Desabafo!
Não sou dada a gatos, prefiro cães.
Recentemente veio para aqui viver uma "taradinha dos animais". Ela, tem um cão e mora num r/c, ao nível duma cave. Deixa uma janela aberta e no parapeito, coloca um recipiente com ração de gato. É claro que os gatos da vizinhança, que andam sempre soltos vão para a janela dela comer a ração (atravessam a correr e alguns já têm sido atropelados). O problema é que para acederem à janela têm de passar e permanecer no meu terraço. Chegam a fazer fila e por vezes engalfinham-se. Vão dormir para a minha porta (já nem fogem, quando passo, apenas se desviam do caminho e voltam a enroscarem-se no meu tapte de entrada, que cheira terrivelmente mal a urina de gato.
Não me incomoda que utilizem (os gatos) o terraço para passagem. Incomoda-me os cheiros e a porcaria, urina, fezes e até vomitado de gato, que a dita "taradinha" não limpa, por ser no meu terraço.
Quando chegar o verão, faço ideia as moscas e cheiros.
Mas esta gente, não pensa? animais com patas partidas, até um com a pata ao contrário, feridos das lutas...tudo por culpa desta mulher que pôe ali ração de gato. Os animais têm dono!!!
Recentemente veio para aqui viver uma "taradinha dos animais". Ela, tem um cão e mora num r/c, ao nível duma cave. Deixa uma janela aberta e no parapeito, coloca um recipiente com ração de gato. É claro que os gatos da vizinhança, que andam sempre soltos vão para a janela dela comer a ração (atravessam a correr e alguns já têm sido atropelados). O problema é que para acederem à janela têm de passar e permanecer no meu terraço. Chegam a fazer fila e por vezes engalfinham-se. Vão dormir para a minha porta (já nem fogem, quando passo, apenas se desviam do caminho e voltam a enroscarem-se no meu tapte de entrada, que cheira terrivelmente mal a urina de gato.
Não me incomoda que utilizem (os gatos) o terraço para passagem. Incomoda-me os cheiros e a porcaria, urina, fezes e até vomitado de gato, que a dita "taradinha" não limpa, por ser no meu terraço.
Quando chegar o verão, faço ideia as moscas e cheiros.
Mas esta gente, não pensa? animais com patas partidas, até um com a pata ao contrário, feridos das lutas...tudo por culpa desta mulher que pôe ali ração de gato. Os animais têm dono!!!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Experimente fazer queixa às autoridades competentes até porque não é permitido por levei e em nada sou contra dar comer animais até porque se tiver de dar támben dou se
se o animal assim necessitar... Mas tudo que é exagero h
á que tomar medidas e essa senhora a ser assim nada ajuda os animais só os põe mais em risco e põe em risco a saúde pública de quem mora aí
se o animal assim necessitar... Mas tudo que é exagero h
á que tomar medidas e essa senhora a ser assim nada ajuda os animais só os põe mais em risco e põe em risco a saúde pública de quem mora aí

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Pois, eu também começava por aí embora pela minha experiência não ache que resolva alguma coisa. Mas tente por ir por aí, ao menos pode ser que conversando arranjem uma solução que agrade a ambos (isto para manter as boas relações de vizinhança). Mas claro que está no direito que essa situação pare de vez.homeless Escreveu:hum...cena chata.
já experimentou falar com ela ?! às vezes pode ser que pegue....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
vá ter com a senhora e peça para não voltar a deixar comida para os gatos.
uma coisa assim à Soprano:
bom dia. venho pedir-lhe que tire a comida da janela.
os gatos vêm comer e ficam no meu terraço.
sou alergica a gatos.
obrigada!
fale com cara séria e não se deixe intimidar. vire costas e não lhe dê chances de argumentar.
se a mulher persistir pegue na mangueira e resolve o problema "à pressão"
uma coisa assim à Soprano:
bom dia. venho pedir-lhe que tire a comida da janela.
os gatos vêm comer e ficam no meu terraço.
sou alergica a gatos.
obrigada!
fale com cara séria e não se deixe intimidar. vire costas e não lhe dê chances de argumentar.
se a mulher persistir pegue na mangueira e resolve o problema "à pressão"
An ye harm none, do what ye will
A minha ideia seria:
Arranje uma fita amarela e envolva toda a área do seu terraço tornando-o assim uma zona intransponível. Construa uma sala de espera fora do seu terraço com caminhas e caixas de areia. Para uma melhor organização acrescente uma máquina de tirar tickets.
