Sobre transferências bancárias - Preciso de ajuda!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta nov 29, 2012 9:15 pm

Boa noite,

Gostaria de saber se uma transferência bancária para um loja de animais situada em Espanha é feita como qualquer outra através de caixas de multibanco? Sou nova nestas coisas e nunca fiz uma, gostaria de obter essa informação se possível, tentei ver na internet e li que tenho de pagar mais...é verdade?

Obrigada pela atenção.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta nov 29, 2012 9:33 pm

Eu tenho acesso à minha conta bancária pela net pelo que efectuo os pagamentos via net, e no caso do BPI não pago taxas pela transferência.
Como nunca fiz transferência atravez do MB, não sei, mas creio que pode depender de banco para banco pelo que o melhor será perguntar no balcão do seu banco.
Clara
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta nov 29, 2012 9:37 pm

Boa noite.

Não sei dizer muito bem, mas parece que depende de banco para banco.

O ideal será fazer a pergunta no seu próprio banco, por um lado, e fazer a pergunta para a loja espanhola.

Penso que é a opção que obterá a resposta mais correcta ao seu caso.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta nov 29, 2012 10:04 pm

Boa noite,

Obrigada pela vossa ajuda.

Infelizmente não sei escrever espanhol, então não sei como me poderia contactar com a loja, o pagamento que posso fazer é só mesmo via transferência, na verdade nem sei ao certo como se faz...não faço ideia de como proceder...

Já li esta página:

https://www.cgd.pt/Site/Residentes-Estr ... onais.aspx

Mas sendo sincera? Não entendo patavina destas coisas, sou um 0 à esquerda... só me confunde mais, para mim é chinês...eu pago sempre na altura da entrega, mas a loja onde vou fazer compras parece não ter tal opção...
Falar com alguém da caixa é complicado, pois fecha muito cedo e não consigo ir lá ás horas que está aberta... :(
Não faço ideia do que seja a outra opção da loja em que estou a fazer o pedido, diz lá " Tarjeta de crédito"...não sei o que é nem como funciona...
epicrates
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta nov 29, 2012 10:07 pm

Isso depende de banco para banco, mas se não paga taxas em transferências nacionais também não deve pagar em internacionais. Tenha é atenção porque em transferências internacionais vai ter de usar o IBAN e não o NIB.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta nov 29, 2012 10:13 pm

Estou totalmente trocada, estou com medo, pois a compra é de 106€, imaginemos que o dinheiro se vai e não chega lá... :o Não é brincadeira mesmo.

Eles têm o IBAN e o SWIFT disponíveis lá no site deles, mas tenho medo de não dar mesmo por Multibanco.

Aliás, nem sei como fazer o seguinte:

IMPORTANTE: Para realizar una transferencia bancaria es imprescindible indicar en el concepto de la misma el número de pedido.

Aparece alguma opção lá no Multibanco??
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta nov 29, 2012 11:29 pm

CristinaFrr, não tem que perguntar nada ao comprador, eles não lhe vão saber responder porque isso são critérios do seu banco.
Dirija-se, ou se não lhe der jeito, telefone para o seu balcão e coloque a questão sobre o que pretende fazer.
Não sei onde pretende comprar mas a Zooplus trabalha com banco espanhol mas a Tienda tem conta cá em Portugal (no entanto se fizer a encomenda ao fim de semana na mensagem de confirmação só lhe aparece a conta espanhola, foi o que me aconteceu no fim-de-semana passado, só que eu paguei para a conta portuguesa, já tinha o NIB, e funcionou tudo normal).

De qualquer forma já tenho colocado questões aos Espanhois por email e sempre escrevi em português, são eles que estão a vender, eles simplesmente respondem-lhe em espanhol (também não se dão ao trabalho de responder em português).
Clara
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta nov 30, 2012 2:36 am

É do Zooplus que vem a compra.
Isto de ter escolhido transferência bancária acho que não foi grande ideia...mas não sei como funciona a primeira opção, vim a descobrir que o que eles queriam dizer era Cartão de crédito, já usou essa opção lá? Como é o procedimento? Agradeço desde já a sua atenção.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta nov 30, 2012 10:42 am

Bom dia Cristina,

Para este tipo de pagamentos nunca utilizei Cartão de Crédito, mas enviei-lhe MP.
Clara
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta nov 30, 2012 11:00 am

Tarjeta de crédito, a tal opção que não sabe do que se trata, é cartão de crédito.
Se preferir, pode usar o MBnet para criar um cartão de crédito usando a sua conta bancária. Assim o pagamento é imediato (transferências bancárias levam pelo menos 1 dia útil) e evita possíveis comissões (mas julgo que para Espanha é sempre grátis se fizer por homebanking).
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta nov 30, 2012 1:04 pm

Depende do banco, é uma trnsf internacional
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta nov 30, 2012 1:05 pm

Depende do banco, é uma trnsf internacional
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado dez 01, 2012 3:15 pm

Eu telefonei para a Caixa, explicaram-me que tinha de ir ao MB NET na caixa Multibanco, depois meter um código etc etc...só piorou, não sei de nada, a minha mãe só colocou a opção dos 5€ e eu nem sei para que são esses 5€, disseram-me que era para eu ter entrada à Caixadirecta, mas não entra nem por nada, então depois percebi que tinha de ir ao MB NET, parece que os da Caixa não sabem mas é nada....que lindo, agora estão lá os 5€e eu nem sei onde nem o que fazer com eles, excelente!
Não atendem o telefone, não sei se atendem aos Sábados, mas ficam a dar-me "música" e a dizer que não foi possível ainda atender.

Daqui a nada desaparece a promoção da loja e chapéu para mim, não poupo quase 100€, só me apetece esconder. :cry:
Realmente, já nem confio em profissionais.

Aquilo pede-me para criar um cartão para pagamentos online, eu tentei, mas diz que excede o remanescente, será que a minha mãe afinal só colocou 5€ lá? Foi isso? É tipo um depósito??? Que droga, podiam ter me explicado melhor, sou totalmente ignorante nestas andanças! E o pior é se não acaba por ser aceite depois na loja ZooPlus, onde depois vou tirar os 106€ desse cartão virtual???? Que ódio.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado dez 01, 2012 3:21 pm

Parece-me que esses €5 que a sua mãe colocou são referentes ao montante máximo diário. Ou seja, por dia, não pode gastar mais de €5 usando cartões virtuais.
Devia ter colocado como limite, pelo menos, o valor da compra que quer fazer. Mas não há crise, é só ir ao MB com o cartão associado ao MBnet e alterar esse montante máximo, depois vai a www.mbnet.pt e cria o cartão temporário. Não se esqueça que a password do MBnet é a mesma que colocou no MB (mas também pode alterar/fazer reset no MB).
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado dez 01, 2012 3:25 pm

Pois, bem me parecia que era assim, só colocámos 5€ porque nem sabíamos o que era aquilo, a assistente explicou-nos tudo ao contrário, nem nos falou disto,disse que só era necessário colocar 6 números e pronto...então ficámos todas trocadas...

Acontece que aqui não temos uma caixa perto, ou seja, teria de ir gastar mais senhas de autocarro, já não dá mesmo para ir lá agora, é o que dá viver no fim do mundo. :?


Desde já agradeço por esclarecer, só uma pequena pergunta, esses 5€ foram debitados na minha conta ou só saem de lá quando eu criar um cartão nesse site com esses 5€ e o gastar?? É que depois vou fazer isso e ficam lá os 5€?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”