De quem é a culpa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 26, 2013 10:26 am

Caotente2013 Escreveu:
botas96 Escreveu:
isso da garrafa não é bom, um balde tem uma boca muito larga, o que cria uma "mancha" que vai causar um choque repentino (+ temperatura) e quebrar a acção, com uma garrafa não vejo isso a acontecer, mas sempre pode tentar enfiar a garrafa na boca do cão bem fundo. .
Ou um regador...o argay deve passear de uma forma engraçada.
Muito engraçada mesmo. Passeio os cães sempre com uma pequena mochila. Lá dentro vão sempre: boletins de vacinas e licenças. Sacos plásticos. 1 garrafa de água. Lenços de papel. 1 trela extra e biscoitos. Isto para os passeios do dia a dia. Se fôr a uma alta passeata, inclúo estojo de primeiros socorros, comida e água extra. Mas isto sou eu, que "preciso de ajuda". A propósito, já "reguei" muitos cães, tem um efeito fantástico a acalmar ânimos nos mais diversos tipos de situação.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 26, 2013 1:45 pm

Caotente, isso chama-se astenia da primavera. A noticia boa é que passa, mais ou menos, num mês.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta abr 26, 2013 2:01 pm

Mais uma vez digo.

A Jani88 não tem a culpa do ataque, essa é extremamente inteira e exclusivamente da selvagenzinha que tinha a fera solta.
Agora deveria ter mais cuidado e agido de outra forma (não sei, não estava lá para ver).
Porque até nem foi a primeira vez.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta abr 26, 2013 2:19 pm

indigo003 Escreveu:ha uns anos, quando ainda tinha o meu Labroxer, fui rodeada (eu e o cao) por uma matilha de minorcas raivosos que tentavam a todo o custo morder ao meu cao. acabaram por me morder a mim, nas calcas de fato de treino que trazia vestidas, porque escondi o meu cao atras de mim e pus me entre ele e os minorcas do inferno. o dono vinha ao fundo, a andar calmamente e a apreciar o espectaculo! chateei me com ele de tal forma, que ele me mandou a mim usar um acaime!! :lol:


Adorei esta parte!!! :D :D :D Imagino a sua cara quando a cavalgadura lhe disse isto. :D :D :D

O dono da "célebre" PA na última vez que tivémos um "frente a frente" disse-me que não tinha nada que ir passear a minha cadela para ali ao que lhe respondi que não sabia que ele tinha comprado aquela parte da rua e pedi-lhe para me mostrar a escritura. :D :D

Este fulano já se deu ao luxo de andar dentro do carro com a cadela a "perseguir-me" andando com o carro para cima e para baixo consoante os meus movimentos. Só não agi naquele momento pois doido como ele é, tive receio de que abrisse a porta do carro à cadela e ela viesse atacar a minha.

Em conversa com outros donos soube que salvo raríssimas excepções todos eles já tivéram encontros imediatos com a cadela e respectivo dono tendo ela também atacado esses cães felizmente sem consequências mais graves. :cry:

O que aconselhei foi a chamarem a polícia de cada vez que tal acontecer. Pode ser que ao fim de inúmeras queixas sejam finalmente tomadas providências.

Realmente apanhamos com cada um que só visto. :D :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta abr 26, 2013 2:39 pm

"o carro para cima e para baixo consoante os meus movimentos. Só não agi naquele momento pois doido como ele é, tive receio de que abrisse a porta do carro à cadela e ela viesse atacar a minha. "

Ou duas uma, ou fica sem cão :twisted:
Ou vai a tribunal.

isto se fosse intencional.
Poderá existir a hipótese, de estar a tentar arranjar um lugar para estacionar?
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta abr 26, 2013 3:41 pm

Não estava não pois estava a tirar o carro do estacionamento quando me viu. Começou a rir e foi quando começou a andar para cima e para baixo com o carro. :twisted: :twisted:

O fulano é mesmo arruaceiro e uma coisa é eu estar sozinha e defender-me outra completamente diferente é pôr a minha cadela em risco. Ainda tirei o telemóvel do bolso (quando vou com os meus cães à rua ando sempre com o telemóvel) para chamar a polícia mas, como disse, tive receio de que abrisse a porta do carro para a cadela sair.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 26, 2013 4:10 pm

botas96 Escreveu: Agora deveria ter mais cuidado e agido de outra forma (não sei, não estava lá para ver).
Porque até nem foi a primeira vez.
Botas, francamente, imputar culpas a uma pessoa que passeia tranquilamente o seu cão de trela, é surrealista e não faz o menor sentido.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 26, 2013 4:27 pm

Também já me aconteceram cenas dessas -.-
Protegendo a minha Pucca, gordíssima, ficando quase sem braços e costas...
Conclusão, a cadela estragou-me umas calças, o dono não se responsabilizou acusando de que a culpa era minha, isto sem argumentos - ya devia cheirar tão mal que a cadela não curtiu e queria vir em cima de mim e da Pucca -.-
Fizemos queixa na Polícia e até agora, 6 meses depois, nada. Também falei com o canil, mas nada...
Como mudei de casa, rua aliás, nunca mais tive problemas, mas foi 1 ano a aturar isto, fogo. Vinha sempre a ladrar atrás de nós, com a dentuça ali à mostra e um dia pimba, decidiu "atacar".
Eram 3 cães assim à solta, e já "atacaram" muita gente e cães, mas ninguém faz nada. Olhem que até uma cadela deixaram morrer, sofrendo e apodrecendo ali, até a "minha" própria veterinária ofereceu-se para dar a eutanásia gratuitamente tal era o sofrimento da cadela, mas os donos não quiseram.
Estou é farta de gente assim pah.

