Computador

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta jul 26, 2013 10:19 am

tenho um toshiba satellite há cinco anos!! já se afogou (:oops: ), teve um problemazinho na ligação entre o monitor e o sistema (o ecrã aparecia-me cheio de "riscos". Penso que isso tenha sido ainda consequência da quantidade monstruosa de humidade que havia numa casa onde morei.

depois de arranjado continua a funcionar super bem. Sou fã de Toshiba!

este tem 2gb de RAM, um disco de 60gb e outro de 120, se não me engano!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta jul 26, 2013 2:58 pm

indigo003 Escreveu:tenho um toshiba satellite há cinco anos!! já se afogou (:oops: ), teve um problemazinho na ligação entre o monitor e o sistema (o ecrã aparecia-me cheio de "riscos". Penso que isso tenha sido ainda consequência da quantidade monstruosa de humidade que havia numa casa onde morei.

depois de arranjado continua a funcionar super bem. Sou fã de Toshiba!

este tem 2gb de RAM, um disco de 60gb e outro de 120, se não me engano!
Olha, eu tenho um HP 530 à 7 anos (foi do tempo do programa e.escola) e apesar de não ser nada de especial, é o meu computador de guerra :twisted:
Já caiu várias vezes, já lhe dei um "banho" de leite, anda comigo para todo o lado, tem marcas de tinta e verniz e continua aqui para as curvas. O único problema que teve foi deixar de carregar, de resto nunca precisou de ser reparado (nem mesmo quando lhe deixei cair um copo de leite em cima :lol:).
Agora só quando este morrer mesmo é que procurarei outro.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta jul 26, 2013 5:28 pm

Este que eu tenho tb ainda foi do programa E escolas!! tb é o meu pc de combate! já viajou comigo para Porto, Lisboa, Vila Real, Algarve, França; Espanha e Republica Checa! já se afogou com um copo de água em cima, já foi atropelado por todo o tipo de cães, já foi usado por um exército de amigos... e continua aqui para as curvas! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jul 26, 2013 7:16 pm

Eu uso Toshiba já há uns anos e gosto muito. Já vou no 3º (em + de 10 anos) e só me arrependo do 1º porque fui forreta e ficou muito ultrapassado rapidamente, mas era bom.
HP, ainda ontem o colega da informática me disse bastante mal, diz que têm tendência a avariar ao fim dos 2 anos. Não acha que sejam resistentes.

Sugiro que leia um bocadito e veja o que é melhor para si, não é nada de transcendente perceber as características básicas.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta jul 26, 2013 10:27 pm

Bingley Escreveu:Eu uso Toshiba já há uns anos e gosto muito. Já vou no 3º (em + de 10 anos) e só me arrependo do 1º porque fui forreta e ficou muito ultrapassado rapidamente, mas era bom.
HP, ainda ontem o colega da informática me disse bastante mal, diz que têm tendência a avariar ao fim dos 2 anos. Não acha que sejam resistentes.

Sugiro que leia um bocadito e veja o que é melhor para si, não é nada de transcendente perceber as características básicas.
O meu HP tem 7 anos (nem sequer tem webcam ainda) e o único problema que teve foi em Fevereiro passado quando deixou de carregar, logo não acho essa informação correcta :)
Portwolf
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

sexta jul 26, 2013 10:42 pm

Deixem-se de sugerir marcas mediante o feedback que têm das mesmas.
Não há duas experiências iguais com cada laptop, não há dois usos iguais.
Não sugiram preços baseados em marcas, há gamas diferentes, há extras possíveis, há toda uma infindade de variáveis.
Há lotes que saíram melhores que outros, isso varia inclusive dos lotes de cada peça utilizada na fabricação do PC.

Novamente, é melhor dizer qual o plafond máximo que está disposto(a) a gastar, e só com esse dado poderá existir uma opinião mais bem formada para quais as melhores máquinas no mercado actualmente.

Tudo o resto são conjunturas inúteis.
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 27, 2013 2:29 pm

Um obrigada a todos mesmo.
A nível de preços gostaria de gastar entre os 400-500euros, mas se não houver nada de jeito dentro do que eu preciso, aí irei até aos 600-700euros.

lsgl preferia que me desse mesmo modelos específicos pf, nem que seja por mp.

Uma duração de 4-5anos sem grandes problemas seria o ideal.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo jul 28, 2013 6:54 am

Portwolf Escreveu:Deixem-se de sugerir marcas mediante o feedback que têm das mesmas.
Não há duas experiências iguais com cada laptop, não há dois usos iguais.
Não sugiram preços baseados em marcas, há gamas diferentes, há extras possíveis, há toda uma infindade de variáveis.
Há lotes que saíram melhores que outros, isso varia inclusive dos lotes de cada peça utilizada na fabricação do PC.

Novamente, é melhor dizer qual o plafond máximo que está disposto(a) a gastar, e só com esse dado poderá existir uma opinião mais bem formada para quais as melhores máquinas no mercado actualmente.

