MEO e cartões SIM (Micro)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado fev 22, 2014 11:20 pm

Boa noite,

Já tentei contactar a The Phone House sobre isto, mas não obtive resposta, queria saber até Segunda-Feira, para ter a certeza, pois a única loja aqui perto é ainda longe e gastar mais de 10€ em transporte para ir lá fica complicado.

Gostaria de saber se alguém sabe se o que li é verdade, li na internet através de uma pesquisa, que a Phone House tem um material próprio para cortar cartões e transformá-los em micro cartões (falando de cartões SIM e não de memória), isto é verdade? Posso realmente levar um cartão normal a uma loja e pedir para o fazer? Estava habituada a um telemóvel simples de 29€ e devido a avaria (e também já estava farta de ficar para "trás" nestas novas tecnologias) tive de comprar um Samsung Galaxy e vim a descobrir que o meu cartão não serve e que é necessário um micro.

Obrigada a todos desde já, um bom fim-de-semana. :wink:
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo fev 23, 2014 2:16 am

CristinaFrr Escreveu:Boa noite,

Já tentei contactar a The Phone House sobre isto, mas não obtive resposta, queria saber até Segunda-Feira, para ter a certeza, pois a única loja aqui perto é ainda longe e gastar mais de 10€ em transporte para ir lá fica complicado.

Gostaria de saber se alguém sabe se o que li é verdade, li na internet através de uma pesquisa, que a Phone House tem um material próprio para cortar cartões e transformá-los em micro cartões (falando de cartões SIM e não de memória), isto é verdade? Posso realmente levar um cartão normal a uma loja e pedir para o fazer? Estava habituada a um telemóvel simples de 29€ e devido a avaria (e também já estava farta de ficar para "trás" nestas novas tecnologias) tive de comprar um Samsung Galaxy e vim a descobrir que o meu cartão não serve e que é necessário um micro.

Obrigada a todos desde já, um bom fim-de-semana. :wink:
na vodafone pelo menos cortaram o meu para o iphone
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo fev 23, 2014 2:24 am

Olá,

Agradeço a sua resposta, consegui finalmente a resposta por parte deles e confirmaram-me, muito obrigada. :wink:
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo fev 23, 2014 2:35 am

CristinaFrr Escreveu:Olá,

Agradeço a sua resposta, consegui finalmente a resposta por parte deles e confirmaram-me, muito obrigada. :wink:
:)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 23, 2014 3:18 pm

Na loja onde comprou o tm deviam ter-lhe logo cortado o cartão. O melhor é fazer segunda via micro-sim na loja MEO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo fev 23, 2014 11:33 pm

Como já a informaram, o melhor é mesmo pedir 2. Via do cartão em formato micro sim. Diga que é para smartphone, para não ter que pagar a 2. Via.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 24, 2014 10:03 am

Aletheia Escreveu:Como já a informaram, o melhor é mesmo pedir 2. Via do cartão em formato micro sim. Diga que é para smartphone, para não ter que pagar a 2. Via.
Até pode dizer que é para o papa! :lol: Paga na mesma... Ou pelo menos aqui no Porto paga-se sempre, eu não paguei porque não pedi segunda via, cortaram o cartão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 24, 2014 5:03 pm

bhess Escreveu:
Aletheia Escreveu:Como já a informaram, o melhor é mesmo pedir 2. Via do cartão em formato micro sim. Diga que é para smartphone, para não ter que pagar a 2. Via.
Até pode dizer que é para o papa! :lol: Paga na mesma... Ou pelo menos aqui no Porto paga-se sempre, eu não paguei porque não pedi segunda via, cortaram o cartão.
Há uns tempos atrás, na tmn, não se pagava 2. via desde que fosse (era necessário explicitar) para smartphone, Actualmente pode ter mudado (?). Um cartão micro sim, não é o mesmo que um cartão cortado. Por exemplo, um micro sim tem mais espaço para contactos telefónicos etc.
Quando comprei o meu HTC desbloqueado, (não numa loja tmn) pedi 2ª via em formato micro sim e paguei €0.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 24, 2014 5:35 pm

Quando se faz o upgrade de telemóvel na loja MEO a segunda via micro ou nano é sempre gratuita, quando assim não é descontam 7.90 do saldo.
É sempre melhor fazer a segunda via porque os novos cartões têm mais memória para contactos, gastam menos bateria e há cartões antigos que a certa altura deixam de captar rede nos smartphones e aí tem mesmo de o fazer. Em assistência técnica a primeira coisa que se vê quando um telemóvel perde a rede é o cartão SIM.
Pode sempre pedir a segunda via a custo zero, no fundo depende da política de cada loja...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda fev 24, 2014 5:41 pm

Queria agradecer a todos, eu acabei por pedir a 2º via, uma vez que na Phone House informaram-me que o meu cartão poderia ficar danificado devido a ser muito antigo (o chip fica bem na borda do cartão ao contrário dos mais recentes), além disso já está bem "gasto", ainda é da TMN antiga e estava mais branco que azul. :P

Eu andava a estranhar as minhas SMS não chegarem ao destino diversas vezes, acredito que fosse então por causa do chip.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 24, 2014 5:53 pm

Há apenas uns meses atrás, tanto na (antiga) TMN como na Optimus, pagavam-se as 2º vias.
Mas sim, é melhor pedir 2º via do cartão para ter um micro, mas eles aconselharam a experimentar e... so far so good.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta fev 26, 2014 8:07 am

bhess Escreveu:Há apenas uns meses atrás, tanto na (antiga) TMN como na Optimus, pagavam-se as 2º vias.
Mas sim, é melhor pedir 2º via do cartão para ter um micro, mas eles aconselharam a experimentar e... so far so good.
É diferente pedir segumda via, por se ter extraviado, estragado etc. Nesse caso era pago. O que estava a falar era de segunda via em formato micro sim, por ter adquirido um smartphone e este levar só um micro sim. Neste caso e desde que informasse ser para smartphone ( pode adquirir um smartphone sem ser nas lojas dos operadores) não pagava.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta mar 14, 2014 1:07 am

Nunca paguei a 2ª via do cartão na Vodafone (e já lá foram dois cartões, uma delas à menos de 1 ano).
FilipeNeto
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta mar 28, 2014 11:01 am

sábado mai 10, 2014 3:09 pm

CristinaFrr Escreveu:Boa noite,

Já tentei contactar a The Phone House sobre isto, mas não obtive resposta, queria saber até Segunda-Feira, para ter a certeza, pois a única loja aqui perto é ainda longe e gastar mais de 10€ em transporte para ir lá fica complicado.

Gostaria de saber se alguém sabe se o que li é verdade, li na internet através de uma pesquisa, que a Phone House tem um material próprio para cortar cartões e transformá-los em micro cartões (falando de cartões SIM e não de memória), isto é verdade? Posso realmente levar um cartão normal a uma loja e pedir para o fazer? Estava habituada a um telemóvel simples de 29€ e devido a avaria (e também já estava farta de ficar para "trás" nestas novas tecnologias) tive de comprar um Samsung Galaxy e vim a descobrir que o meu cartão não serve e que é necessário um micro.

Obrigada a todos desde já, um bom fim-de-semana. :wink:

Boas va a TMN/meo e peça UPGRADE cartao nao lhe vao cobrar desdeque seja uma loja oficial. cortar cartoes as vezes da muinto mau resultado.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado mai 17, 2014 3:14 am

Agradeço mais uma vez, o caso já está resolvido há bastante tempo, como dito a cima. :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”