Boa sorte com esse york.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta abr 26, 2013 7:44 pm

Pela terceira vez.

Parte 1
A culpa do ataque não é da jani88.

parte2
mas é cúmplice do ataque ter sido bem sucedido. Ou por incapacidade, ou por inexperiência ou por ter sido apanhada de surpresa.(choque da ferocidade).

O cão da jani88 foi atacado porque a negligência da outra parte permitiu que o respectivo cão desse aso à agressão, acto efectivado porque a jani88 não pôde/conseguiu/soube "filtrar" a situação.
Não estou a disser para se tornar uma "gladiadora", quando a coisa não a agradar evite.
olhe faça como eu, evite com mais antecedência cães soltos que não conheça ou sem qualquer boa referência.
Nem todos nós temos a capacidade de ser civilizados, há muito selvagem por aí e caso não sejam chamados à razão a bem, leva-me a outro ponto.
Já vi aqui muito user a queixarem-se da inactividade e/ou ineficácia das entidades competentes e instituições mas basta ler alguns posts aqui e em outros tópicos para perceber por quem é que essa ineficácia é potenciada.
(Pelos próprios que se queixam da ineficácia, sendo eles próprios incapazes de iniciar uma acção).
Sejam mais intransigentes nos vossos direitos e mais diligentes nos vossos deveres e tudo funciona muito melhor.
A Lei e as leis existem e são como os extintores, são para ser utilizados em caso de necessidade. E funcionam, mas para funcionarem tem que ser utilizadas.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 26, 2013 8:15 pm

Botas, essa sua teoria é ainda mais rebuscada que as teorias da conspiração.
Já agora, quem passeia 2, 3 e 4 cães, na paz de Deus, atreladinhos, que faz para contornar um micróbio mal educado? Que culpa tem na situação?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta abr 26, 2013 10:09 pm

Botas como é que podemos obrigar as autoridades a agir? Contei o meu caso em que as mesmas foram chamadas viéram 2 carros da polícia com 5 agentes, estivéram a falar comigo e disseram que àquela hora da noite (cerca das 22H00) não podiam ir tocar à campainha do prevaricador. Disseram para a próxima os voltar a chamar ao que respondi que, quando tal acontecesse o cavalheiro já estaria novamente em casa e, como tal, não era apanhado em flagrante como foi o caso. :twisted: :twisted:

Infelizmente são as autoridades que temos e, muito sinceramente, evito passar por outra situação idêntica pelo que, encurtei o passeio dos meus cães ... ou seja, vou até determinado sítio e volto para trás e, mesmo assim, estou sempre com o coração nas mãos.

Aconteceu-me também encontrar um outro solto por duas vezes e, quando chamei a atenção do dono, ainda me disse que a rua era muito larga e que o cão dele não me estava a incomodar. Isto apesar do cão ter vindo a correr para uma das minhas cadelas. Da 2ª vez para evitar o confronto caí e ainda esfolei um joelho. O fulano viu-me no chão a tentar segurar a minha cadela e sabe o que é que ele fez? Nem desculpa nem meia desculpa, nem tentou ajudar-me a levantar. Pegou no cão dele, virou costas e pôs-se a andar.

Nesse dia o Bocage se fosse vivo teria corado de vergonha pois passei-me completamente e, se volto a ver esse cão solto nem que ele esteja no cimo da avenida, chamo a polícia.

Há uma outra que anda com 3 cães. Um preso e dois soltos ... já tive de atravessar para o outro lado da rua não sem antes ter sido insultada pela respectiva dona após ter sido chamada à atenção.

Enfim ... de cada vez que vou passear os meus cães, ando sempre à coca a tentar ver ao longe se por acaso anda algum canito sem trela e, sempre que posso, obviamente evito esses encontros pois já tive provas de que as autoridades nada fazem.

Talvez se um dia me passar e der algum pontapé a algum dos canitos e um par de estalos ao respectivo dono, aí tenha a atenção das autoridades :roll: :roll: mas, até lá, tento evitar as situações.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado abr 27, 2013 8:26 am

Arguida, desculpe-me a pergunta, os seus cães relacionam-se com os cães da vizinhança? Ou opta por não os deixar conviver com os animais da zona?
Quanto à parte das autoridades, concordo com o botas e eles têm livro de reclamações e superiores para apresentar queixa.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”