Más notícias!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

sábado dez 01, 2007 12:07 am

Como alguns de vocês devem saber, alguns dos hamsters que eu vendi foram enviados para os mais diversos pontos do país através de uma empresa transportadora, a MRW, que fazia este tipo de serviço de uma forma bastante eficiente e não muito dispendiosa.
O problema é que ontem fui contactado pelo responsável pela agência da MRW de Guimarães (justamente por eu ser um dos principais utilizadores do serviço de envio de animais vivos), que me informou que, a partir de ontem, não é mais possível fazer o envio de animais vivos através da MRW.
Perguntei-lhe se se tratava de alguma alteração na legislação, ao que ele respondeu que não, que apenas se tratava de uma mudança de estratégia da empresa pois, segundo ele, o envio de animais vivos acarretava demasiada burocracia para a empresa.
Perguntei-lhe ainda se sabia de mais alguma empresa que assegurasse esse tipo de envios, e a resposta foi que, em princípio, podia tentar a DHL. O problema é que nesta outra empresa os envios são mais caros, é necessário um conjunto de documentação que não era necessária na MRW, como certificados emitidos por veterinários e, por exemplo no meu caso, que vivo em Guimarães, teria de me dirigir ao Porto para fazer este tipo de envios (enquanto que a MRW até ia buscar os animais a casa de quem fazia o envio).

Bom, escrevo-vos para vos alertar desta situação, que sei que irá afectar muitas pessoas que fazem envios não só de hamsters, como dos mais diversos tipos de animais.

Aliás, sugiro mesmo que façam como eu e enviem um e-mail à MRW a demonstrar o vosso descontentamento pelo fim deste serviço, e a solicitarem que este fique novamente disponível; o endereço é o seguinte:

mrw(arroba)mrw(ponto)pt
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”