se eu pudesse falar...[cao abandonado]

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 12, 2009 10:20 pm

Se eu pudesse falar…

Contava-te que já tive uma casa, uma família, um nome…

Dizia-te que já dormi numa cama, já comi numa taça, já dei longos passeios á trela, já tive um dono…

Contava-te que já fui tratado com carinho, dignidade, amor, e respeito…

Dizia-te que já fui fiel, companheiro e amigo de uma pessoa…

Mas um dia tudo isto caiu…

Aquele em que eu confiava, deixou-me…

Agora vivo na rua…

Sinto-me sozinho, perdido e triste…

Há noite durmo ao frio e á chuva…

Muita gente passa por mim mas poucos são os que me ajudam…

Tenho fome e sede…

Todas as noites peço a Deus que me dê uma família que nunca me abandone…

Tenho vivido assim… á espera…sem perder a esperança de que um dia alguém me volte a dar um lar, carinho e respeito.

E, quando esse dia chegar eu ficarei eternamente grato, e prometo que darei o melhor de mim para o mostrar…

Á espera de alguém:
Cão abandonado

espero que nao levem a mal ter criado um topico so para isto, mas achei iteressante. :wink:
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

sábado fev 21, 2009 7:54 am

MUITO CERTO SE ELES FALASSEM MUITA COISA MUDAVA
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
maraya
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 3:57 pm

...editado
Última edição por maraya em sexta nov 06, 2009 4:52 pm, editado 1 vez no total.
U206ImBack
Membro Júnior
Registado: quarta set 09, 2009 3:36 pm

sexta nov 06, 2009 4:35 pm

Desculpem lá, mas que lamechice! :roll:
<strong>Cumprimentos do F&aacute;bio ;)</strong>
maraya
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 4:52 pm

desculpa lá, se te fiz perder tempo,
já editei
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta nov 06, 2009 4:57 pm

maraya Escreveu:desculpa lá, se te fiz perder tempo,
já editei
Lápis azul? Acho que aqui todos têm o direito de se expressar sem prejudicar ninguém, que é o caso, não acho necessario editar.

Tal como o U206 deu a sua opinião (concordando ou nao com ela), você dá a sua...:wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 06, 2009 6:54 pm

Nazgul93 Escreveu:
maraya Escreveu:desculpa lá, se te fiz perder tempo,
já editei
Lápis azul? Acho que aqui todos têm o direito de se expressar sem prejudicar ninguém, que é o caso, não acho necessario editar.

Tal como o U206 deu a sua opinião (concordando ou nao com ela), você dá a sua...:wink:
Assino por baixo.

E acrescento: nunca se envergonhe de dizer o que realmente sente. Aquilo que será para uns lamechice, poderá ir ao encontro do que outros pensam e sentem. Nenhum de ambos os lados é melhor ou pior do que outro e todos têm o direito à sua opinião.

U206ImBack, você tem o direito de achar lamechice tudo o que quiser, mas não tem o direito de magoar e ferir os outros. Há opiniões que devemos guardar para nós em nome, quanto mais não seja, da boa educação e por respeito por quem não conhecemos nem nos fez mal nenhum.

Já agora, gostaria de saber o que foi escrito pela Maraya. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Mi09
Registado: quarta nov 04, 2009 7:31 pm

sexta nov 06, 2009 7:23 pm

A idéia com certeza poderia ser repassada pra muitos outros fóruns desse tipo; quem sabe isso vá parar 'nos olhos' de pessoas más e sem coração que já fizeram isso com algum animal.
Mas infelizmente, creio eu que, nos dias de hoje, o amor no coração das pessoas (dizem por aí que são racionais, que têm sentimentos...) isso não as afetaria. Por mais que isso seja a dura realidade pra muitos animais, as pessoas que fazem isso não costumam se abalar nem com o que veêm nas ruas, muito menos com palavras, que por sinal, doem o coração :cry:
Se pudéssemos dar um BASTA nisso...mas a maldade do ser humano, que não é tão humano assim, reina há muito tempo :/
Basta a nós fazermos nossa parte, ajudar de todas as formas.
Parabéns pelo texto...está em nossas mãos fazer a diferença 8)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 07, 2009 1:57 pm

Mi09 Escreveu:A idéia com certeza poderia ser repassada pra muitos outros fóruns desse tipo; quem sabe isso vá parar 'nos olhos' de pessoas más e sem coração que já fizeram isso com algum animal.
Mas infelizmente, creio eu que, nos dias de hoje, o amor no coração das pessoas (dizem por aí que são racionais, que têm sentimentos...) isso não as afetaria. Por mais que isso seja a dura realidade pra muitos animais, as pessoas que fazem isso não costumam se abalar nem com o que veêm nas ruas, muito menos com palavras, que por sinal, doem o coração :cry:
Se pudéssemos dar um BASTA nisso...mas a maldade do ser humano, que não é tão humano assim, reina há muito tempo :/
sabe o que mais me chocou no meu curto voluntariado num canil? Saber que quase metade dos cães que lá estavam teriam sido entregues pelos próprios donos. Por isso ao ler esta história comovo-me e penso, por exemplo, num terranova que lá apareceu com «rastas» de pêlo até ao chão com lixo e dejectos misturados, porque ficou muito grande e foi remetido á varanda em full-time. O animal estava tão deprimido que se deitou e deixou que lhe rapassem o pêlo sem soltar um único latido.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 07, 2009 2:00 pm

Mi09 Escreveu:A idéia com certeza poderia ser repassada pra muitos outros fóruns desse tipo; quem sabe isso vá parar 'nos olhos' de pessoas más e sem coração que já fizeram isso com algum animal.
sabe o que mais me chocou no meu curto voluntariado num canil? Saber que quase metade dos cães que lá estavam teriam sido entregues pelos próprios donos. Por isso ao ler esta história comovo-me e penso, por exemplo, num terranova que lá apareceu com «rastas» de pêlo até ao chão com lixo e dejectos misturados, porque ficou muito grande e foi remetido á varanda em full-time. O animal estava tão deprimido que se deitou e deixou que lhe rapassem o pêlo sem soltar um único latido.
tlopes

segunda nov 09, 2009 10:51 am

O tópico foi editado. Se não tem interesse num determinado tópico, por favor ignore-o.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”