Voluntariado

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Fabiobruno
Membro
Mensagens: 106
Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm
Localização: 3 periquitas,uma cadela e um gato

segunda jun 23, 2008 7:12 pm

Boas...

Nesta altura das férias grandes,os estudantes como eu não tem nada que fazer,por isso eu pensei em tornar-me voluntario ,mas não conheco nenhuma associação de animais que aceite voluntarios .

Alguém conhece alguma?De preferencia,gostava de tratar de aves mas se não for possivél eu tambem gosto e outros animais,excepto peixes
tugaAC
Membro Veterano
Mensagens: 459
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

segunda jun 23, 2008 8:09 pm

épá olha eu tambem queria fazer voluntariado mas duvido que aceitem um puto de 14 anos como eu para me voluntariar :|
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

segunda jun 23, 2008 8:46 pm

Fabiobruno Escreveu:Boas...

Nesta altura das férias grandes,os estudantes como eu não tem nada que fazer,por isso eu pensei em tornar-me voluntario ,mas não conheco nenhuma associação de animais que aceite voluntarios .

Alguém conhece alguma?De preferencia,gostava de tratar de aves mas se não for possivél eu tambem gosto e outros animais,excepto peixes
A maioria das associações aceita voluntários! Para tratar de aves, tem o Jardim Zoológico (que tem serviço de voluntariado), onde pode ir para o Parque Arco Íris (Lórios) e para além de tratar deles, também tem que controlar a visita das pessoas que lá podem entrar. Para ajudar animais abandonados, tem, entre muitas, a União Zoófila, que aceita e agradece voluntários. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda jun 23, 2008 10:06 pm

ya , o zoo é uma boa opcao.
Tb tens a uniao zoofila,entao eles é que estao sempre a precisar de uma maozinha extra..
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Chastity
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca

terça jun 24, 2008 11:51 am

Podes sempre tentar também o ocenanário.
Eu sei que disseste que não querias peixes mas lá dentro há varias especies de aves e até mamíferos marinhos (as lontras).

Não custa nada tentar :)
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

terça jun 24, 2008 12:08 pm

Chastity Escreveu:Podes sempre tentar também o ocenanário.
Eu sei que disseste que não querias peixes mas lá dentro há varias especies de aves e até mamíferos marinhos (as lontras).

Não custa nada tentar :)
O oceanário tem serviço de voluntariado?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

terça jun 24, 2008 12:09 pm

Já fui ao site e vi que de facto tem, mas diz lá que a idade mínima é 18 anos.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Chastity
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca

terça jun 24, 2008 2:17 pm

Ah, peço desculpa.

Parti do princípio que o autor do tópico era maior de idade :oops:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 2:22 pm

União Zoófila. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 25, 2008 11:15 am

A União Zoófila vive de ajudas, o Zoo e o Oceanario vivem de bilheteira, deve ser uma experiencia gira em, qualuqer um deles...mas se a intenção é ajudar é mais gratificante ajudar animais e associações que realmente precisam.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta jul 03, 2008 12:25 pm

Não pretendo um voluntário pois efectivamente faço questão de pagar.
Como alguns membros já sabem à cerca de 2 anos vi-me a braços com uma mãe doente que após a morte do meu irmão se viu a braços com um epagnol breton para cuidar, tentei dá-lo mas não encontrei ninguém que me desse garantias, assim com muito custo lá o conseguimos ir aguentando.
Agora neste momento preciso de alguém que lhe garanta os passeios diarios pois eu trabalho e a minha mãe não tem força para o segurar tendo já caído inclusive. Assim se houver alguém que more perto de S.Pedro do Estoril e tiver disponibilidade para o fazer pelo menos 3 vezes ao dia... fica aqui o meu mail: [email protected]
JessyLAF
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

domingo jul 06, 2008 11:27 pm

Eu na altura começei a fazer voluntariado aos 12. Na Associação Protectora dos Animais Domésticos do Funchal.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”