"curso" de guitarra online

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 08, 2007 11:30 pm

Estava eu a passear procurando imagens de guitarras quando deparei com este site:

http://campus.dokeos.com/courses/004004/

Pelo que percebi é uma espécie de curso para guitarra (viola) onde tem vários documentos, num deles explica de uma maneira muito simples os tons, semi-tons e como se faz os acordes e quais as notas

Já aprendi imenso nos poucos minutos em que andei a cuscar e tem um fórum e um chat onde os "alunos" e "professores" poderão tirar dúvidas e dar sugestões. O fórum ainda não tem membros, coisa que espero que se resolva :wink:

Aos interessados e apaixonados pela guitarra (eléctrica ou acústica) aconselho a verem e divulgarem, pois achei uma iniciativa muito gira e digna de ter pernas para andar :D
CatGuigas
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 5:53 pm

quinta set 13, 2007 1:28 pm

Como amante de guitarra, aconselho te um bom programa, o GuitarPro, arranja se facilmente por aí, ensina te a ler tablaturas, e podes arranjar as tabs (tablaturas) das tuas musicas e bandas preferidas, e com um bom empenho, acredita q ajuda imenso na aprendizagem!! Foi sempre o q eu usei, e é optimo para treinar aqueles exercicios basicos de iniciante, quando os dedos nao querem mexer :P

Rock On! :P
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta set 14, 2007 8:45 pm

Para procurar tablaturas o meu site é ultimate guitar...
encontra-se tudo :wink:
Mas para aprender é melhor com alguem que saiba, pelo menos na net nunca tinha conseguido..
<p><u></u></p>
CatGuigas
Membro

sexta set 14, 2007 8:56 pm

Sim, o ultimate guitar é mto bom, e com esses ficheiros midi a ler no guitar pro, tens o esquema do braço da guitarra, assim como do teclado. E depois podes seleccionar o instrumento q pretendes (baixo, bateria, etc) para aprender. Acredita, é um programa mto bom. Claro q, em composições mais compostas, falta e muito a teoria da musica, q só em conservatorios ou sitios desses se arranja (embora muitos livros tb se arranjem e eu pessoalmente n percebo mto da teoria....)

Ana_
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 14, 2007 11:31 pm

CatGuigas Escreveu:Como amante de guitarra, aconselho te um bom programa, o GuitarPro, arranja se facilmente por aí, ensina te a ler tablaturas, e podes arranjar as tabs (tablaturas) das tuas musicas e bandas preferidas, e com um bom empenho, acredita q ajuda imenso na aprendizagem!! Foi sempre o q eu usei, e é optimo para treinar aqueles exercicios basicos de iniciante, quando os dedos nao querem mexer :P

Rock On! :P
eu tenho esse e estava quase a saber uma música dedilhada (o meu ponto fraco :oops: ) mas comecei a trabalhar e o tempo e a paciência foram-se...

Um amigo meu tem imensas músicas e toca Xutos, silence 4, metallica etc... e aprendeu há menos de um ano, muito comigo :P Mas ele evoluiu mais no dedilhar do que eu. A guitarra que tenho também não ajuda muito, com os seus 20 e tal anos desafina várias vezes a meio das músicas e desmotiva...

Já agora, lojas de música em Lisboa, conhecem? De preferência perto de Alvalade. Tenho de ir lá segunda e de certeza que tenho de lá passar o dia todo, assim aproveito e vejo umas guitarras :)
CatGuigas
Membro

sábado set 15, 2007 12:23 am

Pois, o meu problema é palhetar... eheh não acerto com a corda lol
Como sou da Figueira da Foz, não conheço nada por esses lados, só em coimbra e aveiro.. Ja estive para comprar uma Ibanez, mas como falta de dedicação é o meu forte, não vou gastar dinheiro escusadamente :P
sportinguista
Membro Veterano

sábado set 15, 2007 9:30 pm

eu aprendi para tocar num coro onde todos os ritmos são "palhetar" :P e dedilhar nicles. O meu professor (que fazia parte do coro mas saiu, eu fui substituí-lo) dedilhava até bastante bem e tocava metallica com fartura, mas não tive tempo para aprender alguns truques... terá de ser com a experiência e muita paciência.

Agora estou à procura de uma acústica com cordas de aço. Apesar de sempre ter tocado em cordas de nylon e ter mais espaço para fazer as notas gosto mais do som das cordas de aço e para a função que tem é melhor porque (mania ou não) toca mais alto e está em harmonia com as outras duas, de aço também.
CatGuigas
Membro

domingo set 16, 2007 1:51 am

Tens razão, e não é mania, as cordas de aço dão um som lindissimo! A minha acustica tem de nylon, e podes trocar para aço, mas cuidado com a tensão das cordas para nao danificar o braço..
Verdade seja dita, para iniciar, Metallica é do mais basico q se pode procurar..lol (tirando os solos obviamente) \m/
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 21, 2007 5:27 pm

cordas de aço n viola que tenho? Seria o fim do braço, por menos tensão que tivessem :roll:

A minha velhota anda a deixar-me bastante mal :( fica com um som horroroso a meio das músicas e agora deu em fazer ruído... o mesmo ruído que a outra fazia quando o cavalete começou a descolar, mas mais baixinho...

Vou tentar recuperar a outra que tenho, tem o cavalete e o braço a descolar (viola de hiper :roll: ) mas deve dar para safar até arranjar outra.
Conhecem alguma cola boa para o efeito?

De 20 a 23 vai haver a Musicalia na Fil, uma feira dedicada à musica :D No domingo estou lá a sondar as guitarras 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”