Coisas que as pessoas dizem que nos deixam tristes...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 13, 2013 6:44 pm

Na sexta feira estava a trabalhar e uma senhora levava uns resguardos, e eu perguntei se precisava de factura, disse-me que não que eram para os cães dela, e eu disse-lhe assim: pois eu também habituei o meu Rufus a fazer as necessidades no resguardo quando era pequeno mas assim que pôde ir a rua comecei a ensina-lo a fazer lá as suas necessidades, e a senhora vira-se para mim e responde-me assim: há não os meus 2 já são adultos, mas eu como trabalho por turnos e eles são muito pequeninos não os levo á rua...
Conclusão, vão estar a vida toda em casa sem ver a luz do dia :(
Última edição por voca em segunda jan 14, 2013 10:28 pm, editado 1 vez no total.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 13, 2013 6:49 pm

Pois, realmente entristece:o fato de os cães ficarem presos a vida toda e o fato de não passar fatura...
voca
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 6:55 pm

Factura eu passo sempre uma simplificada porque por lei é obrigatório.... e é assim que funciona....
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 13, 2013 7:03 pm

8)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 13, 2013 7:15 pm

É realmente triste ouvir algo assim ... e eu já ouvi o mesmo imensas vezes. Tantas que já perdi a conta :roll: .
Desde '' o meu cão é muito pequeno e de colo, por isso não precisa de ir à rua '' até '' para quê ? Eles fazem lá pelos jornais na cozinha! ''.

Esta gente não entende mesmo que os passeios são absolutamente necessários na vida de um cão, seja ele um chihuahua ou um dogue alemão.
Os passeios são muito importantes, não só por questões físicas ( desgaste de energia acumulada, manter uma boa forma física, etc. ) mas também por questões psicológicas ( necessidade de '' explorar '' o mundo circundante, estabelecimento da hierarquia na família, socialização, etc. ).
Infelizmente, isto passa '' ao lado '' de muita gente ...
voca
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 7:27 pm

É como a alimentação .... uma senhora para o marido, vai lá buscar uma saca de comida para o cão, e trouxe uma de gato, e eu disse-lhe: isto é de gato, e ela: é essa mesmo dá para os 3, 1 gato e 2 cães :(
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 13, 2013 7:50 pm

Isso já é ignorância ao extremo ... e ainda mais quando acabaram de ser avisados!

Cada vez que me deparo com situações desse género ( alimentação incorrecta e os típicos restos; falta de conhecimento sobre a importância de coisas como a socialização, passeios, brinquedos, festas e carinho, etc.; criadeirice ao mais alto nível, ... ) tento alertar as pessoas e explico sempre o porquê de estarem a agir mal. Uns ouvem e aprendem e outros simplesmente se lixam para as minhas palavras.
E depois fico toda moída por dentro só de pensar em que condições são mantidos os animais :( .

A mim também me acontece muito com outros animais, como aves mantidas em gaiolas pequenas e com uma alimentação do pior que há, répteis ( mais vezes tartarugas ) mantidos em caixas minúsculas cheias de excrementos e restos de comida, peixes tidos sem quaisquer informações prévias acerca de aquariofilia, etc.
Com cães e gatos até é menos frequente, pois nunca tive nenhuns e estou mais virada para animais de '' pequeno porte ''.
voca
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 8:00 pm

A senhora disse que só comprava a comida para gato e que dava para os cães também que tinha que poupar porque estamos em crise :o
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 13, 2013 8:23 pm

Então, diga lá à senhora que ao alimentar cães (maioria) com comida de gato (minoria), é mau.
É uma questão de tempo até gastar umas centenas de euros de cada vez,lá mais para a frente no vet.
É garantido.
E se ela vir com essa da crise.
Acrescente na factura bom senso.(talvez ela o compre apesar da crise).
Porque no mínimo não devia ter tantos animais e de espécies diferentes, se não consegue provir para todos em condições mínimas.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jan 14, 2013 12:13 am

Quanto muito engorda os cães se não tiver cuidado na dose, de resto não vejo onde está o problema.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 12:46 am

Se for este o caso...

Animais com baixa actividade física com uma dieta rica demais em gordura e proteína tem muito mal resultado,a pelo menos...
problemas nas articulações (médio a longo prazo) pela sobrecarga derivada pelo excesso de peso.
Sobrecarga para a função renal, o que pode levar a uma insuficiência renal aguda, se não for corrigida evolui para uma insuficiência renal crónica e essa não dá mesmo para corrigir levando à morte.
Pode inclusive "apanhar" diabetes, com todo o tipo de complicações inerentes a esta doença.
Qualquer uma das que citei acima potenciadas por este tipo de alimentação/actividade podem ainda conjugarem-se entre si ou com outras, genética ou não, reduzindo drasticamente a qualidade de vida de qualquer canídeo por diversos factores (dinheiro,disponibilidades, dificuldades acrescidas no diagnóstico, etc,etc,etc.)
E tudo isto pode ser evitado/reduzido drasticamente com algum bom senso.
Não estou a disser para gastar dinheiro que não se possa gastar, só estou a dizer para dar uma dieta adequada a cada uma das espécies,com necessidades nutricionais diferentes.
voca
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 1:03 am

botas96 Escreveu:Então, diga lá à senhora que ao alimentar cães (maioria) com comida de gato (minoria), é mau.
É uma questão de tempo até gastar umas centenas de euros de cada vez,lá mais para a frente no vet.
É garantido.
E se ela vir com essa da crise.
Acrescente na factura bom senso.(talvez ela o compre apesar da crise).
Porque no mínimo não devia ter tantos animais e de espécies diferentes, se não consegue provir para todos em condições mínimas.

Ela vive na rua acima da minha e os cães estão o dia todo na varanda a ladrar ..... tinha só um cão e um gato e agora foi buscar outro cão, para lhe dar comida dos gatos .... :evil:
botas96
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 1:07 am

Essa senhora,que abra a pestana.
Em breve estará a lutar uma "guerra" perdida à partida.
Última edição por botas96 em segunda jan 14, 2013 1:19 am, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jan 14, 2013 1:18 am

botas96 Escreveu:Essa senhora,que abra a pestana.
Em breve estará a lutar uma "guerra" perdida à partida.
Pode explicar porquê?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 1:20 am

Já expliquei, um bocadinho mais acima.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”