"O futuro passa pelas nossas mãos..."

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta mai 29, 2008 5:11 pm

E é bem verdade... :wink:

Boa Tarde, antes de mais! :wink:

Criei este tópico com o objectivo de saber qual a profissão que pretendem seguir futuramente (para os mais novos, eu incluído, claro), o porquê de a quererem seguir, o que sabem acerca dela, quais as vossas expectativas quanto à empregabilidade, quanto ao trabalho que irão desempenhar, etc. Tudo o que quiserem partilhar acerca da mesma, estejam à vontade! :wink: No fundo, isto serve para tirar algumas dúvidas, que eventualmente possam (ou eu) ter, por alguém que tenha conhecimentos nessa área e vos (ou me) ajudem! :wink: Que acham da ideia? :wink:

E como não quero ser injusto para com os mais velhos, visto que muitos já trabalham, também gostava de saber algumas coisas, tais como, o que sonhavam ser futuramente quando eram mais novos e porquê, se estão satisfeitos com o trabalho que desempenham actualmente, se não, gostava de saber o porquê também (se não for indescrição da minha parte, claro), etc. Estejam, também, à vontade para falar! :wink:

Começando eu...

Ora, inicialmente, quando tinha os meus 5/6 anos queria ser médico. No 10º ano comecei a ver que querer ser médico não bastava, esta ideia implicava muito esforço da minha parte, esforço este que desperdiciei e mais tarde abandonei a ideia, visto que já não tinha hipóteses de a recuperar. Decidi então seguir Biologia, mas como este ano tive a oportunidade de realizar um estágio num laboratório de análises clínicas e como gostei muito do trabalho desempenhado em laboratório, decidi seguir o curso de Análises Clínicas e Saúde Pública. Já me informei acerca deste e até agora tudo me tem agradado, excepto o facto de, tal como está a contecer em muitos cursos na área de saúde, este ter pouca saída profissional. De qualquer modo não é isso que me vai fazer mudar de opinião, pois o que pode estar mal hoje, amanha poderá estar bem melhor. Resta-me ter esperanças! :wink:

Agora é a vossa vez! :)
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta mai 29, 2008 6:35 pm

hm...ora bem

Desde os meus praí 6anos que queria ser veterinario...isso durou ate aos meus 13/14anos...decidi que queria ser biologo, que era mesmo isso que eu queria (ainda hoje quero). Acabei o secundário...e de facto entrei em biologia, mas a vida da umas reviravoltas estranhas e em vez de ter ido pa biologia, fui para arquitectura paisagista...em Coimbra :D
ja vou no 2ano da universidade...mas mesmo assim...continuo a querer tirar o curso de biologia, seja no fim do curso, seja mais pa frente da minha vida :D
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 29, 2008 6:47 pm

"O futuro passa pelas nossas mãos..."
Pois passa, e às vezes dá em doido para tentar sair... 8)
mfilipinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 5:55 pm

quinta mai 29, 2008 6:54 pm

Ou veterinária ou engenheira aeronautica
Para as pessoas finas os rafeiros s&atilde;o feios...para mim s&atilde;o a coisa mais bonita do mundo!
Herbacio
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 5:07 pm

quinta mai 29, 2008 7:09 pm

Bem acho que vou seguir esta profissão:

- Sub-Servente de Ajudante de Reserva de Pedreiro :lol: :lol:

Bem mas o que eu gostava mesmo de ser era Arquitecto ou Treinador de Futebol , são areas diferentes mas anbas me interessam...
U206
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 7:10 pm

mfilipinha Escreveu:Ou veterinária ou engenheira aeronautica
Falta responder às outras perguntas... :P
<p>&nbsp;</p>
U206
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 7:12 pm

Herbacio Escreveu:Bem acho que vou seguir esta profissão:

- Sub-Servente de Ajudante de Reserva de Pedreiro :lol: :lol:
Então porquê?
<p>&nbsp;</p>
bx1nho
Membro Veterano
Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)

quinta mai 29, 2008 7:30 pm

quando era novo quis ser médico, policia, professor, treinador... sempre influenciado pelos meus "heróis", a minha família...

