A caridade paga imposto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 16, 2012 6:10 pm

É, Charlie!

Há um ditado: "ajuda e arranjas inimigos!" (mais ou menos isto).



A Xoné e outros, deveriam era ajudar animais que não mordem na mão que os alimenta. E por aqui me fico.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 16, 2012 7:24 pm

Este tópico é surrealista. Alguém tem noção dos milhares de bocas a que o BA tira a fome?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 16, 2012 8:09 pm

Quinx Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal. :wink:

Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem. :wink:

É uma verdade sim que, por detrás de várias "pseudo" instituições infelizmente existem inúmeras vigarices mas, devemos também saber distinguir o trigo do joio e não englobar todas no mesmo saco. :wink:
Não é o prestar auxilio que está em causa, parece-me, mas sim a publicidade que se faz em volta disso, ou o ganhar "prestigio" por um acto que deveria ser discretíssimo.

Como se precisassem de fazer "caridade" para ganhar prestígio. Prestígio já o têm nas suas vidas pessoais :roll: Ajudar, parece que faz comichão a muito boa gente. Incrível, mesmo.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 16, 2012 8:13 pm

Pirata02 Escreveu:eesta...bem estou :o :o pasma....
a coisa de 2dias em conversa com uma colega de trabalho sobre o Banco Alimentar,dia a moça assim:
-"quando estava na faculdade fiz voluntariado no Banco Alimentar e quando os alimentos que tinham estavam a uma semana de acabar o prazo de validade davam-nos a comida....é claro que não recusei pois ainda estava bom para consumo visto o arroz mesmo após alguns dias do prazo ter acabado esta bom para consumir na mesma..."

estava eu a pensar comprar arroz,massas e afins para doar...e não o fiz...para que vou doar pois não vai chegar a quem realmente precisa??? :o :o

acho revoltante... :?
Estava a pensar... pois não o faça, contrafeita. E quanto à validade prestes a terminar... Aconselho a ir ao PD que está a fazer promoção de produtos, quase no términus da validade e com 30% de desconto! 8) Que grande poupança :D
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 16, 2012 8:37 pm

Em vez de doar os produtos aos voluntários se calhar deviam vender não? Acha correcto distribuir produtos fora de prazo? Perdem tanto tempo a rezingar e resmungar com o mal que não sobra tempo nem para dizer bem :roll:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta nov 16, 2012 8:48 pm

O BA tem 20 anos, mas só agora, que estamos todos ricos, é que se lembraram :roll: ou antes, lá porque a "Xoné" disse algumas verdades é que caiu o carmo e a trindade.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado nov 17, 2012 11:30 am

Em relação à Xoné como lhe chamam e, se calhar caindo na "asneira" de ser politicamente incorrecta (uma vez que esta Senhora parece que de repente, caíu no descrédito total) só tenho a dizer que, a Dra. Isabel Jonet obra feita e, quer-me parecer que não foi pelo facto de ter sido "infeliz" nas palavras que disse, que deve ser crucificada.

Tem toda uma obra feita que fala por ela e, pelo facto de haver "desvios" os quais obviamente são condenáveis, quer-me parecer que não é uma "maçã podre" que faz o cesto. :cry: :cry:

Muito honestamente e, depois de ter ouvido o discurso dela mais do que uma vez, das duas uma, ou eu estou "lerdinha" e não entendi o alcance das mesmas, ou então a Senhora disse umas grandes verdades e, como sabemos, a verdade por vezes incomoda e muito.

Tocou com o dedo na ferida e parece que hoje em dia é bem melhor darmos todos pancadinhas nas costas uns dos outros e dizermos mal pelas costas do que sermos frontais.

O que ela disse é bem verdade e, bem perto de mim posso até dizer que no meu local de trabalho, vejo nem uma nem duas nem três pessoas mas bem mais, a tirarem "à barriga" para depois irem de férias, jantaradas e/ou concertos ou comprar roupa de marca.

Será que é assim tão mentira ela dizer que as pessoas (duma forma geral) preferem não fazer um RX e com esse dinheiro irem a um concerto? Quer-me parecer que não.

Fui educada no conceito de que para a saúde e para a alimentação não deve faltar nada e é assim que pauto a minha vida ou pelo menos tento.

Não vou a concertos, não vou de férias, não vou a jantaradas mas, uma coisa é certa, alimento-me convenientemente, se estou doente como é agora o caso, vou ao médico e nada falta aos meus animais.

Até quando? Pois não sei responder mas, enquanto pudér será assim que agirei.

Olhem bem à vossa volta e, assim como eu conheço alguns "exemplos" do que a Dra. Isabel Jonet mencionou, certamente que também conhecerão.

Oxalá existissem mais Isabeis Jonet ...
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado nov 17, 2012 1:16 pm

É bom saber que a caridade para algumas pessoas só se faz se gostarmos da pessoa que manda na associação.

è bom saber que só dão esmola a um sem abrigo ou comida aum pobre se gostarem da cara dele.

A pessoa fez uma declaração bem feita. Devemos comer menos bifes, ser menos materialistas, aprender a vivr com menos em vez do despesismo que havia de pequenos almoços fora e de gastar barbaridades em inutilidades enquanto pessoas ao lado morrem á fome.


Quem não percebeu tem grandes problemas de aprendizagem ou acha isso muito agressivo porque na verdade é um ataque a quem gasta de forma completamente perdulária.

nenhum dos criticos públicos é conhecido por filantropia ou por qualquer tipo de ação em prol dos desfavorecidos.

Quem aqui insulta a Sra Jonet com insultos, ataques e patetices, enfim, são pessoas completamente anónimas e quem passarão por esta vida como se nunca existissem.. a inveja deve doer taditos..

