Panela a vapor
Comprei uma panela a vapor, das nao electricas. Para levar ao fogao.
Alguem tem receitas ou ideias para fazer la?
Eu adoro legumes e comprei mais por isso.
Mas queria saber maneiras e recwitas de como cozinhar na panela a vapor.
Thanks
Alguem tem receitas ou ideias para fazer la?
Eu adoro legumes e comprei mais por isso.
Mas queria saber maneiras e recwitas de como cozinhar na panela a vapor.
Thanks
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia Sueska,
Eu confesso que não gosto muito de panelas de pressão, fico sempre com receio que aquela coisa expluda na minha cara
(o meu trem de cozinha é daqueles que nos tachos/panelas com o mesmo diâmetro posso colocar a tampa de pressão).
Sei, no entanto que, pelo menos para carne, poupa-se muito tempo
.
No google encontra várias soluções, como por exemplo: http://www.dicasereceitas.com/panelas-d ... cozimento/
(eu detesto legumes
).
Eu confesso que não gosto muito de panelas de pressão, fico sempre com receio que aquela coisa expluda na minha cara

Sei, no entanto que, pelo menos para carne, poupa-se muito tempo

No google encontra várias soluções, como por exemplo: http://www.dicasereceitas.com/panelas-d ... cozimento/
(eu detesto legumes

Clara
Uma panela a vapor não é uma panela de pressão, é uma panela para cozer a vapor. Provavelmente algo como isto

Sinceramente não consigo perceber o medo de usar panelas de pressão, sou completamente fã para cozer feijão e guisar carne

Sinceramente não consigo perceber o medo de usar panelas de pressão, sou completamente fã para cozer feijão e guisar carne
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bingley Escreveu:Uma panela a vapor não é uma panela de pressão, é uma panela para cozer a vapor.

Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Nunca tinha cozinhado a vapor antes de ter a Bimby, agora uso muito esta forma de cozinhar. Para além de saudável, os alimentos ficam com um sabor muito diferente dos cozidos "normais".
Basicamente só uso para legumes e peixe. Um filete ou uma posta de um peixe ao seu gosto com as suas ervas aromáticas preferidas fica uma delícia cozinhado ao vapor. Mas há coisas mais arrojadas como omeletes ao vapor ou pão de forma ao vapor.
Pesquise algumas ideias da Bimby e adapte à sua panela a vapor. Pesquise por receitas na "Varoma" (é este o nome do acessório para cozinhar a vapor na Bimby).
Boa sorte!
Basicamente só uso para legumes e peixe. Um filete ou uma posta de um peixe ao seu gosto com as suas ervas aromáticas preferidas fica uma delícia cozinhado ao vapor. Mas há coisas mais arrojadas como omeletes ao vapor ou pão de forma ao vapor.
Pesquise algumas ideias da Bimby e adapte à sua panela a vapor. Pesquise por receitas na "Varoma" (é este o nome do acessório para cozinhar a vapor na Bimby).
Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Ah eu gosto muito de comer alimentos feitos a vapor. São muito saudáveis! Eu tenho uma panela elétrica em casa. Comprei faz uns dois meses e desde então não paro de usar. Na verdade eu utilizo mais para fazer meu arroz integral e legumes. Sei que também usam para outras coisas mas se o quesito for "alimento saudável" temos somente as opções de legumes mesmo.... Mas vou pesquisar se encontro algo diferente. Grande abraço!! 

Também se pode cozinhar a vapor pratos de peixe e de carne.
Quem quiser saber receitas com estes alimentos, procure receitas de cozinha chinesa: encontrarão várias deliciosas e perfeitamente adaptáveis à cozinha ocidental, caso não se goste dos sabores chineses.
Quem quiser saber receitas com estes alimentos, procure receitas de cozinha chinesa: encontrarão várias deliciosas e perfeitamente adaptáveis à cozinha ocidental, caso não se goste dos sabores chineses.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Mas isso não são receitas. Há quem utilize muito as ervas e quem não utilize.sueska Escreveu:Pois é. Mas na agua da tb para por muitas coisas comp especiarias ou ervas. E em cima da para por ao natural ou em ceatos de bambu.. Etc.
Da para fazer ao vapor de muitas maneiras.... Vapor... Mas com sabor...
O objectivo de cozer a vapôr, para além de mais saudável, é manter nos alimentos o seu verdadeiro paladar.
É simples e saudável mas não vejo tiradas para grandes receitas.
O sabôr do vapôr é preservar o mais possivel o verdadeiro paladar de cada alimento.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Se em vez de comida de canários (o painço
) tivesse usado cuscuz, teria sido mais rápido: o cuscuz só precisa de um pouco de água a ferver para ficar pronto a comer.
Mas olhe que as cozeduras melhoram as propriedades nutricionais dos alimentos, investigue melhor esse aspecto.
Quanto a estar gorda... deixe-me rir!

Mas olhe que as cozeduras melhoram as propriedades nutricionais dos alimentos, investigue melhor esse aspecto.
Quanto a estar gorda... deixe-me rir!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>