Portanto eu estou farta de comer sempre os mesmos doces(mousse de chocolate,baba de camelo, etc, etc)
Queria saber se sabem receitas de doces assim...Estranhos

IiiFloripes3 Escreveu:Pois claro, força!Se o namorado não gostar, é porque não tem o paladar educado, ora essa!
Olhe, eu faço há muitos anos um pudim de ovos que é excelente, mas tem sempre o mesmo sabor, nunca passa daquilo. Um dia resolvi meter-lhe uma pitadinha de erva-doce moída e foi um sucesso retumbante!
De outra vez, para um almoço com amigos fiz um tiramisu sem ter em casa nenhum dos elementos clássicos desse doce - e foi outro sucesso! Ou seja, o amaretto foi substituído por sumo de fruta, desses em pacote. As natas deram lugar a iogurtes simples com açúcar, e a base sólida foram uns palitos La Reine que aguardavam no armário havia várias semanas e estavam já meio moles com a humidade da cozinha. No meio das camadas meti já não sei que fruta fresca, cortada miudinho. Toda a gente gostou e toda a gente se divertiu imenso à conta do meu "tirametu".
A baba-de-camelo (a que eu prefiro chamar mousse de caramelo) também muda bastante de sabor se lhe incluir uma colher de gengibre em pó.
Se fizer uma gelatina com leite e/ou natas em vez de água, tem outro doce, e se a deitar sobre uma base de tarte (de bolo ou de bolacha, tanto faz), terá uma espécie de bavaroise muito fixe.
E assim por diante. Vá experimentando e depois conte como foi com o namorado.
obg vou experimentar!Floripes3 Escreveu:Sim, faço tudo como se indica nos pacotes, mas com leite.
Também pode fazer a primeira diluição em água e o resto só com natas, por exemplo. Ou com uma mistura de leite e natas, em partes iguais.