Página 1 de 1

Supersticiosa/o?

Enviado: segunda jan 28, 2013 2:03 pm
por Arguida2
Pois bem, eu não me considerava tal mas, pelo andar da carruagem, creio que me vou tornar. :cry:

No fim do ano passado ouvi comentários de alguns conhecidos e amigos que diziam: Que horror ... para o ano 2013 ao que eu respondia: Qual é o problema? Por acaso adoro o número 13 e, tenho a certeza de que vai ser um bom ano. :wink: :wink:

Como eu estava enganada.

Como alguns daqui já sabem, infelizmente tenho bastantes pressentimentos os quais, também infelizmente, a maior parte das vezes, se realizam.

Este ano, aquando da passagem de ano, subitamente senti uma tristeza muito grande pois senti que para o ano naquela data, já não estaríamos todos juntos mas, decidi “desviar” esses pensamentos.

Em Julho tinha feito o meu check-up anual mas, por esquecimento, não tinha mostrado os exames ao médico.

Para fechar o ano com "chave de ouro" resolvi ir ao médico da instituição onde trabalho, mostrá-los no dia 31 de Dezembro. Este, ao vê-los diz-me: Sabe que estas análises já têm 5 meses? Pois é ... a sua tiróide não está bem.

O coração caíu-me aos pés.

Vai ter de fazer novas análises mais específicas e, já agora, vai fazer uma eco. Como andava com uma dor no lado direito por baixo das costelas, o médico após observar-me, resolveu que devia fazer também uma eco abdominal.

Entretanto não pude fazer logo as análises pois apareceu-me um abcesso e tive de tomar antibiótico.

No dia 17 deste mês lá fui eu descontraídissima da vida. Após os exames perguntei à médica se estava tudo bem, ao que esta respondeu que não, pois tinha um nódulo no pâncreas e pediu-me para aguardar enquanto fazia o relatório, para eu o levar logo para mostrar ao médico.

Fiquei em estado de choque e só chorava. Mal tive os exames “voei” até ao médico o qual me passou uma ressonância magnética de urgência.

Tive de esperar 5 longos dias (os dias mais longos da minha vida) para fazer uma ressonância que, supostamente era de URGÊNCIA.

Afinal, a nível do pâncreas já está tudo bem e os médicos inclinam-se para que eu tenha tido uma pancreatite assintomática, causada pela combinação do antibiótico com o anti-inflamatório que por vezes podem dar estas situações.

Em contrapartida, na ressonância descobriu-se que tenho 2 quistos no rim esquerdo, um com 5,5 cm e outro logo pegado com 2,5 cm. Ou seja, um rim normalmente tem 11 cm e o meu está “ocupado” em 8 cm com quistos.

Hoje ao fim do dia vou ao urologista mas, segundo o médico que me acompanha e médicos amigos, não me safo sem ter de ser operada.
As análises à tiroide estão em “stand-by” até amanhã, pois hoje de certeza que me vão ser passadas mais e assim, junto tudo e faço ao mesmo tempo.

Só vos digo … tem sido um stress … uma angústia absolutamente alucinantes. Não há dúvida de que somos muito mais fortes do que pensamos.

Como eu digo aos meus colegas na brincadeira … tenho de arranjar uma secretária para me marcar e desmarcar médicos/exames pois a minha agenda está muito preenchida. Hoje tinha ginecologista mas tive de desmarcar para ir ao urologista.

No trabalho perguntaram-me se eu não queria ficar uns dias em casa a descansar. Qual descansar? Deixem-me é eu andar enquanto posso e, pelo menos vejo gente, obrigo-me a sair. Claro que, de vez em quando vou-me abaixo mas, esses momentos tento guardá-los para quando estou em casa rodeada pelos meus 4 patas que têm sido a minha terapia nestes momentos “críticos”.

Ainda só passaram 28 dias de 2013 e a mim, parece-me que já passaram 100 anos.

Superticiosa? Não era mas … acho que estou a caminhar para lá.

Estou desejosa que este ano passe … a correr.

Re: Supersticiosa/o?

Enviado: segunda jan 28, 2013 2:35 pm
por osmclara
Arguida2 Escreveu:...Em contrapartida, na ressonância descobriu-se que tenho 2 quistos no rim esquerdo, um com 5,5 cm e outro logo pegado com 2,5 cm. Ou seja, um rim normalmente tem 11 cm e o meu está “ocupado” em 8 cm com quistos.

Hoje ao fim do dia vou ao urologista mas, segundo o médico que me acompanha e médicos amigos, não me safo sem ter de ser operada.
As análises à tiroide estão em “stand-by” até amanhã, pois hoje de certeza que me vão ser passadas mais e assim, junto tudo e faço ao mesmo tempo.

Só vos digo … tem sido um stress … uma angústia absolutamente alucinantes. Não há dúvida de que somos muito mais fortes do que pensamos.

...Estou desejosa que este ano passe … a correr.
Viva Arguida,
Poderia começar por dizer que lamento, mas não, nada de lamentações, descobriu que tem quistos no rim (lógico que desejaria que não os tivesse) e tem que ser operada, só tem que pensar que muitos de nós poderemos tê-los e nem sequer sabemos, logo está já em vantagem, vai ser operada, vai resolver esse problema e vai ficar bem :D .
Stress é alimento para doenças (presentes e futuras).
Também suspeitavam do pâncreas e afinal está tudo bem, um possivel problema eliminado :D .
A tiroide se tiver que fazer alguma coisa também se irá resolver :D , a seu tempo, com a ajuda dos médicos, que pelo que diz está bem acompanhada (e isso é muito importante), e principalmente sem stresses que não ajudam em nada, a nosso favor.

