De quem é a culpa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 25, 2013 8:15 pm

Atire-lhe um balde de água, está mesmo a pedir. Nunca ninguém falou com os donos do monstrinho?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 25, 2013 8:58 pm

Caotente2013 Escreveu:
Argay Escreveu:Atire-lhe um balde de água, está mesmo a pedir. Nunca ninguém falou com os donos do monstrinho?
Se você passeia o cão na rua com uma mão e anda com um balde cheio de água na outra, devo dizer que..precisa de ajuda...
Antes de passear o cão, vou à rua com o balde e atiro ao cão. Mas se, por mero acaso, levasse um balde numa mão e o cão na outra estaria rigorosamente dentro da lei e ao direito da minha liberdade individual, ao contrário dos donos do pincher mal educado. Se porventura quisesse transportar 2 baldes, continuaria a não atropelar os direitos de ninguém e se levasse 3 baldes numa mão, o cão na outra e um alguidar na cabeça seria extritamente um problema meu que não afectaria os direitos de ninguém, ao contrário dos donos do pincher que não respeitam ninguém.
Última edição por Argay em quinta abr 25, 2013 9:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 25, 2013 9:12 pm

Caotente2013 Escreveu:Até pode andar com uma nespereira envasada na cabeça. Uma pessoa pede ajuda e a sua resposta é andar na rua com baldes de água..em vez de andar com teorias do cinema experimental francês o melhor é dizer coisas com sentido.
O caotente lê mal. O pincher atira-se às pessoas. Ninguém falou em cães. Pelo que, uma baldada de água e falar com os donos é muito menos conflituoso do que: chamar a policia. Aguentar as dentadas do cão enquanto se tira a foto e mandar uma chapada ao cão.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 25, 2013 9:34 pm

Caotente2013 Escreveu:Ò alma..o Sr passeia com o cão na rua. Na rua, para qualquer pessoa normal é dificil andar a pssear com baldes de água.

A não ser para si.
Faça um esforço e vá ler o que o Sr. escreveu. Se o balde lhe faz tanta confusão, substitua por uma água vitalis 0.33 e assim, nem corre o risco de afogar o cão. 0.25 também dá para o efeito e cabe no bolso das calças.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta abr 25, 2013 9:53 pm

Os meus vão sempre de trela, mas já tive de pegar no Manoel ao colo e mais do que uma vez ou era mordido por um cão sem trela, por duas vezes foi o mesmo e o dono a olhar de longe sem nada fazer.
Fico aflita dos braços, sei que sou eu quem tem razão mas no momento, além de gritar para o outro dono, a única ideia é pô-los a salvo.
Até hoje nunca morderam nem foram mordidos e é assim que tem de continuar...
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 25, 2013 10:01 pm

Botas96 tudo quanto diz é muito "bonito" quando se está sentadinho a escrever mas, "ao vivo e a cores" é bastante mais complicado. :cry:

Falo por experiência (infelizmente) e garanto-lhe que é extremamente complicado afastar cães desembestados cujos donos não têm mãos neles. Os pequenos (a pilhas) ainda são bem piores do que os grandes.

Ando SEMPRE com a trela dos meus bem curta (dou duas voltas na minha mão) e nem assim consegui evitar "ataques" de outros animais que por acaso não acabaram mal porque não calhou. Bem me pus entre os meus animais e o outro(s), bem fiz barulho, bem gritei pelos donos e, até houve o caso do dono duma pastora alemã que já atacou uma das minhas cadelas por 3 vezes que me brindou com insultos. :twisted: :twisted:

Obviamente chamei a polícia e, imagine que nada fizeram. Disseram-me que, como não apanharam em "flagrante" quando voltasse a acontecer para lhes ligar. Tive de me conter para não os mandar para a outra banda pois, ainda acabaria eu por passar a noite na esquadra. :roll: :roll:

Os meus cães pesam entre os 25 e os 35 pelo que, como deve calcular não consigo pegar neles ao colo. O mais que consigo é puxá-los de forma a ficarem com as patas dianteiras no ar.