Agora depois de concluído o secundário, e de ter uma passagem pela universidade ( 2 anos e meio pa 4 cadeiras...), tou a trabalhar na área da segurança privada (falta de opções da nisto)...

em breve espero conseguir uma daquelas profissões que imaginava quando era novo... e que deveria ter ido logo quando acabei o secundário, não fui, burrice minha e não só...

resta-me muito trabalho, esforço e dedicação por uma causa: o meu futuro!
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
SaraAmiga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 31, 2008 4:55 pm

quinta mai 29, 2008 7:39 pm

bem tive 9 anos a querer ser medica
depois no ano passado como as medias sao muito altas queria ir para infermeira
mas agora estou a tirar um curso de oficial de cabeleireia
mas claro que se as medias nao fossem tão altas a medicina não tinha desistido ;)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mai 29, 2008 9:41 pm

Bem tive 18 anos para chegar a conclusão que quero ser lutador profissional de muay-thai! Sou doido?, não sei mas que não tenho problemas em andar ao fight lá isso e verdade!
Abraços e sigam os vossos sonhos!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

quinta mai 29, 2008 10:13 pm

Desde pequena que a minha profissão de sonho era cientista zoóloga...
No entanto, visto que é uma área não muito apostada em Portugal, andei a investigar e em princípio vou entrar em Engenharia das Energias...

Parece-me um bom curso, com futuro e abrange áreas que me agradam...

Se alguém souber alguma coisa sobre o curso agradecia que partilhasse...
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta mai 30, 2008 1:37 pm

grande tópico :D ! para mim é uma incógnita o futuro...estou a concluir o 11ºano, no curso de ciencias sociais e humanas, no liceu da amadora (ESA)e para o ano vou ter de escolher mais uma disciplina, que supostamente já me vai dar uma direcção para o futuro. a verdade é que ainda não me decidi! talvez escolha sociologia ou geografia c...não sei :lol:
já agora qual disciplina acham que seja melhor?eu sei que depende daquilo que quero ser, mas na vossa opinião o que vos parece? também podia escolher continuar a filosofia, economia ou psicologia...

(desculpem tar a desviar um pouco o assunto do tópico!)
U206
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 5:28 pm

Angel6 Escreveu:grande tópico :D ! para mim é uma incógnita o futuro...estou a concluir o 11ºano, no curso de ciencias sociais e humanas, no liceu da amadora (ESA)e para o ano vou ter de escolher mais uma disciplina, que supostamente já me vai dar uma direcção para o futuro. a verdade é que ainda não me decidi! talvez escolha sociologia ou geografia c...não sei :lol:
já agora qual disciplina acham que seja melhor?eu sei que depende daquilo que quero ser, mas na vossa opinião o que vos parece? também podia escolher continuar a filosofia, economia ou psicologia...

O curso de ciências sociais e humanas dá, por exemplo, para jornalismo, não é? Não sei se é uma área que te interesse, mas se for, então opta por sociologia, pois está mais direccionada para este curso. De qualquer forma, tudo depende de ti, ou seja, do que tu queres seguir, como tal só tu podes decidir! :wink: Eu lembro-me que no final do 9º ano fiz uma primeira inscrição neste curso, para seguir Arqueologia, pois é uma área que sempre me interessou, visto que "joga" com a história e esta era uma das minhas disciplinas favoritas. Vi que este curso não tinha muita saída, aliás a senhora da secretaria da escola onde me inscrevi alertou-me logo para este facto. Optei, então, pela área das ciências que sempre foi a predilecta! :P
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 30, 2008 6:29 pm

Angel6 Escreveu:grande tópico :D ! para mim é uma incógnita o futuro...estou a concluir o 11ºano, no curso de ciencias sociais e humanas, no liceu da amadora (ESA)e para o ano vou ter de escolher mais uma disciplina, que supostamente já me vai dar uma direcção para o futuro. a verdade é que ainda não me decidi! talvez escolha sociologia ou geografia c...não sei :lol:

Olá, vou responder porque também eu fiz o liceu na ESA e também eu na área de Ciências Sociais e Humanas e tenho mesmo quer dizer isto, os cursos de Sociologia e de Geografia não trazem saídas de carreira absolutamente nenhumas no nosso país, tirando dar aulas o que é um futuro macaco a não ser que se goste muito mas MESMO muito, ou seja, haja VOCAÇÃO para ser professor. Se eu soubesse o que sei hoje tinha optado por Direito ou Economia, muito francamente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

U206
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 6:35 pm

Hoje em dia já começa a ficar "negro" para muitos cursos... Muitas vezes a solução é mesmo emigrar... :?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”