ATÉ JÁ QUERIDO PAI ...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jul 12, 2013 3:02 pm

Como alguns sabiam, o meu Pai encontrava-se gravemente doente. Aliás, ele era uma pessoa bastante doente e, desde há dois meses que o seu estado de saúde agravou-se substancialmente.

Não vale a pena entrar em pormenores pois seriam demasiado vastos e técnicos.

Na 3ª entrou em coma e estado terminal. Fomos chamadas de emergência e, contra tudo e todos, foi um valente e mesmo assim, assim conseguiu lutar até ontem.

Partiu rodeado pela Família e, a única consolação que nos resta é que não chegou a sofrer pois o diagnóstico era terrível e nada havia a fazer.

Prestei-lhe uma singela homenagem, escrevendo uma cartinha que foi lida hoje após a missa de corpo presente que gostaria de partilhar convosco.

Aqui fica:

Até já querido Pai,

Pode não ter sido o Marido e Pai perfeito mas, afinal qual de nós é que é perfeito?

Certamente que também não fui a Filha perfeita mas, fui a Filha que sempre o acompanhou nos bons e maus momentos e que daria a vida por si sem pensar duas vezes.

Pode não ter estado muito presente mas, os valores que nos transmitiu, esses sim, foram, são e serão permanentes.

Ensinou-me o significado das palavras LEALDADE, HONESTIDADE, INTEGRIDADE, SOLIDARIEDADE.

Transmitiu-me o seu enorme amor pelos animais e a prova disso está nos meus 3 grandes cãopanheiros que partilham o meu dia-a-dia.

As memórias passam-me diante dos olhos como estivesse a ver um filme, só que este é um filme que não se pode rebobinar. Foram momentos vividos uns bons, outros maus mas, foram todos eles que me tornaram na mulher que sou hoje: a sua Pé como tanto gostava de me chamar.

Aprendi a fazer camas na “ponta da unha” depois de tantas e tantas vezes me ter obrigado a desfazer a minha até ela estar perfeita.

Tentou transmitir-nos a sua vastíssima cultura geral. Era a pessoa mais culta que conheci até hoje e, desculpe se não consegui absorver tudo mas, muita coisa cá ficou.

Conheci museus, monumentos, castelos, tudo através de si. Obrigada por me ter ensinado um pouco da nossa grandiosa história.

O Pai sempre foi um utópico, um sonhador ... o sonho comandou a sua vida e, tal como António Gedeão dizia: O sonho comanda a vida como uma bola colorida nas mãos duma criança.

Por se sempre ter guiado por ideais e não por interesses próprios foi muitas vezes incompreendido e ostracizado mas, a todos aqueles que o votaram ao desprezo, o nosso muito obrigada pois sobrou mais Pai, mais Marido para a Família.

Obrigada por não ter desistido do seu sonho de um dia sermos LIVRES ...

Hoje poucos ligam ao significado da palavra LIBERDADE mas, para mim, é uma das palavras mais belas da nossa língua.

Tinha tanto para lhe dizer mas, chegou a hora de lhe dizer ADEUS e até já. Sim, porque quero acreditar que havemos de nos reencontrar e continuar algures o que ficou a meio cá na terra.

Obrigada meu querido Pai por ter sido quem foi. Obrigada por ter sido o meu Pai.

Obrigada por nos ter dado a LIBERDADE

Obrigada por tudo meu AMOR. ADORO-O e até sempre.

Um beijinho enorme da sua filha Pé



lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta jul 12, 2013 3:49 pm

Antes de mais os meus sentimentos, desejo lhe muita força neste momento.
Gostei muito da carta.
Acho que o seu pai onde quer que esteja há de estar muito orgulhoso de si
Força

Lunathar
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 12, 2013 3:49 pm

Bonita homenagem, os meus sentimentos...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Titacris
Membro Veterano
Mensagens: 384
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta jul 12, 2013 5:42 pm

Lamento pela sua perda Arguida.

Muita Força para si e restante família para enfrentar este momento.

[Bonita homenagem]
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 5:44 pm

um abraço menina.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jul 12, 2013 8:37 pm

Os meus sentimentos :cry: .

Força!!
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jul 12, 2013 8:39 pm

Os meus sentimentos. Um abraço e muita força, Arguida.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 13, 2013 3:49 pm

Manela, obrigada por ter partilhado connosco esta linda e sentida homenagem ao seu pai. Ele continua vivo através de vós, na vossa lembrança e naquilo que vos legou, e oxalá um dia se possam reencontrar.

Um abraço muito, muito apertado. E, quando sentir vontade, regresse à Arca, esta comunidade de pessoas, muitas das quais não se conhecem, mas que acabam por, de certa forma, constituir uma família que sorri com os momentos de felicidade dos outros e compartilha também um sentimento de tristeza nos momentos menos bons. Faz cá falta, ficamos à espera.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado jul 13, 2013 8:30 pm

Os meus sinceros sentimentos! :(
muita força! um forte abraço...

(uma carta muito bonita) :cry: :cry:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo jul 14, 2013 12:12 pm

Nunca sei o que dizer...
Um abraço apertadinho!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 14, 2013 12:54 pm

Também perdi um familiar próximo há 3 dias... aceite um grande abraço e os meus sentimentos. :cry:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jul 14, 2013 3:00 pm

Um abraço solidário, também para si, Dinodane.
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda jul 15, 2013 10:38 am

Muita força para a Manuela e para a Dinodane, mas... eles estarão sempre connosco!
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda jul 15, 2013 5:27 pm

Muito obrigada pelas vossas palavras.

Dinodane, os meus sentimentos e um grande beijinho. Muita força!
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jul 15, 2013 7:10 pm

Abraço para as duas!
Sofia
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”