ATÉ JÁ QUERIDO PAI ...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça fev 11, 2014 2:01 pm

Muito obrigada querida Lucci pelas tuas palavras.

Hoje faz 7 meses que o meu Pai "partiu". É um dia difícil como têm sido tantos mas, apesar da tristeza que sinto, das lágrimas que caem, sinto-me mais "leve". A dor apesar de intensa começa a ser "suportável".

Nunca pensei que, com a "partida" do meu Pai fosse sofrer tanto ... fosse uma dor tão intensa, tão sufocante, tão desesperante.

Se algum dia alguém me dissesse que com a "partida" dele eu iria ficar assim, eu responderia que essa pessoa era doida. Não há dúvida de que a nossa mente nos prega "partidas" terríveis. Nunca sabemos como iremos reagir perante determinada situação.

Apesar de ser uma pessoa doente, o seu desaparecimento foi muito rápido. Nem tivemos tempo para nos "mentalizar" (se é que alguém se consegue mentalizar para a partida de um ente querido). Uma semana antes deste desfecho um médico tinha-nos dito de que era tudo benigno. Afirmou que tinha a certeza absoluta ...e afinal, a negligência ocorrida, levou-o.

Onde quer que esteja querido Pai, quero que saiba que não há um único dia que não pense em si e que estará sempre mas sempre no meu coração e nos meus pensamentos. Sinto tanto a sua falta ... das suas palavras, do seu carinho, dos seus conselhos.

Até sempre querido Pai.
Última edição por Arguida2 em sexta fev 21, 2014 10:15 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 17, 2014 10:09 pm

Querido Pai,

Hoje faria 84 anos. A tristeza invade o meu coração. Tem sido tão difícil passar este dia ...

A noite ainda custa mais pois era quando estaríamos todos juntos. À meia-noite dei por mim a olhar para a sua cama, onde habitualmente lhe ía dar um beijinho de parabéns mas ... esta estava vazia.

Sinto tanto a sua falta meu querido Pai ... a falta das suas palavras, dos seus conselhos, do seu carinho. Um grande, grande beijinho da sua filha que o adora e adorará sempre.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta fev 28, 2014 7:34 pm

Hoje liguei para o DIAP. O processo continua em investigação.

A cada dia que passa ... a saudade aumenta. Já não é aquela dor profunda de raiva, revolta ... é uma dor inexplicável. É saber que nunca mais vou ver o meu Pai, falar com ele, abraçá-lo, dar-lhe um beijinho de boa-noite, ouvir a sua voz, os seus conselhos ...

Custa tanto querido Pai ...
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta fev 28, 2014 10:55 pm

É sempre bastante dificil. Tambem me lembro muitas vezes da minha mae e tenho saudades dela. :(
freitaspedro
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 16, 2014 2:46 am

terça mar 04, 2014 9:30 pm

Nesta altura em que ter força não se esqueça que agora terá uma estrela sempre a olhar por si.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta mar 13, 2014 6:44 pm

Muito obrigada pelas v/palavras.

Querido Pai,

Hoje recebi um Ofício da ERS (Entidade Reguladora de Saúde) que foi a 1ª instituição para onde enviei a exposição sobre o sucedido e eis que, a mesma foi encaminhada para a Ordem dos Médicos pois, segundo dizem: "... ter-se considerado haver matéria que se insere no campo das competências daquela Instituição"

Sei que nada o trará de volta ... sei a falta que nos faz ... sei que a minha vida deixou de fazer sentido durante muito tempo e que, finalmente estou a recomeçar a aprender a viver sem si mas, sei que NUNCA desisti de apurar a verdade e, pelos vistos, não sou a única, uma vez que, já é a 2ª "instituição" que acha que há matéria para averiguar.

Não lhe devolvo a vida ... mas, pelo menos, será feita justiça e, quem sabe se, com o seu caso, algo comece a mudar.

Um beijinho muito grande querido Pai da sua filha que o tem sempre no pensamento e coração.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta abr 04, 2014 3:03 pm

Querido Pai,

Na 4ª feira fomos ao Advogado informarmo-nos sobre como agir com o seu processo. Ficámos extremamente sensibilizadas pois o mesmo já há muito tempo que não recebe novos clientes mas, pela admiração que tem por si, fomos recebidas por ele e aceitou o caso.

