nomes próprios permitidos em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jan 02, 2014 11:35 pm

Ola.
andei a ver as listas de nomes que se pode dar aos filhos, permitidos em portugal.
O que eu gosto não esta porque é estrangeiro,apesar de já haver vários nomes estrangeiros permitidos.
Li la que se pode dar um nome para ver se é aprovado. Alguém sabe onde se faz isso e como?:) curiosidade.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 3:55 pm

É pá, não estás a pensar em coisas tipo Lyonce Vykktorya, não? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo jan 05, 2014 3:29 am

Ahahah nao. Tb não vou por. Não posso. Lol o nome era savannah. Ate é normal, só que é ingles lol.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 05, 2014 3:17 pm

Esses nomes não ficam bem com os nossos sobrenomes... e depois os putos são gozados na escola até dizer chega... "ó Savannah de jesus, anda cá!!" LLOLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 06, 2014 12:42 am

Sim, isso é verdade; ha que pensar nos putos.. bom entao vou confessar que eu queria por no meu filho se for rapaz era... Castor!! Ahahahahah eu adoro! E o meu namorado proibiu.me sequer de falar no nome... ahaha e tem historia o nome.. mas ele diz que vai gozado. E o meu irmao diz que se o puto tem o azar de nascer com dois dentoes na frente.. e chamando.se castor.. ahahahah enfim, mas ja tenho outro nome normal para por e castor nem posso por em segundo :)
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda jan 06, 2014 12:49 am

Onde posso ver essa lista já agora? Por curiosidade. :D
Eu amo Samara e Nichole, fiquei curiosa. :P
Na verdade estava a pensar em Samara Nichole. :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 06, 2014 12:09 pm

sueska Escreveu:Sim, isso é verdade; ha que pensar nos putos.. bom entao vou confessar que eu queria por no meu filho se for rapaz era... Castor!! Ahahahahah eu adoro! E o meu namorado proibiu.me sequer de falar no nome... ahaha e tem historia o nome.. mas ele diz que vai gozado. E o meu irmao diz que se o puto tem o azar de nascer com dois dentoes na frente.. e chamando.se castor.. ahahahah enfim, mas ja tenho outro nome normal para por e castor nem posso por em segundo :)
Castor não é só o nome de um animal, é também - e sobretudo - o de um dos gémeos mitológicos da antiga Grécia, Castor e Pollux.

Vai ter um bebé, Sueska? :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jan 06, 2014 2:40 pm

pois...é que nomes estrangeiros adptados à nossa língua... :?
tenho um nome pouco comum embora hiper-super-português e sei bem a seca que foi....
a minha mãe tem um nome muito pouco vulgar (Amanda) e sabe bem a seca que é...leva roda de tudo e mais um par de boas. e o meu pai foi bigamo pois esteve casado com uma Arminda!

nome o mais vulgares e prosaicos possivel. as crianças agradecem.

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_reg ... 3375560.38

deixo o link para os nomes permitidos em Portugal.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 06, 2014 3:16 pm

Floripes3 Escreveu:
sueska Escreveu:Sim, isso é verdade; ha que pensar nos putos.. bom entao vou confessar que eu queria por no meu filho se for rapaz era... Castor!! Ahahahahah eu adoro! E o meu namorado proibiu.me sequer de falar no nome... ahaha e tem historia o nome.. mas ele diz que vai gozado. E o meu irmao diz que se o puto tem o azar de nascer com dois dentoes na frente.. e chamando.se castor.. ahahahah enfim, mas ja tenho outro nome normal para por e castor nem posso por em segundo :)
Castor não é só o nome de um animal, é também - e sobretudo - o de um dos gémeos mitológicos da antiga Grécia, Castor e Pollux.

Vai ter um bebé, Sueska? :D
exactamente floripes.

nao estou gravida mas estou a planear uma gravidez para este ano se correr tudo bem :)
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 06, 2014 3:21 pm

Pois eu gosto de nomes diferentes mas nao pirosos. Se for rapaz vai se chamar aramis. Eu queria aramis castor mas.. o meu namorado nao quer. E eu acho que fica tao bem :)
Se for rapariga ja nao sei..
gosto de petra, mas a minha cadela ja tem esse nome ihihih. Tinha visto nara...mas acho mto simples.
eu chamo.me susana e gosto do meu nome. So tenho um nome. Nem gosto muito de dois,mas adorei aramis castor :)

E floripes, pois o significado é porreiro pois eu sou de signo gemeos, o meu namorado tb.. e eu adoro este signo.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jan 06, 2014 6:02 pm

Se for rapaz Aramis e se for rapariga que tal Simara? :lol:
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 06, 2014 6:38 pm

Ihhh nao tinha reparado que aramis ao contrario. Que piada. Mas não gosto. :) nomes de raparigas é complicado pra mim. Não sei mesmo. E eu tenho preferência por rapaz, e pode ser que saia gémeos, há probabilidades,e das duas famílias :)

Gosto de maria como segundo nome.e acho que gosto de nomes curtos. Como nos cães eheheh.

claro que filhos meus vao ser criados junto com os meus dois cães :)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 06, 2014 7:05 pm

Ó Sueska, não me leve a mal, mas... Aramis Castor? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já pensou no que vai ser a vida do seu filho na escola? "Olha, o Aramis Farpado!" - "Ó Castor, vai roer a coisa da tua mãe", e assim por diante...

Não faça uma coisa dessas a uma criança inocente...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jan 06, 2014 7:13 pm

Parece que estão a dar nomes a cães e não a crianças :roll:
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 06, 2014 7:47 pm

Ahahahh floripes pois è. Dai o problema.. vai ser so aramis.

tambor, se eu quiser dar o mesmo nome ao cao e ao puto parece.me ser problema meu! :)
De qualquer maneira eu estou sempre a comparar caes e criancas.

portanto se for rapaz ter 3 nomes, aramis e os 2 apelidos.

mas soa mesmo bem. Aramis castor... ahahah
mas aramis é giro,nao gostam?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”