Quem diz que não dá nada enquanto a sra não sair é uma anedota...nunca devem ter dado um tostão...
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sábado nov 17, 2012 1:35 pm

Charlie3 Escreveu:
Joie2 Escreveu:Boicote e já, a todas as Instituições de Caridade. Não fazem cá falta nenhuma e com a fominha que aí vem ainda menos. Não ajudem, não dêem; cada um que se amanhe ou antes: chacun sámanhe :roll:
Quanto à Xoné como lhe chamam, gostava de saber se, realmente, conhecem a Senhora e sabem mesmo da vida dela... Enfim...
Pondo os pratos na balança quem ajudará mais?, os que criticam ou os criticados? :roll:
eu diria apenas que os que ajudam... não criticam :wink:
:)
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 17, 2012 1:38 pm

" Devemos comer menos bifes..."

Fale por si. Eu cá gosto de vaca. gosto tanto que uma vaca foi o meu primeiro bicho de estimação. Sou sobretudo e acima de tudo, carnívoro, e o resto existe para desenjoar.
Quanto à xoné, ou lá como se escreve não me posso pronunciar porque não vi (só vi reacções no eixo do mal).
Mas quanto ao que cada um deve comer, só diz respeito a quem ingere e mais ninguém :D
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sábado nov 17, 2012 1:44 pm

Joie2 Escreveu:
Quinx Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal. :wink:

Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem. :wink:

É uma verdade sim que, por detrás de várias "pseudo" instituições infelizmente existem inúmeras vigarices mas, devemos também saber distinguir o trigo do joio e não englobar todas no mesmo saco. :wink:
Não é o prestar auxilio que está em causa, parece-me, mas sim a publicidade que se faz em volta disso, ou o ganhar prestigio" por um acto que deveria ser discretíssimo.

Como se precisassem de fazer "caridade" para ganhar prestígio. "Prestígio já o têm nas suas vidas pessoais :roll: Ajudar, parece que faz comichão a muito boa gente. Incrível, mesmo.
Para mim "prestígio" não significa conta bancária choruda nem pertencer ao jet set. Para mim é algo muito difirente e que aquilo não consegue dar. :)
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado nov 17, 2012 1:55 pm

Quinx Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Quinx Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal. :wink:

Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem. :wink:

É uma verdade sim que, por detrás de várias "pseudo" instituições infelizmente existem inúmeras vigarices mas, devemos também saber distinguir o trigo do joio e não englobar todas no mesmo saco. :wink:
Não é o prestar auxilio que está em causa, parece-me, mas sim a publicidade que se faz em volta disso, ou o ganhar prestigio" por um acto que deveria ser discretíssimo.

Como se precisassem de fazer "caridade" para ganhar prestígio. "Prestígio já o têm nas suas vidas pessoais :roll: Ajudar, parece que faz comichão a muito boa gente. Incrível, mesmo.
Para mim "prestígio" não significa conta bancária choruda nem pertencer ao jet set. Para mim é algo muito difirente e que aquilo não consegue dar. :)
Isso é para si :) e o que é que isso (a sua opinião)interessa à Jonet ou a outras como ela? :roll: Quem tem prestígio nem quer pertencer ao jet-set 8) (seja lá isso o que for)

("a inveja deve doer, taditos..." como diz e muito bem, o forista acima :) ).
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sábado nov 17, 2012 2:24 pm

Joie2 Escreveu: Isso é para si :) e o que é que isso (a sua opinião)interessa à Jonet ou a outras como ela? :roll: Quem tem prestígio nem quer pertencer ao jet-set 8) (seja lá isso o que for)

("a inveja deve doer, taditos..." como diz e muito bem, o forista acima :) ).
O mesmo que a sua opinião e da "xoné" me interessam!!!! :)
Quanto ao que está a bold é um assunto; sentimento ou emoção seu...resolva-o. Porque deseja tanto :) ser bajulada? :?:

Curiosidade: Nada tenho a ver com construtores civis...
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sábado nov 17, 2012 2:30 pm

Argay Escreveu:Este tópico é surrealista. Alguém tem noção dos milhares de bocas a que o BA tira a fome?
Quem sustenta o BA são as pessoas que contribuem. Isso não está em causa.
Para sua informação há outras instituições que ajudam a matar a fome, quando todas as outras, BA incluido, falharam. Não ouve qualquer ruído sobre isso.

O que está em causa, está explicito lá para trás.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado nov 17, 2012 2:36 pm

Quinx Escreveu:
Joie2 Escreveu: Isso é para si :) e o que é que isso (a sua opinião)interessa à Jonet ou a outras como ela? :roll: Quem tem prestígio nem quer pertencer ao jet-set 8) (seja lá isso o que for)

("a inveja deve doer, taditos..." como diz e muito bem, o forista acima :) ).
O mesmo que a sua opinião e da "xoné" me interessam!!!! :)
Quanto ao que está a bold é um assunto; sentimento ou emoção seu...resolva-o. Porque deseja tanto :) ser bajulada? :?:

Curiosidade: Nada tenho a ver com construtores civis...

Se não interessasse não criticava :) Não, não é um assunto meu nem tenho que resolvê-lo: não invejo quem se sacrifica pelos outros; pelo contrário admiro-os e lamento-os, quando se poderiam estar nas tintas- Vá lá, deixe-se de críticas e passe a ajudar mais mesmo com com a descrição que tanto apregoa :lol: E não me bajule que não tenho nada para dar :)
Olha, por acaso até era bom ser construtor civil há uns tempos atrás :lol: Agora é que tenho a impressão que já faliram todos :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”