Mas tem assim tanta certeza que os gatos não têm dono?
Que existem pessoas que deixam os gatos andar à solta é verdade, mas são assim tantos?
Tenho a dizer-lhe que tem aí exemplares de gatos muito incomuns pois é a primeira vez que vejo gatos que defecam em terraços.
Isto revolta-me e vou explicar-lhe porquê:
Não percebo a razão das pessoas que não gostam de gatos e só gostam de cães ( nem sei como isso é possível, deve ser definição de personalidade), criticarem as boas almas que se lembram de alimentar os gatos de rua, que de outra forma passariam e morreriam de fome.
Só porque coloca comida à disposição dos gatos a senhora já é "taradinha". Muito sinceramente não consigo perceber onde é que isso a incomoda. Até acredito que os gatos passem pelo seu terraço mas daí a fazerem isso tudo que mencionou já duvido muito. Parecem puras desculpas de quem quer implicar apenas por implicar.
A minha vizinha também alimenta gatos vadios e eles andam pelo quintal dela e pelo meu e nunca me chateei com isso. Deixe os pobres animais em paz ou gostava de ser você sem ter o que comer?
Ah e pense nisso como uma aposta de negócio.
Colocando aí uma máquina de café olhe o dinheiro que isso não daria...
Arranje uma fita amarela e envolva toda a área do seu terraço tornando-o assim uma zona intransponível. Construa uma sala de espera fora do seu terraço com caminhas e caixas de areia. Para uma melhor organização acrescente uma máquina de tirar tickets.
Mas tem assim tanta certeza que os gatos não têm dono?
Que existem pessoas que deixam os gatos andar à solta é verdade, mas são assim tantos?
Tenho a dizer-lhe que tem aí exemplares de gatos muito incomuns pois é a primeira vez que vejo gatos que defecam em terraços.
Isto revolta-me e vou explicar-lhe porquê:
Não percebo a razão das pessoas que não gostam de gatos e só gostam de cães ( nem sei como isso é possível, deve ser definição de personalidade), criticarem as boas almas que se lembram de alimentar os gatos de rua, que de outra forma passariam e morreriam de fome.
Só porque coloca comida à disposição dos gatos a senhora já é "taradinha". Muito sinceramente não consigo perceber onde é que isso a incomoda. Até acredito que os gatos passem pelo seu terraço mas daí a fazerem isso tudo que mencionou já duvido muito. Parecem puras desculpas de quem quer implicar apenas por implicar.
A minha vizinha também alimenta gatos vadios e eles andam pelo quintal dela e pelo meu e nunca me chateei com isso. Deixe os pobres animais em paz ou gostava de ser você sem ter o que comer?
Ah e pense nisso como uma aposta de negócio.
Colocando aí uma máquina de café olhe o dinheiro que isso não daria...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Todas as pessoas têm o direito a não gostar de gatos ou de cães ou não gostar de animais, ponto. Mesmo que gostem de cães, gatos e outros animais, têm o direito a não querer os animais que não lhes pertencem a passear na sua propriedade.
Os gatos errantes, como qualquer animal errante, não são vacinados nem desparasitados, sendo portadores de várias doenças, especialmente parasitárias. Reproduzem-se de forma descontrolada, formam colónias que destroem a nossa fauna natural.
A comida que gostam tanto de deixar para alimentar os gatos vai servir também para alimentar todos os tipos de pragas, desde insectos (baratas), roedores e pombos, que se encontram igualmente parasitados, contribuindo para a sua proliferação.
Pessoalmente não gosto de estar a brincar com a minha cadela, que está vacinada, desparasitada e só sai à rua com trela, ou até com o meu gato que só sai para o jardim supervisionado e ter dejectos dos gatos errantes espalhados. Todos sabemos o apetite voraz dos cães por fezes de gatos. Estas fezes estão cheias de formas parasitárias porque os animais não são desparasitados. OS machos urinam contra todas as paredes e arbustos.
Para além disso também podem estragar flores, adornos de jardim, mobiliário que cada um tem no seu espaço e que custou dinheiro ou deu trabalho.
