Boa Tarde, antes de mais!

Criei este tópico com o objectivo de saber qual a profissão que pretendem seguir futuramente (para os mais novos, eu incluído, claro), o porquê de a quererem seguir, o que sabem acerca dela, quais as vossas expectativas quanto à empregabilidade, quanto ao trabalho que irão desempenhar, etc. Tudo o que quiserem partilhar acerca da mesma, estejam à vontade!

E como não quero ser injusto para com os mais velhos, visto que muitos já trabalham, também gostava de saber algumas coisas, tais como, o que sonhavam ser futuramente quando eram mais novos e porquê, se estão satisfeitos com o trabalho que desempenham actualmente, se não, gostava de saber o porquê também (se não for indescrição da minha parte, claro), etc. Estejam, também, à vontade para falar!

Começando eu...
Ora, inicialmente, quando tinha os meus 5/6 anos queria ser médico. No 10º ano comecei a ver que querer ser médico não bastava, esta ideia implicava muito esforço da minha parte, esforço este que desperdiciei e mais tarde abandonei a ideia, visto que já não tinha hipóteses de a recuperar. Decidi então seguir Biologia, mas como este ano tive a oportunidade de realizar um estágio num laboratório de análises clínicas e como gostei muito do trabalho desempenhado em laboratório, decidi seguir o curso de Análises Clínicas e Saúde Pública. Já me informei acerca deste e até agora tudo me tem agradado, excepto o facto de, tal como está a contecer em muitos cursos na área de saúde, este ter pouca saída profissional. De qualquer modo não é isso que me vai fazer mudar de opinião, pois o que pode estar mal hoje, amanha poderá estar bem melhor. Resta-me ter esperanças!

Agora é a vossa vez!