Pelo direito a escolha dos doentes!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça mai 12, 2009 6:52 pm

Petição da Associação Nacional de Farmacias...leiam e divulguem :wink:

http://www.anf.pt/index.php?option=com_ ... Itemid=135
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 14, 2009 5:49 pm

Então mas se os medicamentos são rigorasamente iguais porque é que a diferença de preços é tão grande?

Percebo que tenham que se pagar royalties pelo nome e licensa mas tanto?

Não haverá mais diferenças?
Por exemplo nos excipientes?

Não estou a fazer afirmações.
Estou a fazer perguntas.
Sou consumidora de alguns medicamentos e o meu medico não autoriza genericos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 14, 2009 6:12 pm

lagutrop Escreveu:Então mas se os medicamentos são rigorasamente iguais porque é que a diferença de preços é tão grande?
Pode começar por aqui :wink:

http://www.portaldasaude.pt/portal/cont ... ericos.htm
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:19 pm

LuMaria

Muitas vezes o generico até é do mesmo laboratorio que o de marca mas esse link, sendo do Ministerio da Saude não é garantia de imparcialidade.

Eu gostava de ter a opinião de alguem que não beneficiasse em nada com a venda de uns e de outros,

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:23 pm

Comece a pesquisar. Muito honestamente, Europa fora os genéricos já existem há décadas sem qualquer problema.

Se esta confusão se gera com genéricos, imagino quando passarmos à fase de venda por dose e não por embalagem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:37 pm

Noutros paises tambem há medicos que não receitam genericos.

A venda por dose não me faz confusão nenhuma.
Se precisamos apenas de 20 comprimidos porque é que havemos de comprar uma embalagem de 60?

Mas tambem há maus exemplos e dou-lhe já um.
Eu tenho de tomar um beta-bloqueante diário para o resto da minha vida.
Ora as embalagens são de 28 comprimidos.
Sendo que estes comprimidos se destinam a doentes cronicos e só Fevereiro tem 28 dias, como é que os medicos de familia passam as receitas das 3 vias?
A minha passa-me uma caixa por mês :twisted:

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 6:03 pm

Confesso que de remédios estou um pouco a leste. Tomo de anos a anos um antibiótico e de lés a lés uma aspirina. Tenho sorte :wink:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 12:22 pm

Em caso de dúvidas falem com o vosso médico ou farmacêutico 8)
lagutrop
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 4:22 pm

Eu já falei, como lá disse acima e nada de genericos para as minhas "porcarias".

Mas usam-se cá em casa para outras pessoas que nao teem problemas especificos de saude.

<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 16, 2009 6:14 pm

lagutrop Escreveu:Então mas se os medicamentos são rigorasamente iguais porque é que a diferença de preços é tão grande?
Encontrem a verdadeira razão da elevada diferença de preço praticada pelos Laboratórios, aqui:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/medic ... -4071.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 16, 2009 6:15 pm

Há genéricos que são bons (Omeprazol), outros nem por isso (sulcrafato).
Este último, além de ser muito difícil de tomar, o sabor, o cheiro, a consistencia e o aspecto, nada tem a ver com o seu irmão Ulcermin.

Acho que as farmácias não estão inocentemente nesta guerra.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 16, 2009 6:23 pm

lagutrop Escreveu:
A venda por dose não me faz confusão nenhuma.
Nos Estados Unidos, medicação com receituário é comprada nas farmácias, por dose! :wink: Não há lá embalagens bonitinhas e coloridas para nos entrarem nos bolsos..são-nos entregues em pequenos tubos de plástico, com tampa à prova de crianças e animais, com apenas um rótulo colocado pela farmácia, na altura, com o nome do medicamento, e as doses a tomar consoante a recomendação do médico que receitou a medicação.

Cá, tenho o máximo de consideração pelo meu médico de família que já o é desde que para cá vim mas sempre que preciso de nova medicação nunca entramos em acordo para que seja uma genérica... No entanto, de outro médico particular, consegui a mesma medicação mas do grupo dos genéricos e dou-me perfeitamente bem com ela. Tal e qual como me dava com a "das caixinhas que enchem bolsos"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”