Alimentar animais de rua é bonito porque assim não morrem à fome, mas também contribui para a sua proliferação e aumenta a competição entre eles. em termos de saúde pública também não é uma boa opção. Além disso, como já disse, nem toda a gente é obrigada a gostar de animais, não tem que conviver com eles diariamente no seu espaço privado.
Os gatos errantes, como qualquer animal errante, não são vacinados nem desparasitados, sendo portadores de várias doenças, especialmente parasitárias. Reproduzem-se de forma descontrolada, formam colónias que destroem a nossa fauna natural.
A comida que gostam tanto de deixar para alimentar os gatos vai servir também para alimentar todos os tipos de pragas, desde insectos (baratas), roedores e pombos, que se encontram igualmente parasitados, contribuindo para a sua proliferação.
Pessoalmente não gosto de estar a brincar com a minha cadela, que está vacinada, desparasitada e só sai à rua com trela, ou até com o meu gato que só sai para o jardim supervisionado e ter dejectos dos gatos errantes espalhados. Todos sabemos o apetite voraz dos cães por fezes de gatos. Estas fezes estão cheias de formas parasitárias porque os animais não são desparasitados. OS machos urinam contra todas as paredes e arbustos.
Para além disso também podem estragar flores, adornos de jardim, mobiliário que cada um tem no seu espaço e que custou dinheiro ou deu trabalho.
Alimentar animais de rua é bonito porque assim não morrem à fome, mas também contribui para a sua proliferação e aumenta a competição entre eles. em termos de saúde pública também não é uma boa opção. Além disso, como já disse, nem toda a gente é obrigada a gostar de animais, não tem que conviver com eles diariamente no seu espaço privado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
a mim chateiam me grupos de animais errantes, quer sejam cães ou gatos... desde que interfiram com a segurança e bem estar dos meus animais de casa.
e percebo perfeitamente esta situação, tenho um amigo que está a passar por uma situação parecida. No caso dele tinha uma vizinha que mandava comida da janela dela, para o terraço dele para os gatos irem comer. ele construiu um telheiro, por forma a ela não ter maneira de lançar coisas para o terraço dele, mas a dita senhora entendeu aquilo como um "abrir as hostilidades" e tem lhe feito a vida negra!
e percebo perfeitamente esta situação, tenho um amigo que está a passar por uma situação parecida. No caso dele tinha uma vizinha que mandava comida da janela dela, para o terraço dele para os gatos irem comer. ele construiu um telheiro, por forma a ela não ter maneira de lançar coisas para o terraço dele, mas a dita senhora entendeu aquilo como um "abrir as hostilidades" e tem lhe feito a vida negra!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou? E em relação às necessidades, acho estranho, pois os gatos são animais limpos. Onde moro, já houve muitos gatos, mas, para dizer a verdade, me deparei com problemas de cheiros devido aos gatos fazerem as necessidades no local, porque nunca vi tal coisa.
E, se em vez de vedar o acesso aos animais e deixar de dar comida aos gatos, porque não mandar esterilizá-los? Através de uma associação como a animais da rua, poderiam minorar o problema. Porque acredito que não é deixando de dar comida aos animais errantes que se resolve o problema, mas sim, controlando a sua população e dando as condições para que estes vivam em harmonia com os humanos.
E, se em vez de vedar o acesso aos animais e deixar de dar comida aos gatos, porque não mandar esterilizá-los? Através de uma associação como a animais da rua, poderiam minorar o problema. Porque acredito que não é deixando de dar comida aos animais errantes que se resolve o problema, mas sim, controlando a sua população e dando as condições para que estes vivam em harmonia com os humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Porque é que não dizem á sra da ração para os esterilizar em vez de se aandar a tentar arranjar mais trablho à animais de rua ?
E que tem a user com isso? Não foi ela que os abandonou não tem de ser ela a ter as chatices de arranjar esterilização para os animais... pode sugerir a quem os alimenta mas vai ouvir sempre um "coitadinhos, se não os alimentar passam fome e morrem!" e vai continuar a ter gatos errantes no terraço a fazer porcaria.ambv Escreveu:Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou? E em relação às necessidades, acho estranho, pois os gatos são animais limpos. Onde moro, já houve muitos gatos, mas, para dizer a verdade, me deparei com problemas de cheiros devido aos gatos fazerem as necessidades no local, porque nunca vi tal coisa.
Não me querendo meter no debate sobre se as pessoas têm ou não direito a não gostar de alguns animais mas gostar de outros, acho que talvez haja várias formas de resolver a situação.
