Doces estranhos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
pinkyone
Membro
Registado: quinta ago 21, 2014 11:31 am
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

terça ago 26, 2014 1:44 pm

Olaa
Portanto eu estou farta de comer sempre os mesmos doces(mousse de chocolate,baba de camelo, etc, etc)
Queria saber se sabem receitas de doces assim...Estranhos :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça ago 26, 2014 3:22 pm

procure sobremesas etnicas, vai encontrar muitas receitas "estranhas"
:lol: :lol: :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 26, 2014 5:09 pm

Mas é para fazer ou para comprar já feitas?

Se é para comprar já feitas, não tem grande escolha, não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

terça ago 26, 2014 5:12 pm

É para fazer Floripes :wink:
Netherwing vou procurar :lol:
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 26, 2014 6:34 pm

Se é para fazer, então recupere alguns dos nossos doces tradicionais e introduza-lhes os sabores "esquisitos" das especiarias: estrelas de anis, cravinho, erva-doce, cardamomo, as várias pimentas que existem, e por aí fora.

Ultimamente têm estado muito em moda os chocolates com pimenta ou malaguetas, eu faço compotas com especiarias, por exemplo. Em muitas receitas substituo as natas por iogurte e ganho um novo sabor. E assim por diante, só tem de calcular antes o que pretende obter e que elementos pode substituir numa receita.

Com o tempo e com a prática, vai acabar por se sair bem.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 27, 2014 1:19 am

Isso passa-lhe.

Comece a fazer uma dieta cozida e com muito pouco sal, tudo o que come é cozido, tudo. Recomendo:
Solha
Redfish
Abrótia
rissóis de camarão ausente

garanto-lhe que depois de um tempo é capaz de matar por uma mousse de chocolate caseira, isso porque só de ouvir falar começa a babar-se.
Floripes3
Membro Veterano

quarta ago 27, 2014 8:34 am

:lol: :lol: :lol:

Gosto particularmente dos rissóis de camarão ausente.
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

quarta ago 27, 2014 12:17 pm

Botas.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Deve ser comer e chorar por mais , mas acho que para esse tipo de preparado ainda estou pronta .
Floripes vou meter o meu namorado de cobaia quando exprimentar as suas dicas , caso corra mal problema é dele :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano

quarta ago 27, 2014 3:13 pm

Pois claro, força! :lol: Se o namorado não gostar, é porque não tem o paladar educado, ora essa!

Olhe, eu faço há muitos anos um pudim de ovos que é excelente, mas tem sempre o mesmo sabor, nunca passa daquilo. Um dia resolvi meter-lhe uma pitadinha de erva-doce moída e foi um sucesso retumbante!

De outra vez, para um almoço com amigos fiz um tiramisu sem ter em casa nenhum dos elementos clássicos desse doce - e foi outro sucesso! Ou seja, o amaretto foi substituído por sumo de fruta, desses em pacote. As natas deram lugar a iogurtes simples com açúcar, e a base sólida foram uns palitos La Reine que aguardavam no armário havia várias semanas e estavam já meio moles com a humidade da cozinha. No meio das camadas meti já não sei que fruta fresca, cortada miudinho. Toda a gente gostou e toda a gente se divertiu imenso à conta do meu "tirametu".

A baba-de-camelo (a que eu prefiro chamar mousse de caramelo) também muda bastante de sabor se lhe incluir uma colher de gengibre em pó.

Se fizer uma gelatina com leite e/ou natas em vez de água, tem outro doce, e se a deitar sobre uma base de tarte (de bolo ou de bolacha, tanto faz), terá uma espécie de bavaroise muito fixe.

E assim por diante. Vá experimentando e depois conte como foi com o namorado.
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

quarta ago 27, 2014 3:46 pm

Floripes3 Escreveu:Pois claro, força! :lol: Se o namorado não gostar, é porque não tem o paladar educado, ora essa!

Olhe, eu faço há muitos anos um pudim de ovos que é excelente, mas tem sempre o mesmo sabor, nunca passa daquilo. Um dia resolvi meter-lhe uma pitadinha de erva-doce moída e foi um sucesso retumbante!

De outra vez, para um almoço com amigos fiz um tiramisu sem ter em casa nenhum dos elementos clássicos desse doce - e foi outro sucesso! Ou seja, o amaretto foi substituído por sumo de fruta, desses em pacote. As natas deram lugar a iogurtes simples com açúcar, e a base sólida foram uns palitos La Reine que aguardavam no armário havia várias semanas e estavam já meio moles com a humidade da cozinha. No meio das camadas meti já não sei que fruta fresca, cortada miudinho. Toda a gente gostou e toda a gente se divertiu imenso à conta do meu "tirametu".

A baba-de-camelo (a que eu prefiro chamar mousse de caramelo) também muda bastante de sabor se lhe incluir uma colher de gengibre em pó.

Se fizer uma gelatina com leite e/ou natas em vez de água, tem outro doce, e se a deitar sobre uma base de tarte (de bolo ou de bolacha, tanto faz), terá uma espécie de bavaroise muito fixe.

E assim por diante. Vá experimentando e depois conte como foi com o namorado.
Iii :lol: :lol: cheira-me que hoje a sobremesa é Tirametu :lol:
Oh Floripes se soubesse metade das experiências que eu já fiz o coitado comer , morria :twisted:
A última foi mousse de oreo até se safou .
A mousse de caramelo tbm tenho de exprimentar.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 27, 2014 4:00 pm

Floripes, quando substitui na gelatina a água por leite ou natas, são quentes??

obg
Floripes3
Membro Veterano

quarta ago 27, 2014 9:10 pm

Sim, faço tudo como se indica nos pacotes, mas com leite.

Também pode fazer a primeira diluição em água e o resto só com natas, por exemplo. Ou com uma mistura de leite e natas, em partes iguais.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 27, 2014 10:04 pm

Floripes3 Escreveu:Sim, faço tudo como se indica nos pacotes, mas com leite.

Também pode fazer a primeira diluição em água e o resto só com natas, por exemplo. Ou com uma mistura de leite e natas, em partes iguais.
obg vou experimentar!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 28, 2014 11:44 am

pink.

Ao fim da 2ª semana já vai estar a chorar baba e ranho.
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

quinta ago 28, 2014 12:45 pm

botas96 Escreveu:pink.

Ao fim da 2ª semana já vai estar a chorar baba e ranho.
Oh Botas :lol: :lol: :lol: eu não chegava nem ao segundo dia , quanto mais segunda semana :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”