Tudo o resto são conjunturas inúteis.
olha agora! Mas qual é o mal de dar a nossa opinião? :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo jul 28, 2013 10:48 am

Se for ao site da worten, limitar a procura aos portateis até €450, encontra isto:


€299,00

Portátil 15.6'' INSYS WV2251ELQL - Ubuntu
Portátil 11.6'' ASUS X201E-KX133 - White - Ubuntu

€349,00
Portátil 11.6'' ASUS X201E-KX134 - Black - Ubuntu
Portátil 11.6'' ASUS X201E-KX135 - Pink - Ubuntu

€399,00

Portátil HP Compaq CQ58-303SP
Portátil 11.6'' INSYS T3U11 - Windows 8
Portátil ASUS X402CA-WX058H
Portátil 15.6'' SAMSUNG 270E5E-K - Intel
Portátil 14'' ASUS X55C-SX194H - Intel Celeron
Portátil 11.6'' HP DM1-4303 - AMD E2
Portátil 15.6'' HP Compaq 58-D01SP

€449,00

Portátil 15.6'' TOSHIBA C850-1GF - Intel
Portátil TOSHIBA Satellite C50D-A-10M
Portátil ACER E1-522-45004G50
Portátil 15.6'' TOSHIBA C850D-125 - AMD A4
Portátil 15.6'' PACKARD BELL ENTE11HC-B960 - Intel Pentium

Agora, é entrar em cada um e verificar as caracteristicas deles.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jul 28, 2013 11:43 am

Portwolf Escreveu:Deixem-se de sugerir marcas mediante o feedback que têm das mesmas.
Não há duas experiências iguais com cada laptop, não há dois usos iguais.
Não sugiram preços baseados em marcas, há gamas diferentes, há extras possíveis, há toda uma infindade de variáveis.
Há lotes que saíram melhores que outros, isso varia inclusive dos lotes de cada peça utilizada na fabricação do PC.

Novamente, é melhor dizer qual o plafond máximo que está disposto(a) a gastar, e só com esse dado poderá existir uma opinião mais bem formada para quais as melhores máquinas no mercado actualmente.

Tudo o resto são conjunturas inúteis.

Portanto, se a ReginaVieira disser que dispõe de 800€ euros para a compra do portatil, acabam-se as "conjunturas inuteis" certo ?

Presumo que com a indicação do valor disponivel, ficamos de imediato limitados à marca, à gama, ao lote sem qualquer defeito e a outras eventuais variantes que, só ocorreriam, caso não se soubesse o valor disponível.

Fantástico :lol: 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 28, 2013 5:30 pm

Amanhã já vou à Worten e à Fnac.

Dentro do que todos me disseram, assim numa generalidade, provavelmente vou optar por este:

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-Sleekboo ... &Nu=2&Fr=2

Tem na Worten também, julgo eu.
Portwolf
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

terça jul 30, 2013 12:24 pm

Oh, claro que são conjunturas inúteis.
Não passam de opiniões pessoais, pelo que li até agora, e são o resultado da vossa experiência como utilizadores.

Caso haja algum técnico de informática que possa basear a opinião em observações factuais e em comparações técnicas entre vós, por favor identifique-se, terei o maior gosto em discutir de igual para igual.

Sugerem aí computadores da Worten e afins...

Para esses, duas palavras:
Overpriced crap.

Em lojas dedicadas conseguem-se muito mais baratos os mesmos modelos ou melhores pelo preço que a Worten cobra.
A partir do momento que sugerem uma loja que cobra 80€ por uma placa gráfica que já foi descontinuada há dois anos, e que na altura custava 60€...

Querem informar, façam-no estando informados, não empurrando as pessoas para grandes superfícies, onde posteriormente a assistência técnica é estupidamente lenta e inútil, e onde chegam a cobrar motherboards novas em computadores que aparecem para reparar com um cabo de disco solto.

Mas quem sou eu para dizer isso, sou apenas o otário que quer impedir alguém de cometer o erro de seguir opiniões que não são baseadas em mais do que "ouvi dizer" e "comigo deu raia"..

Gozem o que quiserem, a minha participação neste tópico acaba por aqui, exceptuando a ajuda á pessoa que criou o tópico, pouco mais há a contribuir.
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jul 30, 2013 1:41 pm

Regina, o Portwolf defende aquilo que eu defendo.
Apesar de não perceber do assunto, lembre-se que está à procura de um pc (personal computer).
Não lhe posso aconselhar uma loja da especialidade (sou de Lisboa).
Mas tente ver comparativos, vá a fóruns da coisa e tente ver se há uma loja especializada na sua zona, antes de ir à Fnac e à Worten.
Pode ser que encontre uma máquina melhor, dentro das especificidades que procura e do dinheiro que quer gastar.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 30, 2013 1:54 pm

Os preços da Fnac são absurdos. A Worten consegue ter algun preços competitivos mas nisto estou com o Botas.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jul 31, 2013 10:10 pm

A Worten foi um exemplo.

Apenas indiquei à forista que pode limitar a busca dentro dos preços a que chega.
Não indiquei qq pc
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”