :lol: A imaginação é uma coisa linda e preciosa!

A Floripes não tem carrapito, pela simples razão de que não tem cabelo com que faça tal. Sempre teve cabeleira de pêlo de rato e usa-a cortada curtinho e com franja. Para além disso, é atarracada, pausada e naturalmente trombuda. Mas é calorosa e sorri com facilidade, não tenha medo. Também usa óculos e anda sempre de calças.

Ah, e não passeia nenhuma cadelita, pois a velhota dela, que em anos de gente tem para aí os da dona e mais metade, já quase não sai, recusa-se. Só mesmo quando tem de ir a algum lado. Para identificar, se algum dia calhar eu ir ao Porto ou a fteixeira vier a Lisboa e nos cruzarmos, a cadelita tem as mais espectaculares orelhas espetadas de toda a Criação (a de Deus, não a do criador de cães, entenda-se).

Mas sim, é fatal que acabemos por criar imagens mentais das pessoas que vemos intervir aqui. É normal, e por mim só agradeço que me tenham em tanta atenção que se dêem a esse trabalho. :D

Bom tópico! :D

Eh eh eh. Espero que não tenha levado a mal! Acho que é mesmo inevitável e certamente a imagem que criamos não terá nada a ver com a realidade. Mencionei-a porque intervém muitas vezes e quer queira quer não já faz parte do meu dia a dia... :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 18, 2012 1:37 pm

Obrigada, fteixeira. :D Não levei nada a mal, ora essa!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta out 18, 2012 2:22 pm

Ora Floripes!
Que coisa! E eu que tinha uma imagem completamente diferente da sua pessoa. Sempre a imaginei do tipo mignon, sim, mas escultural, loira ("cendrée, claro, nada de artifícios) e de saias - maxi, de preferência., acho que a mini não lhe ficaria bem.
Estou desapontada. Ou, quem sabe, a leitura do John Chauffeur Russo, grande obra literária, anda-me a fazer mal, exacerba-me a imaginação.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 18, 2012 2:52 pm

:lol: :lol: :lol:
É verdade, de tanto falaRmos com as pessoas aqui acabamos por criar uma imagem delas por vezes muito diferente da realidade!
Já me aconteceu pensar que uma user era assim um menina para os seus 20 anos e depois ela falar acerca do filho e eu perceber que era uma pessoa bem mais velha! :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 18, 2012 4:47 pm

Tópico engraçado.

Acho que é incontornável criarmos uma imagem das pessoas que por aqui participam assiduamente :)
Já me aconteceu ter uma certa imagem de algum user e, ao passear pelo Facebook, descobrir que nao tinham nada a ver :lol:

Acho que por enquanto nao conheço nenhum (que ainda participe) fora daqui (mas acho que conhecerei um em breve..)

Também concordo quando dizem que se os víssemos a passear os caes na rua os iríamos associar ao nick (porque reconheceríamos os caes).

Já uma vez me pus a ver os tópicos dos encontros da arca e achei engraçado ver algumas das pessoas com as quais "teclamos" :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta out 18, 2012 5:26 pm

LOL....tem graça a imagem de Floripes por vós imaginada!

os nicks são uma coisa engraçada....ao fim de vários anos de foruns, e tendo travado amizades ao vivo é engraçado mas....tratamo-nos pelo nick!

tem alguma graça ouvir chamar "Homeless" no meio da rua! :lol:

ah...e nunca por nunca o imaginado bate com a realidade.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 18, 2012 5:33 pm

Que tópico giro :D
Sempre imaginei a Floripes como uma senhora alta,morena,muito despachada :lol: :lol:
A Water uma senhora de poucas palavras, daquela que fala primeiro com os cães e depois com as pessoas,alta e que anda sempre de um lado pó outro :lol:
E prontos
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta out 18, 2012 5:37 pm

:lol: a Water não é nada assim....não é especialmente alta e, de facto, falará primeiro com os cães ou com os Persas (se os houver pela zona).
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta out 18, 2012 9:32 pm

bem verdade, as pessoas nunca são como as imaginamos!

eu já há uns quantos anos que passei de Ómega (como era o meu nick inicial) a Oméga e daí a ser só Mega foi um saltinho... graças á Dinodane! toda a gente que me conhece da net e dos foruns me trata por Mega, Megatroll, Megatron e todas as variações possiveis dentro do nome Mega.

sou alta, gorda, cabelo comprido aos caracois, no Verão ando sempre de saias compridas e sandálias de cabedal. cumprimento primeiro os cães do que os donos, e faço uma festa muito maior aos cães! não sou a pessoa mais simpática do mundo, mas tenho um riso fácil. gosto muito de observar as pessoas e adoro reencontrar amigos que só vejo assim muito de vez em quando. tenho olhos verdes-acastanhados e o cabelo varia de cor entre o castanho, vermelho e preto!

Gosto de cães grandes e de cerveja numa espalanada no fim de um dia de verão! 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 18, 2012 10:05 pm

Agora que fui pensar nisso...
Já conheço pessoalmente um numero razoavel de " nicks". Alguns que já por cá não "postam", outros que ainda vão dando uns ares e claro, um bom numero de " postantes assiduos"; uns com os nicks de sempre e outros com novos nicks a cada 3 semanas. :lol: :lol: :lol:
Xiiiiiii.... pensando bem.... é muito " postante"... :lol: :lol: :lol:
Sofia
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta out 18, 2012 10:26 pm

indigo003 Escreveu:não sou a pessoa mais simpática do mundo, mas tenho um riso fácil.
Se és a mais simpática do mundo não sei, mas que és simpática, és sim senhora! 30 minutos depois de me conheceres assapavas no carro (apinhado com gente, cães, coelhos e ratos) para me dar boleia até à estação! Se isso não é simpatia... :D

Eu não tenho o riso fácil mas não é por maldade, é feitio. Quem me conhce sabe que sou um coração mole. Tenho cabelo escuro com franja, olhos castanhos, narigão e queixo de bruxa. É mais provável apanharem-me usando sapatos feitos à mão, à chinela árabe, do que saltos altos. Detesto tudo o que não seja confortável. Sou fã de saias, vestidos leves e camisolonas gigantes.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 18, 2012 10:38 pm

Pois eu sou super divertida,tenho um riso fácil,adorooo saltos altos,camisolonas e jeans.
Neste momento tenho o cabelo pintado de vermelho,os meus olhos são verdes,não me considero alta nem baixa,tenho uma tatoo nas costas de um passarinho :wink: .
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta out 18, 2012 11:20 pm

marianamar Escreveu:
indigo003 Escreveu:não sou a pessoa mais simpática do mundo, mas tenho um riso fácil.
Se és a mais simpática do mundo não sei, mas que és simpática, és sim senhora! 30 minutos depois de me conheceres assapavas no carro (apinhado com gente, cães, coelhos e ratos) para me dar boleia até à estação! Se isso não é simpatia... :D
eu lembro me disso, mas não me lembro exactamente de quando nem onde foi! :oops: :oops: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”