Para começar, que tal falar com a tal vizinha? Se ela gosta tanto de gatos, tenho a certeza que vai preferir saber que o que está a fazer coloca em risco os gatos (quando estes atravessam a rua). Acho que esta é a melhor forma de tentar resolver primeiro. Às tantas ela nem sequer sabe de metade dos sarilhos em que já reparou. Fale com ela, explique-lhe tudo o que nos explicou a nós. Talvez ela até consiga arranjar forma de pôr a comida noutro sítio ou qualquer coisa do género.
Também seria boa ideia contactar uma associação de animais de rua. Algumas costumam esterilizar os animais e desparistá-los, assim como tratar de animais que estejam feridos, e pode ser que possam dar umas indicações melhores à sua vizinha sobre a melhor forma de alimentar e cuidar dos gatos vadios sem os colocar em perigo.
Acho é que há aqui alguns exageros. Os gatos têm dono? Até podem ter, mas claramente não são donos muito responsáveis se deixam os gatos passear por zonas em que podem ser facilmente atropelados e ainda por cima os deixam andar com patas partidas por tratar.
A comida é um problema em termos de higiene? Até consigo acreditar que os gatos tenham passado a usar o terraço como WC ou que os gatos tenham parasitas, mas daí a partir do princípio que a comida está a atrair baratas sem saber da zona em questão ou do que a tal vizinha faz com a comida já é um salto.
Para começar, que tal falar com a tal vizinha? Se ela gosta tanto de gatos, tenho a certeza que vai preferir saber que o que está a fazer coloca em risco os gatos (quando estes atravessam a rua). Acho que esta é a melhor forma de tentar resolver primeiro. Às tantas ela nem sequer sabe de metade dos sarilhos em que já reparou. Fale com ela, explique-lhe tudo o que nos explicou a nós. Talvez ela até consiga arranjar forma de pôr a comida noutro sítio ou qualquer coisa do género.
Também seria boa ideia contactar uma associação de animais de rua. Algumas costumam esterilizar os animais e desparistá-los, assim como tratar de animais que estejam feridos, e pode ser que possam dar umas indicações melhores à sua vizinha sobre a melhor forma de alimentar e cuidar dos gatos vadios sem os colocar em perigo.
Acho é que há aqui alguns exageros. Os gatos têm dono? Até podem ter, mas claramente não são donos muito responsáveis se deixam os gatos passear por zonas em que podem ser facilmente atropelados e ainda por cima os deixam andar com patas partidas por tratar.

Não percebo onde é que alguém falou em "ter as chatices de arranjar esterilização dos animais", pelo menos não foi isso que li no que o/a user ambv disse. O que li foi simplesmente que uma associação de animais de rua pode ajudar nesse sentido, penso que aí não é uma grande chatice a menos que enviar um e-mail ou fazer um telefonema seja uma chatice. Geralmente quando essas associações agem são eles que suportam os custos da esterilização e o transporte dos animais através de donativos e parcerias, pelo menos onde moro é assim, não é uma pessoa qualquer que vai ser obrigada a fazer isso a não ser que queira ajudar. E nesse sentido acho que uma associação pode ajudar a melhorar as condições de vida dos animais e comunicar com a vizinha.lsgl Escreveu:E que tem a user com isso? Não foi ela que os abandonou não tem de ser ela a ter as chatices de arranjar esterilização para os animais... pode sugerir a quem os alimenta mas vai ouvir sempre um "coitadinhos, se não os alimentar passam fome e morrem!" e vai continuar a ter gatos errantes no terraço a fazer porcaria.ambv Escreveu:Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou? E em relação às necessidades, acho estranho, pois os gatos são animais limpos. Onde moro, já houve muitos gatos, mas, para dizer a verdade, me deparei com problemas de cheiros devido aos gatos fazerem as necessidades no local, porque nunca vi tal coisa.
A sua vizinha não os abandonou mas alguém o fez.lsgl Escreveu:E que tem a user com isso? Não foi ela que os abandonou não tem de ser ela a ter as chatices de arranjar esterilização para os animais... pode sugerir a quem os alimenta mas vai ouvir sempre um "coitadinhos, se não os alimentar passam fome e morrem!" e vai continuar a ter gatos errantes no terraço a fazer porcaria.ambv Escreveu:Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou? E em relação às necessidades, acho estranho, pois os gatos são animais limpos. Onde moro, já houve muitos gatos, mas, para dizer a verdade, me deparei com problemas de cheiros devido aos gatos fazerem as necessidades no local, porque nunca vi tal coisa.
