Página 1 de 1

Voluntariado no zoo de lisboa

Enviado: quarta mai 29, 2013 1:16 pm
por Adim
Boas!

Quando tiver carrinho e puder ir e vir para lisboa sem depender dos horários dos transportes públicos gostaria de ser voluntário no zoo de Lisboa.
Bom, no site deles não há grande informação sobre tal, portanto eu gostaria de saber:
Existe por aqui alguém que foi/é?
O que faz?
O que como mero voluntario poderei desempenhar no contacto direto com os animais?
Os tratadores não são veterinários, certo?
Com experiencia posso vir a ser tratador?

Com animais de grande porte e que podem ferir o humano, como funciona o processo de adaptação a um novo tratador?

Obrigado!

Enviado: quarta mai 29, 2013 2:53 pm
por LFGomes
Não sou voluntária lá, apenas conheço uma pessoa que lá trabalha.

Esta pessoa a que me refiro é bióloga, ainda assim foi obrigada a iniciar o seu percurso no zoo nas bilheteiras. Depois disso, andou a limpar merd** dos bichos durante uma porrada de tempo e só depois conseguiu ser tratadora na sua área.

O que lhe quero dizer é que há muitas pessoas com qualificações a fazer qualquer tipo de trabalho no zoo, mesmo sem ser remunerado e não tenho conhecimento de serem permitidos tratadores tendo em conta apenas a experiencia.

Enviado: quarta mai 29, 2013 3:13 pm
por Adim
LFGomes Escreveu:Não sou voluntária lá, apenas conheço uma pessoa que lá trabalha.

Esta pessoa a que me refiro é bióloga, ainda assim foi obrigada a iniciar o seu percurso no zoo nas bilheteiras. Depois disso, andou a limpar merd** dos bichos durante uma porrada de tempo e só depois conseguiu ser tratadora na sua área.
Bom, trabalhando lá (pressupus remuneradamente), é diferente.
LFGomes Escreveu:não tenho conhecimento de serem permitidos tratadores tendo em conta apenas a experiencia.
Pois, talvez seja uma visão romântica que mais pessoas como eu tenham..

Excepto funções relacionadas com o público (ações de conservação, entreter os putos nos shows de golfinhos, etc), não deve haver grande oferta para voluntariado, então.

Enviado: quarta mai 29, 2013 4:43 pm
por LFGomes
Não creio que haja, mas porque nao liga directamente para lá e questiona?

:)

Enviado: quarta mai 29, 2013 4:44 pm
por epicrates
O zoo de Lisboa deve ser dos piores zoos para fazer voluntariado. È normal essa "visão romantica", mas a maior parte dos voluntários em zoos andam a fazer limpeza, dificilmente têm contacto com animais, talvez com os de quinta como cabrinhas anãs, com animais de grande porte ou perigosos nunca.