nomes próprios permitidos em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jan 07, 2014 9:05 pm

hihi...Aramis não soa mal :)mas acho que futuramente vai ser gozado na escola...
Falo por mim....o meu sobrenome é Conceição (não é segundo nome) e olhem que fui gozada a valer... :( e como tal...detesto Conceição! :lol: :lol: :lol: mas foi o nome que me deram e assim vai continuar,,,mas na infancia não foi lá muito agradavel...
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 07, 2014 9:17 pm

Eu tb acho que aramis soa bem e nao tem.nada para ser gozado. Eu tb tenho um apelido diferente e ouvi um outro comentario. Tb se nao fizermos nada so a pensae nos outtos entao ai é que é um problema.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jan 07, 2014 9:22 pm

sueska Escreveu:Eu tb acho que aramis soa bem e nao tem.nada para ser gozado. Eu tb tenho um apelido diferente e ouvi um outro comentario. Tb se nao fizermos nada so a pensae nos outtos entao ai é que é um problema.
EU percebo Sueska... :wink: (não leve a mal pois não quis criticar,nem nada do genero)...Por exemplo...adoro o nome Adriana e ser um dia tiver uma filha,será esse o nome mas por norma é um nome que ninguem gosta! 8)

Sei lá..."vão dizer (talvez) Adriana cara de banana e por aí..."
quando chegar a altura logo se vê!
:D
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jan 07, 2014 10:01 pm

Eu nao levo a mal, nao é isso. Ha nomes estranhos e feios sim. Mas tb acho que nao nos devemos prender tanto.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 07, 2014 10:29 pm

Sueska.

Por mim, isso de Aramis é para o fatela, ainda por cima, se não me engano era um mosqueteiro que afinal era mulher, Victor Hugo é melhor. (penso eu)

Tem Maria, Manuel, e outros nomes mais tradicionais e que estão a cair em em desuso p.e. Arlindo, Amândio, etc. Pode ser que encontre um som que goste.
Agora cuidado com nomes sonantes p.e. Xenofonte, Alexandre, Aníbal, Júlio, Hermínio, George, porque nem todos funcionam em todas as culturas.
Castor p.e., para além do que já lhe disseram ainda tem os seus sinónimos.
Escolha um nome corriqueiro, simples.
Eduardo, Tomás, Duarte, Paulo, etc, etc.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jan 07, 2014 11:05 pm

Botas96, Alexandre, Anibal, Julio e Herminio são nomes sonantes?! George nem sequer é grafia portuguesa.

Pirata, uma das minhas melhores amigas é Adriana e tenho também um amigo Adriano. Não serão nomes muito comuns, mas depois de nos habituarmos passamos a gostar.

Sueska, vou comentar porque nunca irei conhecer o seu filho ;-) acho Aramis um nome feio, pode ser permitido em Portugal mas não tem qualquer sonoridade portuguesa. Além disso, talvez influência do D'Artacão (talvez seja muito nova para se lembrar), soa-me a nome de cão.
Há carradas de nomes bonitos mais tradicionais. Pessoalmente sou fã de Daniel e Henrique, mas gosto dos clássicos Pedro, Paulo, Miguel, Luís, João.

Dinodane, Samara é um nome perfeitamente aceitável? Nunca ouvi tal nome e francamente só me lembra as samarras :oops: Nicole, sem ofensa, acho piroso. Não planeio ter filhos, mas optaria sempre por nomes simples e clássicos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 07, 2014 11:19 pm

Sim, são alguns dos nomes que se tornaram imortais. Jorge, já é de cá.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta jan 08, 2014 4:17 am

Lembro.me do dartacao e adorava :)
Ou aramis ou rafael. Gosto dos dois.

e rapariga priscila, ema ou eva.

isso de ter nome de cao é relativo. A minha cadela chama.se petra. Tb é giro.

tem mesmo a ver com gostos,porque eu gosto mesmo de aramis :)
Ate la se desgostar fica rafael. :) ou os dois.
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jan 08, 2014 11:04 am

Em relação aos nomes, segundos nomes e apelidos, só tenho a dizer que durante quase toda a minha vida de estudante, a parte mais divertida das aulas era mesmo as chamadas...
Tive por várias vezes de fazer enormes esforços para não desatar à gargalhada, e alguns nunca esquecerei, como o Tira Picos, o Rijo e Grosso, o Mata seguido de qualquer coisa, ou noutras vezes por motivos menos corretos, como o prof negro cujo apelido era Branco, ou o professor Eduardo Perfeito ( que era mesmo perfeitinho)...enfim coisas da juventude
Última edição por tarasofia em quarta jan 08, 2014 12:46 pm, editado 1 vez no total.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 08, 2014 12:00 pm

Bingley Escreveu:
homeless Escreveu:....
nome o mais vulgares e prosaicos possivel. as crianças agradecem.

...
Subscrevo.
bem verdade, quando dei o nome ao meu filho pensei em algo simples e sobretudo pensei em todas as «alcunhas» que me ocorreram com os nomes em que ia pensando. :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 08, 2014 12:07 pm

Dinodane, Samara é um nome perfeitamente aceitável? Nunca ouvi tal nome e francamente só me lembra as samarras Embarassed Nicole, sem ofensa, acho piroso. Não planeio ter filhos, mas optaria sempre por nomes simples e clássicos
SEVEN DAYS!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jan 08, 2014 12:11 pm

Isso das crianças serem crueis na escola...será com qualquer nome ou motivo...no meu tempo a Ana, nome simples...era a Ana banana a coitada chorava baba e ranho, a Teresa da *** tesa, e a coitada obviamente não tinha ***,...se não é o nome, são os óculos ou o aparelho dos dentes, ou por ser mais gordito...são coisas de miudos, e todos passamos por isso, eu com o meu nome não brincavam, mas com Simões de apelido...tb brincavam e não era a rimar com melões 8). ....eu acho Aramís bonito ;)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 08, 2014 12:19 pm

Bondage apesar de concordar contigo acho que um nome, na sociedade em que vivemos, deve ser o mais isento e simples possível, por uma questão de defesa e respeito. O nosso ego deve ficar de parte e devemos pensar no superior interesse da criança. O grande problema dos nomes é que muitas vezes os pais pensam que vão pavoneá-los, mas são os filhos que os suportam. Isto aplica-se a muitas outras coisas. Sofri horrores com a minha mãe a querer por tudo que eu seguisse carreira no ballet, quando era bastante óbvio que nunca na vida teria sido talhada práquilo. :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta jan 08, 2014 12:42 pm

Charlie2 Escreveu:Bondage apesar de concordar contigo acho que um nome, na sociedade em que vivemos, deve ser o mais isento e simples possível, por uma questão de defesa e respeito. O nosso ego deve ficar de parte e devemos pensar no superior interesse da criança. O grande problema dos nomes é que muitas vezes os pais pensam que vão pavoneá-los, mas são os filhos que os suportam. Isto aplica-se a muitas outras coisas. Sofri horrores com a minha mãe a querer por tudo que eu seguisse carreira no ballet, quando era bastante óbvio que nunca na vida teria sido talhada práquilo. :lol:
Sim, concordo completamente ;)
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jan 08, 2014 1:35 pm

Charlie2 Escreveu:
Dinodane, Samara é um nome perfeitamente aceitável? Nunca ouvi tal nome e francamente só me lembra as samarras Embarassed Nicole, sem ofensa, acho piroso. Não planeio ter filhos, mas optaria sempre por nomes simples e clássicos
SEVEN DAYS!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não percebi :?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”