Após acabar enfermagem veterinária posso entrar em medicina?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Baabyariana
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 09, 2014 1:08 am

sábado ago 09, 2014 1:17 am

Boa noite. Eu sou uma amante de animais e desde sempre que quero ser médica veterinária. Infelizmente não consegui média. Perdi um ano a tentar fazer melhorias e mesmo assim não vou conseguir entrar este ano. Por isso vou este ano para enfermagem veterinária. A minha questão é após tirar licenciatura em enfermagem veterinária posso entrar em medicina veterinária? Ouvi um caso de umas meninas que licenciaram-se em Viana do castelo e conseguiram entrar na Abel Salazar. Mas não tenho certezas. Alguém me poderá tirar esta dúvida? :(
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado ago 09, 2014 7:24 am

pode entrar em qualquer curso. fazer as licenciaturas que quiser.

até pode ser geografia, é irrelevante.
a questão que se coloca é sempre que equivalências lhe irão atribuir ao ingressar na segunda/terceira etc licenciatura.

mas isso é projectar demasiado. inicie o seu curso e faça pelo menos dois semestres. depois peça transferencia logo no final do primeiro ano, se quer mesmo medicina vet (ou seja o que for)

assim vai logo para o curso que deseja ( mediante as vagas ) e se não tiver equivalencias, é quase insignificante, porque só fez dois semestres não andou a investir muito tempo naquele curso.

bom estudo e boa sorte!
An ye harm none, do what ye will
Baabyariana
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 09, 2014 1:08 am

sábado ago 09, 2014 2:44 pm

Eu já tinha pensado em pedir transferência mas é muito complicado. Só há sempre 1,2 ou 3 vagas e torna-se arriscado para mudar. Para além de que enfermagem veterinária só só lecciona em institutos politécnicos e segundo o que me informei não da para pedir transferência de politécnicos para universidades.
O que eu queria mesmo saber é se posso passado os três anos de licenciatura de enfermagem veterinária entrar em medicina sem ter que fazer novamente exames. Foi o que me disseram que umas raparigas fizeram mas não tenho certezas.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado ago 09, 2014 3:42 pm

Baabyariana Escreveu:Eu já tinha pensado em pedir transferência mas é muito complicado. Só há sempre 1,2 ou 3 vagas e torna-se arriscado para mudar. Para além de que enfermagem veterinária só só lecciona em institutos politécnicos e segundo o que me informei não da para pedir transferência de politécnicos para universidades.
O que eu queria mesmo saber é se posso passado os três anos de licenciatura de enfermagem veterinária entrar em medicina sem ter que fazer novamente exames. Foi o que me disseram que umas raparigas fizeram mas não tenho certezas.
Aqui não é o sítio adequado para obter resposta. Talvez no estabelecimento de ensino.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 09, 2014 5:49 pm

Em principio sim, existem concursos próprios para entrada de titulares de cursos superiores
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estuda ... /OutrosCS/

Mas também há sempre poucas vagas e a universidade pode exigir determinadas condições, pelo que terá que se informar sempre junto da Universidade
Baabyariana
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 09, 2014 1:08 am

sábado ago 09, 2014 6:01 pm

Bingley Escreveu:Em principio sim, existem concursos próprios para entrada de titulares de cursos superiores
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estuda ... /OutrosCS/

Mas também há sempre poucas vagas e a universidade pode exigir determinadas condições, pelo que terá que se informar sempre junto da Universidade
Muito obrigada! Mas acha que me vale a pena ir informar este ano? Ou só no ano que acabar a licenciatura e pretender candidar-me ao outro curso? Visto que as regras mudam anualmente.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 09, 2014 7:07 pm

Eu sugeria que confirmasse que não pode pedir transferência, primeiro que tudo. Essa seria a opção ideal pois só perderia um ano.
Poderá também procurar o concurso especial deste ano, para ver que requisitos tem e quantas vagas abriu, encontra-o de certeza online e já fica com uma noção das suas opções (embora não garanta nada para daqui a 3 anos).
Baabyariana
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 09, 2014 1:08 am

domingo ago 10, 2014 6:17 pm

Bingley Escreveu:Eu sugeria que confirmasse que não pode pedir transferência, primeiro que tudo. Essa seria a opção ideal pois só perderia um ano.
Poderá também procurar o concurso especial deste ano, para ver que requisitos tem e quantas vagas abriu, encontra-o de certeza online e já fica com uma noção das suas opções (embora não garanta nada para daqui a 3 anos).
Transferência já confirmei que é impossível mesmo. Vou então informar-me acerca do concurso especial. Agradeço muito a ajuda :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”