Por estas e por outras é que na maior parte das vezes quando os vou passear, ando quase sempre com pedras no bolso ou na mão e vou sempre a rezar para não encontrar nenhum solto para não ter problemas.

Houve um "cavalheiro" que por 2 vezes se cruzou comigo (obviamente que ele tinha os canitos soltos) e um veio na "brasa" ter com uma das minhas cadelas. Depois de lhe ter chamado a atenção ainda me disse que não estava para me aturar e que se eu tinha problemas com o meu marido não tinha de vir para a rua marrar com ele. :D :D

A sorte dele é que eu estava com as mãos ocupadas e disse-lhe isso mesmo, pois nesse dia, eu certamente iria para a esquadra mas ele, talvez tivesse de ir fazer uns "curativos". :D :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta abr 26, 2013 2:10 am

É mais fácil falar do que fazer realmente. mas infelizmente eu sei do que falo.
Assim como invariavelmente se os cães chegarem a curto de alcance um do outro começam a rodopiar um atrás do outro, o que dificulta imenso a tarefa. de repúdio.
isto de esquematizar uma coisa extremamente dinâmica e cheia de variantes é como aquilo do excel.
mas quanto a mim, o que posso disser.
Se o dono estiver fora de posição e o cão estiver a dois/três metros de mim já estou com tudo que tiver engatilhado para pará-lo, nesse raio de acção é para eu agir, rápido e bem.
isso da garrafa não é bom, um balde tem uma boca muito larga, o que cria uma "mancha" que vai causar um choque repentino (+ temperatura) e quebrar a acção, com uma garrafa não vejo isso a acontecer, mas sempre pode tentar enfiar a garrafa na boca do cão bem fundo.
Há muitos factores associados, a experiência, o à vontade, os próprios cães,etc, incluindo sorte.
E muitas vezes não temos à mão o que precisamos e temos que improvisar.
Mas há que ter a consciência que aquilo que falo (a sorte, etc) o mais importante é que os cães podem ser desequilibrados (medo, anti sociais, frustrados, até dominantes) mas não tem mau fundo e é por isso que ainda não fui retalhado e as coisas irem funcionando.
porque heróis e super homens não os há.
E é tudo que os selvagens dos donos dão como apresentação e até haver qualquer coisa que os faça "ver a luz" o que a Argay postou ali atrás é bom.
Evasão, intervir em último recurso.
E não concordo consigo Argay, quanto ao trauma causado, se o cão escapar ileso de um ataque a probabilidade é baixa. Tem que ter uma "cabeça" muito robusta.
Chegas para lá, é outra coisa muito diferente.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 26, 2013 8:54 am

Não consigo concordar com o botas ao culpabilizar a pessoa que apenas estava a passear o seu canito à trela como manda a lei e de repente leva com a bestinha do outro cão que anda à solta. Há pessoas que congelam nesses momentos tal é o panico, outras não conseguem dar pontapes a cães e mesml as que conseguem nem sempre é possivel parar o ataque. Pior ainda se se tratasse de um cao de 40 kg ou mais a culpa do ataque tambem é de quem passeava tranquilamente o cao? Nesses casos nao me parece que dar um biqueiro resolva.

No outro dia ia muito bem a passear a minha cadela quando fui interceptada nao por um mas por dois caes soltos na via publica e que deviam achar que aquele pedaço de rua era só deles pois nao deixam ninguem passar ali. É a rua que fica a frente da casa da dona. Um é de porte médio e o outro pequeno, vieram a correr e a ladrar para mim e a minha cadela e a rosnar tambem. A minha cadela que nao tolera este tipo de aproximaçoes nem a els nem s dona toca de se colocar numa posiçao defensiva e rosnar. Eu so via que se khe dessem oportunidade era bem capaz de afiar o dente num deles. A unica coisa que me ocorreu naquele momento foi pegar a minha cadela ao colo que é uma golden retriever e como tal js é bastante pesada para esse efeito. Depois andei a entar acertar num deles com o famoso biqueiro e ao mesmo tempo a tentr nao ser mordida pelo outro. Acho que acertei no pequeno e escapuli-me dali com a minha monstra debaixo dos braços e por uma rua super ingrime.