Como fui eu que "andei para a frente" serei eu que tenho de me constituir assistente do processo para poder ter acesso ao mesmo. Preferia que fosse a Mãe pois como assistente do processo o meu testemunho tem menos peso do que se fosse arrolada como testemunha. Por outro lado, tenho mais presente do que a Mãe os pormenores, datas, horas, etc. mas, é conveniente ser eu e assim será.

A nossa vida vai seguindo com ... muitos baixos. A saudade a cada dia que passa vai aumentando ... é terrível querido Pai.

Aproxima-se a Páscoa ... aproxima-se o 25 de Abril e, pela 1ª vez desde há 40 anos não o vou poder partilhar consigo. Não vou poder dar-lhe um cravo vermelho, não vou poder abraçá-lo, não vou poder agradecer-lhe ter-nos dado a LIBERDADE.

Os momentos vividos ... as suas frases, as suas expressões passam-me todos os dias pela memória ... são tantas as recordações. Coisas perfeitamente insignificantes que hoje assumem um importância tão grande ...

Um beijinho muito grande querido Pai ... até um dia em que nos iremos rever e continuar a nossa vida deixada a meio aqui na terra.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta abr 04, 2014 5:36 pm

abraço grande Arguida ... bonito este seu modo de manter a memória do seu pai viva. :)
An ye harm none, do what ye will
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 17, 2014 8:58 am

Muito obrigada Netherwing.

A memória do meu Pai irá manter-se eternamente viva pois os valores que me transmitiu também eles são eternos. :wink:

Entretanto, hoje recebi umas "amêndoas" muito especiais da Ordem dos Médicos.

O Presidente desta Ordem mandou informarem-me de que o processo do meu Pai seguiu para o Conselho Disciplinar Regional Sul da Ordem dos Médicos. :wink:

No nosso país os processos desenrolam-se mmmmmuuuuiiiiitttttooooo devagarinho mas, pelo menos vejo as coisas a "andar" ... quase 10 meses depois.

É preciso não perder a esperança e ser-se mmmmmuuuuiiiiitttttooooo paciente. Nesta altura do "campeonato" e, em abono da verdade, o que nos move é tão só o apuramento TOTAL da verdade pelo que, não temos pressa.

Muito obrigada querido Pai por tudo quanto me ensinou ...todos os valores que me incutiu pois se assim não fosse ... não lutaria tanto e faria como uma grande maioria ... desistiria. Graças a si a palavra desistir, não entra no meu vocabulário. :wink:
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta abr 18, 2014 8:21 pm

Boa Páscoa Arguida....
beijinho grande e um abraço apertadinho......este amor incondicional pelo seu Pai é uma coisa que me comove!

Espero que, mesmo lentamente, a verdade seja descoberta e justiça seja feita!
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo abr 20, 2014 9:53 pm

Muito obrigada minha querida Amiga Lucci.

Uma excelente Páscoa para ti e para todos os teus. Como está o Rodriguinho? Imagino ... deve estar ainda mais lindo. Uma beijoca muito grande e muito obrigada pelas tuas palavras de "forcinha". :wink:
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda abr 21, 2014 9:21 am

O Rodriguinho está um principe, quase a completar os seus 6 mesinhos!!

deixo lhe uma fotinha, a foto de páscoa!

Imagem
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça abr 22, 2014 8:35 am

Que LINDO que ele está. Continua simpatiquíssimo. E os manos de 4 patas continuam amiguinhos do mano humano?

Um beijinho muito grande para todos.
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 22, 2014 9:37 am

:oops: :oops: :oops: :oops:
Obrigado Arguida! Esta um lindo mesmo!! ( baba a escorrer)

Os miaus, estáo cada vez mais meigos com o Rodi, agora que ele começa a interagir com eles tem sido de rir!

O Gui adora dar turrinhas e o Rodi mal ouve , Kika e Gui, olha em redor à procura! Dormem a sesta da tarde os 3 juntos, e à noite a companhia do Rodi tem sido a Kika, aos seus pezinhos! Confesso que tenho pena da gata, que ele esperneia e da lhe pontapés, mas ela não sai!!! se nao sai é porque não esta a doer!

beijocas
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta abr 25, 2014 4:32 pm

Quem diria que a Kika se iria transformar nessa princesinha protectora? Fico mesmo feliz por se darem todos tão bem.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”