Reiki
O melhor possível. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não percebi a pergunta 
Mas pratico Reiki e Reiki doubutsu desde 2008

Mas pratico Reiki e Reiki doubutsu desde 2008
Era so isso mesmo. O que pensavam
é que hoje fizeram.me.. E.... Eu tenho andado chateada e stressada.. E fiquei tao relaxada, e o senhor disse.me umas coisas, verdadeiras. Adorei! E nao pretendo aprender nem nada disso, so perceber mais o que é.
Parece que me aliviou um bocado.

-
- Membro Veterano
Tens aí a respostasueska Escreveu:Era so isso mesmo. O que pensavamé que hoje fizeram.me.. E.... Eu tenho andado chateada e stressada.. E fiquei tao relaxada, e o senhor disse.me umas coisas, verdadeiras. Adorei! E nao pretendo aprender nem nada disso, so perceber mais o que é.

se quiseres falar mais comigo...sabes como

Quanto ao ele ter dito umas coisas verdadeiras...continuo sem entender...o reiki não é adivinhação...o terapeuta é apenas um canal de passagem da energia que foi iniciado para o poder fazer.
Há cerca de 10/11 anos atrás a minha Mãe, uma das minhas Irmãs e eu fizémos dois cursos de Reiki. Confesso que fui mais por curiosidade do que por outra questão qualquer e, não o utilizo sendo por isso muitas vezes "crucificada" pois tendo uma "ferramenta" tão boa é uma parvoíce desperdiçá-la.
Todo o mundo diz maravilhas do Reiki e segundo dizem, resulta mesmo.
Como exmplo do que me aconteceu só posso dizer que, fui operada a um peito e, em todas as minhas cirurgias anteriores tive sempre problemas com as cicatrizações. Ora rejeitava os pontos, ora infectava.
Dessa vez e, como tinhamos feito o curso há pouco tempo, a minha Mãe resolveu fazer-me Reiki no peito. Por incrível que pareça e pela 1ª vez, não tive qualquer problema de cicatrização e, passados uns tempos quando ía à consulta, a médica perguntava-me sempre qual tinha sido o peito pois ficou de tal forma bem que a costura ficou imperceptível.
Coincidência ou não ... não sei explicar.
Já assisti também (no 2º curso) a minha Irmã estar com uma enxaqueca terrível, de tal forma que não queria ir ao curso e o Mestre atavés do Reiki conseguiu que ela ficasse bem.
Coincidência ... não sei mas que aconteceu, aconteceu.

Quem sabe se um dia destes não vou rever os meus "manuais".

Todo o mundo diz maravilhas do Reiki e segundo dizem, resulta mesmo.
Como exmplo do que me aconteceu só posso dizer que, fui operada a um peito e, em todas as minhas cirurgias anteriores tive sempre problemas com as cicatrizações. Ora rejeitava os pontos, ora infectava.
Dessa vez e, como tinhamos feito o curso há pouco tempo, a minha Mãe resolveu fazer-me Reiki no peito. Por incrível que pareça e pela 1ª vez, não tive qualquer problema de cicatrização e, passados uns tempos quando ía à consulta, a médica perguntava-me sempre qual tinha sido o peito pois ficou de tal forma bem que a costura ficou imperceptível.

Coincidência ou não ... não sei explicar.
Já assisti também (no 2º curso) a minha Irmã estar com uma enxaqueca terrível, de tal forma que não queria ir ao curso e o Mestre atavés do Reiki conseguiu que ela ficasse bem.

Coincidência ... não sei mas que aconteceu, aconteceu.

Quem sabe se um dia destes não vou rever os meus "manuais".

Dinodane, eu realmente acredito que o poder da mente faz maravilhas mas, no meu caso, como até era um bocado céptica em relação ao Reiki, sinceramente que não arranjo explicação para a minha cicatrização sem qualquer tipo de problemas.

-
- Membro Veterano
Pode preferir o que quiser, mas não deve comparar a uma religiãobotas96 Escreveu:Uma mariquice pegada,uma versão oriental do reino de Deus.
Pessoalmente prefiro a boa e velha tradicional medicina ocidental.

O reino de Deus não é nenhuma religião, é uma seita.
O reiki não é nenhum tratamento, é uma moda.
Se têm algum problema, vão a um médico, fisioterapeuta, etc.
Tenho um amigo que practica e é instrutor desse "troço aí" (como dizem os brazukas).
O gajo vive para aquilo, respira a arte marcial que practica e ensina e faz tratamentos de reiki.
Tentou-me explicar uma vez,pelo que percebi, é passar as mãos pelo corpo do paciente sem o tocar, e energias positivas e negativas e blá blá blá,orientalices, blá, blá, blás, e yings e yangs, blá, blá, blás e fica todo lixado com energias negativas depois de dois ou três tratamentos e blá blá, blás.
Não pretendo ferir susceptibilidades de ninguém, mas se têm um problema
vão a um médico, fisioterapeuta ou mesmo a um massagista.
P.s. Sueska,isso foi ser victima do poder da sugestão, recebeu uma palestra de como pensar positivo só faz as coisas boas acontecerem? Deram-lhe uma "pep talk" para afagar-lhe o ego.
Arguida, ponha-se a fazer reiki para os pontos,ponha-se e não vá ao médico não.
O reiki não é nenhum tratamento, é uma moda.
Se têm algum problema, vão a um médico, fisioterapeuta, etc.
Tenho um amigo que practica e é instrutor desse "troço aí" (como dizem os brazukas).
O gajo vive para aquilo, respira a arte marcial que practica e ensina e faz tratamentos de reiki.
Tentou-me explicar uma vez,pelo que percebi, é passar as mãos pelo corpo do paciente sem o tocar, e energias positivas e negativas e blá blá blá,orientalices, blá, blá, blás, e yings e yangs, blá, blá, blás e fica todo lixado com energias negativas depois de dois ou três tratamentos e blá blá, blás.

Não pretendo ferir susceptibilidades de ninguém, mas se têm um problema
vão a um médico, fisioterapeuta ou mesmo a um massagista.
P.s. Sueska,isso foi ser victima do poder da sugestão, recebeu uma palestra de como pensar positivo só faz as coisas boas acontecerem? Deram-lhe uma "pep talk" para afagar-lhe o ego.
Arguida, ponha-se a fazer reiki para os pontos,ponha-se e não vá ao médico não.

Última edição por botas96 em domingo fev 17, 2013 3:00 pm, editado 1 vez no total.
Mas nao se ta a comparar a mwdicina tradicional, botas.
E nem tem nada a ver com brasileiros lol.
Isso do reinp de deus tb acho a maior treta. Pareces o meu namorado, lol. Mas a questao é que tb eu pensava assim e depois de me terem feito senri.me muito bem. E nao foi nenhumbrasileiro que me fez.
O que eu acho é que se a pessoa nao experimenta nao sabe.
E nem tem nada a ver com brasileiros lol.
Isso do reinp de deus tb acho a maior treta. Pareces o meu namorado, lol. Mas a questao é que tb eu pensava assim e depois de me terem feito senri.me muito bem. E nao foi nenhumbrasileiro que me fez.

O que eu acho é que se a pessoa nao experimenta nao sabe.