Cheguei a casa com os bofes de fora. E sinceramente sinda hoje nao sei o que poderis ter feito de melhor para impedir que o pior acontecesse pois teria que controloar a minha à trela e os outros dois soltos. E ainda me habilitei a levar uma dentada de um deles. Bem sei que corri um risco ao pegar a minha ao colo pois ela não estava muito amigavel apesar de por norma eu a controlar bem.

Fazer queixa da vizinha nao posso pois é uma pessoa bem perigosa e a minha mae avisou-me logo para nao fazer nada se nao queria que me envenenassem a cadela. Agors ja nao passeio a minha menina em paz perto de casa.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 26, 2013 8:58 am

Não consigo concordar com o botas ao culpabilizar a pessoa que apenas estava a passear o seu canito à trela como manda a lei e de repente leva com a bestinha do outro cão que anda à solta. Há pessoas que congelam nesses momentos tal é o panico, outras não conseguem dar pontapes a cães e mesml as que conseguem nem sempre é possivel parar o ataque. Pior ainda se se tratasse de um cao de 40 kg ou mais a culpa do ataque tambem é de quem passeava tranquilamente o cao? Nesses casos nao me parece que dar um biqueiro resolva.

No outro dia ia muito bem a passear a minha cadela quando fui interceptada nao por um mas por dois caes soltos na via publica e que deviam achar que aquele pedaço de rua era só deles pois nao deixam ninguem passar ali. É a rua que fica a frente da casa da dona. Um é de porte médio e o outro pequeno, vieram a correr e a ladrar para mim e a minha cadela e a rosnar tambem. A minha cadela que nao tolera este tipo de aproximaçoes nem a els nem s dona toca de se colocar numa posiçao defensiva e rosnar. Eu so via que se khe dessem oportunidade era bem capaz de afiar o dente num deles. A unica coisa que me ocorreu naquele momento foi pegar a minha cadela ao colo que é uma golden retriever e como tal js é bastante pesada para esse efeito. Depois andei a entar acertar num deles com o famoso biqueiro e ao mesmo tempo a tentr nao ser mordida pelo outro. Acho que acertei no pequeno e escapuli-me dali com a minha monstra debaixo dos braços e por uma rua super ingrime.

Cheguei a casa com os bofes de fora. E sinceramente sinda hoje nao sei o que poderis ter feito de melhor para impedir que o pior acontecesse pois teria que controloar a minha à trela e os outros dois soltos. E ainda me habilitei a levar uma dentada de um deles. Bem sei que corri um risco ao pegar a minha ao colo pois ela não estava muito amigavel apesar de por norma eu a controlar bem.

Fazer queixa da vizinha nao posso pois é uma pessoa bem perigosa e a minha mae avisou-me logo para nao fazer nada se nao queria que me envenenassem a cadela. Agors ja nao passeio a minha menina em paz perto de casa.
Jani88
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 23, 2007 4:32 pm

sexta abr 26, 2013 9:19 am

obrigado pelas respostas. deixaram-me mais aliviada. São inúmeras as vezes em que estou em casa e ouço um sarrabulho de caes a ladrar e sempre que vou à janela confirma-se: o Yorkshire a ladrar a pessoas, caes, cavalos e sei la mais o ke k passe ao pé dele. Desta vez teve azar e levou uma dentada do meu. Agora só espero que o meu não fique em pânico ppr causa disto tudo porque ele é um cao super sociável, não queria nada que se tornasse agressivo por caus destes episódios :S
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta abr 26, 2013 9:46 am

ha uns anos, quando ainda tinha o meu Labroxer, fui rodeada (eu e o cao) por uma matilha de minorcas raivosos que tentavam a todo o custo morder ao meu cao. acabaram por me morder a mim, nas calcas de fato de treino que trazia vestidas, porque escondi o meu cao atras de mim e pus me entre ele e os minorcas do inferno. o dono vinha ao fundo, a andar calmamente e a apreciar o espectaculo! chateei me com ele de tal forma, que ele me mandou a mim usar um acaime!! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”