Animais e chão da casa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
CrisFernandes
Registado: quarta nov 30, 2005 10:51 am

quinta jul 31, 2014 3:14 pm

Ola!!!

Venho aqui pedir ajuda e opiniões.

Tenho 5 gatos em casa, e tenho uma cadela com 9 anos que sempre foi razoavelmente asseada, nao fazia muito xixi em casa mas agora é um disparate, nao é infecção, mas talvez a idade já a obrigue ou então faz por ronha mesmo!! Tem mau feitio, o problema é que nao consigo contornar, nem mesmo levando mais vezes à rua, daí dizer que é mau feitio.

O meu problema aqui é o seguinte:

Vou ter de mudar o chão dos quartos este ano, porque está em parquet e já nao vão la com afagar e envernizar, está todo manchado. :/
Entao uma vez que temos de mudar, pensamos em tijoleira, o que acham? Flutuante não dá mesmo...o próprio taqueiro que la foi disse que o ideal seria mesmo a tijoleira. O problema é que a casa nao tem muito sol... estou cansada de pensar em obras e ainda nem as comecei!!!

Obrigada!!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 31, 2014 3:42 pm

Para quem tem animais - e mesmo para quem não os tem -, considero os azulejos o piso ideal em termos higiénicos.

Se optar por tijoleira (barro), aconselho-a a envernizá-la, há vernizes apropriados. A menos que seja uma tijoleira vidrada, então não será preciso.

Também pode optar por pintar e envernizar a madeira que agora tem no chão. Deve ficar-lhe mais barato e aguenta muito tempo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
CrisFernandes

quinta jul 31, 2014 4:45 pm

Obrigada pela partilha de ideias Floripes...3!! :)

Sim, visto por esse lado também é verdade, nao só para quem em animais..problema é mais tarde para vender a casa se quiser....:/ é tudo um pau de 2 bicos!! E depois é tijoleira...é cerâmica...bla bla...tipo de juntas...uma confusao para quem nao entende nada!!

O parquet, esse morreu, nada a fazer, dito pelo proprio taqueiro e o conselho dele foi mesmo a tijoleira ou la que seja!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 31, 2014 5:34 pm

O mosaico cerâmico é uma boa escolha, sem dúvida. Não opte por mosaicos muito brilhantes e lisos, pois tornam-se escorregadios no dia-a-dia.

Veja se encontra uns de brilho mate e ligeiramente granitado, que são os melhores para pisar e limpar. Nos muito brilhantes tudo se vê, desde as passagens da esfregona até marcas de solas. E com uma cadela caprichosa, então... :D Além disso, os pisos escorregadios não nada recomendáveis para os animais de casa.

De resto, boa compra, vai ver a diferença, depois!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
CrisFernandes

quinta jul 31, 2014 5:47 pm

Floripes3 Escreveu:O mosaico cerâmico é uma boa escolha, sem dúvida. Não opte por mosaicos muito brilhantes e lisos, pois tornam-se escorregadios no dia-a-dia.

Veja se encontra uns de brilho mate e ligeiramente granitado, que são os melhores para pisar e limpar. Nos muito brilhantes tudo se vê, desde as passagens da esfregona até marcas de solas. E com uma cadela caprichosa, então... :D Além disso, os pisos escorregadios não nada recomendáveis para os animais de casa.

De resto, boa compra, vai ver a diferença, depois!
Estou a ver que a Floripes entende do assunto!! ;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”