Vai ver que 2013 vai ser o ano que começou com sustos (porque foi apanhada desprevenida), mas também aquele em que vai dizer: resolvi os meus problemas de saúde; vai estar mais velha um ano :lol: , e pronta para novos desafios de qualquer espécie.

Força e, sobretudo, pensamento positivo :D .

Enviado: segunda jan 28, 2013 2:43 pm
por Lucci
Oh Arguida, vai ver que tudo vai correr bem!!!

Vamos ter fé! Superticiosa, tento não ser, mas ás vezes acho que a unica explicação é mesmo algo do genero!

Olhe eu, fui parar ao hospital sem sensibilidade do meu lado direito inteiro, desde a pontinha do cabelo ao pé direito, depois de muitos exames e muita conversa com o neurologista, descobriu-se que tenho duas lesões , uma a caminhar para o complicado :roll: , na coluna!!!!

Eu que corria todos os dias, passei a deixar de correr.......

Antes o que parecia ser apenas má circulação, veio a traduzir-se numa doença auto imune, depois de muitos meses de corre corre , exames, consultas, e muitos apalpanços....... acho que um médico se aproveitou :lol: :lol: lá fizeram o diagnóstico!

è tão cansativo, a espera, os exames, as incertezas, o que passa na nossa cabeça, que só a nós nos preocupa e só nós sabemos o que vai cá dentro!!!

Conselho, divirta-se o mais que possa, abstraia-se o mais que possa, converse muito sobre o que a preocupa, e qualquer que seja o resultado para a frente é que é caminho...... animo!! e muitas festinhas nos 4 patas! :wink:

Um beijihno grande e força nesta fase!

Enviado: segunda jan 28, 2013 3:57 pm
por homeless
prontes...um ano a acabar em 13, 5 gatos pretos e ainda por cima faço 50 anos...tou frita :o
vou emigrar pra China onde o próximo anos, que acaba em 4 é que é aziago... :lol:
os gatos pretos ficam !

Enviado: segunda jan 28, 2013 5:07 pm
por Netherwing
Decerto que é apenas uma fase menos boa Arguida, rápidas melhoras!

Quando der por isso já era... não passa nada!! ;)

Enviado: terça jan 29, 2013 2:16 pm
por dinodane
Vai correr tudo bem. :)

Quanto à questão da superstição, não o sou mas a verdade é que também eu comecei o 2013 com o pé esquerdo em mais do que uma situação. Bola para a frente...

Enviado: terça jan 29, 2013 2:48 pm
por Arguida2
Muito obrigada pelas v/palavras e forcinha. :wink:

Quero também desejar a todas/os que estão a passar por "maus momentos" que tudo seja ultrapassado o mais rápido possível e da melhor forma possível. :wink:

Ontem lá fui ao urologista e este, contrariando as opiniões de outros colegas (não urologistas), acha que não se deve ir já para a operação mas sim ir vigiando pois, pelo menos para já, o rim não está a ser comprometido. :wink: :wink: Disse também que eu podia ir ao bloco para drená-los mas, ao fim de um ano, estaria tudo na mesma.

Tenho a máxima confiança nele e, como tal, obviamente que vou estando atenta e vigilante.

Parece que levei uma sova tal o stress em que tenho andado.

Hoje logo pela "fresquinha" lá fui fazer as análises à tiróide e, também neste caso, espero que tudo não passe doutro susto. Vamos lá a ver ... um dia de cada vez e aos poucos vou tentando "arrumar a casa".

Há muitos anos atrás, houve uma pessoa que disse que a minha vida ía ser sempre cheia de sobressaltos mas que, quando tudo parecia "perdido", aparecia sempre uma luzinha ao fundo do túnel. Até agora e felizmente, é isso que tem acontecido e, oxalá assim se mantenha. :wink:

Enviado: terça jan 29, 2013 2:59 pm
por Lucci
Até agora e felizmente, é isso que tem acontecido e, oxalá assim se mantenha. Wink
È claro que é assim que se vai manter, não há margem para duvidas!!! :wink:

Enviado: quarta jan 30, 2013 12:18 am
por bhess
Não sou nada supersticiosa, mas sou, no geral, muito azarada. Não preciso de chegar ao ano 13 ou ao dia 13 para ter azares e a verdade é que os últimos anos têm sempre começado/acabado mal. Na véspera de Natal de há 2 anos caí pelas escadas abaixo em casa (só não fui passar o Natal no hospital porque há médicos na família), no ano passado o Calvin esteve muito doente na noite de passagem de ano e este ano foi a vez da Lolita, no dia 1 de Janeiro comeu o que não devia por um descuido da minha mãe e teve vómitos seguidos de cólica gástrica, com direito a tremores e tudo.

Como vê todos nós, de uma maneira ou de outra, temos as nossas preocupações. É claro que a nossa saúde está acima de tudo, mas não fique a pensar demasiado nisso, ou não de uma forma negativa, pelo contrário, tenha pensamentos mais positivos.

Vai correr tudo bem! Força!

Enviado: quarta jan 30, 2013 4:49 pm
por Nitara
Vai correr tudo bem :D .

Muita força!

Enviado: quarta jan 30, 2013 9:21 pm
por Pirata02
tente pensar positivo arguida.. olhe o meu 2013 nao começou do todo bem,mas tento nao pensar nisso...e aproveitar os bons momentos ao maximo :wink:
so meu caso só dia 1 de março vou respirar como deve ser,ate lá olha...como diz a dino," bola para frente".
vai ver que vai correr tudo "bene"... :wink: