O verdadeiro sentido do amor

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
dewey
Membro
Registado: segunda abr 13, 2009 1:55 pm

domingo mai 10, 2009 12:46 pm

Uma vez numa sala de aulas um aluno perguntou á professora o que era o amor. A professora ficou admirada com a pergunta tão inteligente do aluno e como viu que estáva quase na hora do intervalo disse para eles trazerem do recreio aquilo que eles achassem que fosse o verdadeiro sentido do amor.
Quando chegaram á sala um dos alunos disse:
- Professora eu trou-se esta borboleta, mas como ela é tão bonita eu achei que ela ficaria bem na minha colecção.
O segundo disse:
- Eu trou-se este passarinho que estava caído no chão, ele é muito bonito!O terceiro disse:
-Eu trou-se esta flor que estava no jardim, e como ela é tão bonita eu decidi trazela.
Mas uma das crianças continuava sentada e envergonhada por não ter trazido nada.
Quando a professora lhe pergntou porque ela não tinha trazido nada, esta respondeu:
-Eu vi a borboleta mas decidi deixála livre, pois esse é o seu lugar, eu vi também o passarinho, mas ao subir a árvore eu vi o olhar de sua mãe e eu vi também a flor mas deichei-a ficar no jardim, para as abelhas.
Ela acrescentou também:
-Eu trago a liverdade da borboleta, o olhar da mãe do passarinho e o perfume da flor do jardim.
A professora deichou cair uma lágrima e disse:
-Este é o verdadeiro sentido do amor!! :o
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo mai 10, 2009 6:41 pm

Uma vez numa sala de aula um aluno perguntou à professora o que era o amor. A professora ficou admirada com a pergunta tão inteligente do aluno e como viu que estáva quase na hora do intervalo disse para eles trazerem do recreio aquilo que eles achassem que fosse o verdadeiro sentido do amor.
Quando chegaram à sala um dos alunos disse:
- Professora eu trouxe esta borboleta, mas como ela é tão bonita eu achei que ela ficaria bem na minha colecção.
O segundo disse:
- Eu trouxe este passarinho que estava caído no chão, ele é muito bonito!
O terceiro disse:
- Eu trouxe esta flor que estava no jardim, e como ela é tão bonita eu decidi trazê-la.
Mas uma das crianças continuava sentada e envergonhada por não ter trazido nada.
Quando a professora lhe perguntou porque ela não tinha trazido nada, esta respondeu:
- Eu vi a borboleta mas decidi deixá-la livre, pois esse é o seu direito. Eu vi também o passarinho, mas ao subir a árvore eu vi o olhar de sua mãe. Eu vi também a flor mas deixei-a ficar no jardim, para as abelhas.
Ela acrescentou também:
- Eu trago a liberdade da borboleta, o olhar da mãe do passarinho e o perfume da flor do jardim.
A professora deixou cair uma lágrima e disse:
- Este é o verdadeiro sentido do amor! :cry: :)
viscoso
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

segunda mai 18, 2009 10:22 pm

muito bonito :wink:
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta mai 20, 2009 2:29 pm

Muito bonito e, com toda a certeza, faz-nos pensar...
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quarta mai 20, 2009 9:26 pm

Muito bonito. Faz chorar :cry:
Uma oportunidade para o ser humano repensar nas suas atitudes.
<strong>angelsc</strong>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”