Piano / Teclas ( Keyboard )

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jun 25, 2013 10:27 am

Olá a todos :wink: .

Há uns dois anos que penso em iniciar-me num instrumento, tendo sempre sido o keyboard ( em português normalmente referido como teclas ) o que mais me agrada em tudo.

Mas nunca tive a oportunidade de comprar um e essa oportunidade surgiu-me à coisa de 2 semanas.

O problema é que nunca toquei antes um instrumento, embora este me fascine. Não sei como hei-de começar, não tenho conhecimentos nenhuns sobre partituras, notas, etc.

Pensei em aulas, mas não conheço quem as dê e muitos amigos meus dizem que não vale a pena porque são uma '' seca '' e quase que destroem o nosso gosto pelo próprio instrumento, uma vez que são muito teóricas e pouco práticas.
Pensei claro em aprender por mim, ir tocando e ir aprendendo aos poucos.
Já vi alguns vídeos no Youtube com dicas básicas e fascino-me com aquilo :D .

Como devemos começar ? As aulas estão um pouco fora de questão por enquanto, não tenho actualmente tempo para as frequentar, embora possa ir tocando, pois vou comprar o keyboard brevemente.

Quaisquer dicas são bem vindas e bem preciso delas :lol: :wink: .

Obrigado :wink: .
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça jun 25, 2013 11:17 am

Tens aulas e tutoriais no youtube!! foi assim que aprendi a dar uns toques no cavaquinho! :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jun 25, 2013 11:42 am

indigo003 Escreveu:Tens aulas e tutoriais no youtube!! foi assim que aprendi a dar uns toques no cavaquinho! :wink:
Obrigado indigo003 :D .

Eu tive a ve alguns, mas não consegui encontrar tutoriais completos, só partes de DVD's para ensinar, etc.

Mas vou dar uma olhada mais atenta :wink: .
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jun 25, 2013 1:50 pm

Excelente instrumento (piano), teclados, sinterizadores, orgão nem por isso, (opinião pessoal)
Tem ainda teclados midi (necessita de computadores e programas de som)
p.e.
M-audio
Origen Marca mais barata
vão de 25, 49,66 e 88 teclas.
dentro das teclas, o piano é o melhor mas são caros, muito caros para uma curiosidade ou um hobby ligeiro.
Dentro disto tudo, ronda dos 100 euros até à volta de 5000 euros (preços pré passos/Gaspar).
Começando os pianos tipo roland 1.500 a 2000 euros.
Há que ter destreza de mãos, pois com um teclado faz simultâneamente ritmo e melodia.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jun 25, 2013 2:01 pm

botas96 Escreveu:Excelente instrumento (piano), teclados, sinterizadores, orgão nem por isso, (opinião pessoal)
Tem ainda teclados midi (necessita de computadores e programas de som)
p.e.
M-audio
Origen Marca mais barata
vão de 25, 49,66 e 88 teclas.
dentro das teclas, o piano é o melhor mas são caros, muito caros para uma curiosidade ou um hobby ligeiro.
Dentro disto tudo, ronda dos 100 euros até à volta de 5000 euros (preços pré passos/Gaspar).
Começando os pianos tipo roland 1.500 a 2000 euros.
Há que ter destreza de mãos, pois com um teclado faz simultâneamente ritmo e melodia.
Obrigado pelas dicas :wink: .

Eu estava na ideia de adquirir um Yamaha PSR E233, por 169,90€. O que acha ?
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 27, 2013 9:36 am

Olá nitara,

Eu toco guitarra e piano, ou melhor, tocava, porque desde que comecei a estudar na faculdade desleixei.me um bocado porque a minha disponibilidade por exemplo para tocar piano é cerca de dois dias uma vez por mes que é o numero de vezes que eu venho a casa. E isso nao permite nenhum musico evoluir.

Eu vou dar um opinião que vai um pouco contra a da maioria do pessoal qe dá uns toques nalguns instrumentos. E nao me levem a mal, ha musicos fenomenais que assim iniciam. Mas eu acho que a formaçao, não sendo essencial é uma grande mais valia. Numa escola qualificada, claro. Terás aulas teoricas e aulas praticas. As teoricas podem parecer à primeira vista uma grande seca, mas nelas aprendes como funciona a musica, escalas, intervalos, acordes, ritmo, melodia, harmonia, sao conceitos que constituem uma ferramenta valiosissima para quem quer um dia escrever musica, por exemplo.

É verdade que são exigentes, que há avaliaçoes, ha trabalhos para fazer em casa. Mas tambem é dessas coisas que o processo de aprendizagem é feito. Se souberes levar isso pela melhor e nao entrar em stress tiras um enorme partido.

Por isso o meu conselho é que primeiro percebas o grau de interesse que tens no instrumento, e depois tomas a mehor decisão conforme o que pretendes, talvez um dia depois de algum tempo como auto-didata, sintas a ecessidade de adquirir alguns cinhecimentos e ferramentas, que é o que acontece com muitos musicos e ponderar a possibilidade de ter aulas.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jul 13, 2013 12:07 am

Por acaso também tenho um fascínio imenso pelo piano e sei tocar umas musiquitas e metade de uma a duas mãos (ainda estou a aprender :p). Tenho aprendido sempre de ouvido e por videos do youtube.

Ontem visitei aqui uma loja de música e fui ver os pianos de cauda, porque os acho qualquer coisa de fascinante (ai se eu pudesse...). O preço do mais barato eram 22.500€ :oops:
É só mesmo para quem pode, não é para um amador realmente.

Um dia, um dia... :twisted:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”