*
Enviado: quinta abr 09, 2009 9:31 am
(...)
mais o blog dos cães, gatos e aves..PedroC10 Escreveu:Qual a ideia de criar um blog sobre peixes, outro sobre répteis e ainda sobre exóticos quando o que se escreve lá não é o mais correcto?
O problema comaça quando afirma que o blog dá a conhecer TUDO sobre "rastejantes" e afins.... Como light read, que dá a conhecer algumas espécies de répteis tudo bem, ainda que tenha algumas generalizações perigosas (dizer que as crotalus não são agressivas e que fogem quando avistadas não é correcto e é potencialmente perigoso.... fiem-se nisso e ignorem o aviso de uma atrox, e depois conversamos).Rita29 Escreveu:Querem saber tudo acerca de rastejantes e afins?
Espreitem o blog Os Répteis!
Se quiserem saber alguma informação específica que não se encontre no blog, enviem para lá um comentário!
Tartaruga de faces Rosadas
Esta espécie é natural da América do Norte, aparecendo em locais distintos como pântanos, rios e lagos, por todo o território.São as mais comuns como animais de companhia e também aquelas que com mais facilidade poderá encontrar à venda.
"lagarto"??? Então e o "lagarto" chamado Dragão de Komodo, não é venenoso? O que é um "lagarto"? É um saurio, um Squamata ou qq coisa que aparente ser uma "lagartixa"?O monstro de gila é um lagarto venenoso (o único lagarto venenoso do mundo)
as "cascavéis" e todas as outras, acho que só mesmo a Anaconda adulta é que não foge... e a recticuladaAs Cascavéis são perigosas, mas não agressivas, fugindo rapidamente quando avistadas.
Presunção e agua benta........Querem saber tudo acerca de rastejantes e afins?
Espreitem o blog Os Répteis!
O cágado é um animal da família das tartarugas, mas muito mais pequeno.
A anaconda é, inclusive, muito fugidia em relação aos humanos, evitando-os a todo o custo.
Aos 20 anos já são só anéis* Cada vez que a cascavel muda de pele cresce um novo anel no rabo.
Não me atrevo a comentar* A jibóia consegue localizar uma bela refeição até mesmo no escuro. Ela tem buraquinhos na boca que "sentem" o calor do corpo do animal.
Os lagartos ou sáurios constituem uma sub-ordem de répteis escamados, compostos por quatro patas. É isso que os distingue da sub-ordem serpentes, com pálpebras nos olhos e ouvidos externos.
Churrilho de disparatesO terrário
O terrário do teu reptil deve ser construído em madeira sem falhas, e para isso tens o contraplacado marítimo perfeito na base, nos lados e em cima.
A parte superior deve ser muito resistente, já que aí vai ficar instalada a iluminação. A frente pode ser em vidro, ou acrílico.
A humidade aconselhada dentro de um destes terrários é de 70/80% e a temperatura deverá ser na casa dos 28º C, sendo importante que de noite baixe uns 2º ou 3º. Como essas não são as condições normais na Europa, irá ter de as controlar artificialmente com recurso a termóstatos, pedras aquecidas artificialmente e reservatórios de água colocados dentro do terrário.
Outra hipótese para o controlo e manutenção da humidade é a utilização de sprays próprios para esse fim. No terrário devem ser colocados troncos e ramos de árvore. Se encontrar algum oco, melhor, é nestes espaços que por exemplo a iguana vive na Natureza.
No fundo, pode ter aparas de madeira ou terra. Para garantir o mínimo conforto da sua iguana, deve ainda ter no terrário lâmpadas de luz ultravioleta, UVA e UVB, que vão ajudar a sua pele a sintetizar a vitamina D. É um aspecto de extrema importância para estes répteis a viver em cativeiro.
Na verdade só à pouco tempo é que se descobriu que os Varanus komodoensis, entre (e pensa-se agora muitas)outras espécies de saurios, têm ao seu dispor tóxinas que os ajudam na captura da presa, PARA ALÉM do seu vasto arsenal bacteriológico (armas de médio e longo prazo face ao rápido efeito das toxinas).Texxuga Escreveu:"lagarto"??? Então e o "lagarto" chamado Dragão de Komodo, não é venenoso? O que é um "lagarto"? É um saurio, um Squamata ou qq coisa que aparente ser uma "lagartixa"?O monstro de gila é um lagarto venenoso (o único lagarto venenoso do mundo)
Eu sei thor... mas leste o qeu está no blog?Thorgarth Escreveu:Na verdade só à pouco tempo é que se descobriu que os Varanus komodoensis, entre (e pensa-se agora muitas)outras espécies de saurios, têm ao seu dispor tóxinas que os ajudam na captura da presa, PARA ALÉM do seu vasto arsenal bacteriológico (armas de médio e longo prazo face ao rápido efeito das tóxinas).Texxuga Escreveu:"lagarto"??? Então e o "lagarto" chamado Dragão de Komodo, não é venenoso? O que é um "lagarto"? É um saurio, um Squamata ou qq coisa que aparente ser uma "lagartixa"?O monstro de gila é um lagarto venenoso (o único lagarto venenoso do mundo)
O monstro de gila é um lagarto venenoso (o único lagarto venenoso do mundo)
Thorgarth Escreveu:Eu não queria ir por aí, porque se começamos a analisar tudo o que lá está daria para um filme....
Um lagarto está, geralmente, associado aos répteis que estão na subordem Lacertilia. Pode variar conforme o autor. Por essa definição tanto o Dragão de Komodo como o Monstro de Gila são lagartos.Texxuga Escreveu:"lagarto"??? Então e o "lagarto" chamado Dragão de Komodo, não é venenoso? O que é um "lagarto"? É um saurio, um Squamata ou qq coisa que aparente ser uma "lagartixa"?O monstro de gila é um lagarto venenoso (o único lagarto venenoso do mundo)