E pergunta-me o que tenho a ver com tudo isso??? Então o que veio fazer pare este fórum??? Realmente não a entendo.
Alimentar os gatos é mau, as necessidades deles espalhadas no terraço é mau... e gatos mortos por todo o lado é o quê? O paraíso? Desculpe estar a ser sarcástica, mas tentei dar um conselho útil: controlar a população felina contactando uma associação de protecção animal. Não disse que a senhora ou outra pessoa desse dinheiro do seu bolso para a esterilização dos animais. E sabe que mais? Sim, o problema de haver tantos animais abandonados é meu, é seu e de toda a gente. Uns porque não têm coração e os abandonam, Outros porque não esterilizam os seus animais e deixam que estes andem por todo o lado e ajudam a aumentar a população de animais errantes e sim, porque a maior parte das pessoas viram a cara para o lado e viram as costas a este problema. Se quer que a ajudem, comece por se ajudar a si própria e não atire pedras a quem a está tentar ajudar. E por mim acabei a participação neste tópico. tenha uma boa noite e boa sorte para arranjar soluções para os gatos. E Deus tenha piedade dos animais que não têm culpa da ignorância de alguns humanos.
Epá, tanto fel. Tenha lá calma que eu não atirei pedras.
Simplesmente discordo da argumentação do "Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou?", é como dizer que não devia comprar cães de raça porque há muito cão abandonado... simplesmente discordo, a culpa não é minha e não devo deixar de comprar cães de raça se achar que é isso que quero (um cão com determinadas características).
Porquê é que quando uma pessoa se queixa de animais errantes que alguém alimenta mas que quem leva com a "***" (neste caso literal) toda são os outros tem a obrigação de ajudar? Twisted logic é o que é.
E para sua informação já contribui para esterilizar os gatos aqui da zona porque a associação que ajudou a esterlizar simplesmente não pagava nada, só disponibilizava armadilhas e vinha-os buscar. Portanto não é assim tão "fácil" como pinta, vai depender muito das associações que existam da zona.
Contudo digo já que é um esforço inglório, esterilizaram-se 2 ninhadas de gatas e ainda assim apareceu uma terceira ninhada porque volta e meia aparecia uma gata "de fora" e toca a popular mais. Não digo que não se deva fazer mas o objectivo final é difícil de conseguir (para a proliferação de gatos).
Simplesmente discordo da argumentação do "Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou?", é como dizer que não devia comprar cães de raça porque há muito cão abandonado... simplesmente discordo, a culpa não é minha e não devo deixar de comprar cães de raça se achar que é isso que quero (um cão com determinadas características).
Porquê é que quando uma pessoa se queixa de animais errantes que alguém alimenta mas que quem leva com a "***" (neste caso literal) toda são os outros tem a obrigação de ajudar? Twisted logic é o que é.
E para sua informação já contribui para esterilizar os gatos aqui da zona porque a associação que ajudou a esterlizar simplesmente não pagava nada, só disponibilizava armadilhas e vinha-os buscar. Portanto não é assim tão "fácil" como pinta, vai depender muito das associações que existam da zona.
Contudo digo já que é um esforço inglório, esterilizaram-se 2 ninhadas de gatas e ainda assim apareceu uma terceira ninhada porque volta e meia aparecia uma gata "de fora" e toca a popular mais. Não digo que não se deva fazer mas o objectivo final é difícil de conseguir (para a proliferação de gatos).
O problema é este, na minha opinião. Todos achamos que a culpa não é nossa e lavamos daí as nossas mãos. Dever cívico é um termo quase utópico em Portugal, e é por isso que os animais padecem. A culpa nunca é de ninguém, ou na pior das hipóteses é de quem com o pouco conhecimento e meios que tem, tenta ajudar.Simplesmente discordo da argumentação do "Já pensou que se existem gatos na rua é porque alguém os abandonou?", é como dizer que não devia comprar cães de raça porque há muito cão abandonado... simplesmente discordo, a culpa não é minha e não devo deixar de comprar cães de raça se achar que é isso que quero (um cão com determinadas características).
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»