12 de Novembro - recepção à Angela Merkel

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda nov 12, 2012 2:34 am

"No dia 12 de Novembro a chanceler Angela Merkel aterra no nosso país.
Portugal vive uma realidade económica e social, que nos obriga, a cada um de nós, um acréscimo de consciência e intervenção cívica.
Entendemos que esta visita deve ser re
spondida com a expressão pública do nosso descontentamento, com a rejeição das políticas desastrosas da troika e da austeridade, que nos condena ao empobrecimento e ao desemprego.
Queremos afirmar que a chanceler não manda aqui, que somos nós, que vivemos e que trabalhamos em Portugal, que decidimos o futuro do nosso país em democracia.
No dia 12 de Novembro sairemos à rua e cobriremos todo o país de negro. Determinados vestiremos de preto, e que as praças das cidades, as janelas das casas, as lojas, os táxis e os autocarros também se manifestem, não em luto, mas em luta pela defesa da democracia e dos nossos direitos.
a nossa página:
https://www.facebook.com/ALutaVesteSeDeNegro"


"Que as praças das cidades, as janelas das casas, as lojas, os táxis, os autocarros, os nossos braços e os nossos corpos se cubram nesse dia de negro, não em luto, mas em luta contra a pobreza, o desemprego, a precariedade e a falta de futuro. Um negro digno de quem não pode nem quer comer e calar.

Queremos deixar muito claro que Angela Merkel não manda aqui. Nunca votámos nela. Recusamos a austeridade que quer impor à Europa, como rejeitamos os governos que a aceitam.
Por tudo isto, vamos dizer-lhe, muito claramente: Fora Daqui!
Saindo do Largo do Calvário às 13h, seguiremos até Belém onde expressaremos claramente que a Merkel Não Manda Aqui!"
https://www.facebook.com/pages/Que-se-L ... 9608998626
Última edição por marianamar em segunda nov 12, 2012 2:38 am, editado 2 vezes no total.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda nov 12, 2012 2:37 am

Imagem
LISBOA::Estátua de Alexandre Herculano, Avenida da Liberdade

Imagem
PORTO::Reitoria

Imagem
PORTO::Estátua de homenagem a Humberto Delgado

Imagem
Menina Nua - Porto

Imagem
LISBOA::Monumento de homenagem a Rosa Araújo
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda nov 12, 2012 1:40 pm

Os senhores da meteorologia enganaram-se nas previsões para o dia 12...
o Tejo vai erguer-se, acelerar na via Merkel e vingar a maioria dos portugueses :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 12, 2012 1:50 pm

Ao que parece, até há um bando de gaivotas kamikaze, dispostas a sacrificar-se entrando pelos reactores do avião da Frau... :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 12, 2012 1:52 pm

Deixemo-nos de piadas. Eu estou vestida de preto, mas não vejo muita gente assim, na rua... :?

E vocês que aqui vêm, corresponderam ao pedido?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda nov 12, 2012 2:20 pm

Um dos meus trabalhos obriga-me a vestir vermelho berrante, mas tenho uma bandolete preta preparada de propósito. Do mesmo tecido sou capaz de fazer uma tira para pôr no pulso.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda nov 12, 2012 6:53 pm

Floripes3 Escreveu:Deixemo-nos de piadas. Eu estou vestida de preto, mas não vejo muita gente assim, na rua... :?

E vocês que aqui vêm, corresponderam ao pedido?
Preta por fora e por dentro na ialma...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda nov 12, 2012 8:38 pm

Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda nov 12, 2012 9:03 pm

Emparretou o trânsito todo. Só empata.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda nov 12, 2012 10:13 pm

Nos países em crise, as pessoas manifestam-se na rua..em Portugal metem plástico preto à volta das estátuas.

Bahhh

Serás que o icónico papel higiénico preto da Renova se esgotou ? pelo sim, pelo não..vou comprar um rolo.
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça nov 13, 2012 5:30 am

O papel higienico preto é lixado...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça nov 13, 2012 1:57 pm

AQuartelmar Escreveu:Nos países em crise, as pessoas manifestam-se na rua..em Portugal metem plástico preto à volta das estátuas.

Bahhh
Antes plástico preto e Renova que a violência que se vê em Espanha e Grécia. E anda distraído, o que não tem faltado nos ultimos tempos é gente na rua.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 13, 2012 4:12 pm

Floripes3 Escreveu:Deixemo-nos de piadas. Eu estou vestida de preto, mas não vejo muita gente assim, na rua... :?

E vocês que aqui vêm, corresponderam ao pedido?
Eu por acaso correspondi sem saber. :D :D

Ontem deu-me para me vestir de preto e, só quando cheguei ao trabalho é que soube que tinha havido esse pedido. Ou seja, estive "in". :D :D :D
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta nov 14, 2012 12:03 am

Pois, são tantos que a camara até enquadra melhor... :lol:
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta nov 14, 2012 12:25 am

também vesti de preto sem saber, não tinha conhecimento deste apelo, escapou-me! :)

ouvi agora uma Mixórdia de Temáticas (http://www.youtube.com/watch?feature=en ... v2kRs&NR=1) e estou farta de me rir :lol: eu diria mesmo "essen Sie eine kleine salade!" lol
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”