Caça às Focas - Petição!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Forbidden
Registado: domingo ago 02, 2009 9:20 pm

segunda ago 03, 2009 10:20 am

mood: :idea:

Movimento criado devido a um acontecimento que assombra o mundo actual que nos acolhe dia-a-dia: a caça às focas.
Objectivo: alertar as pessoas sobre este crime, procurando sensibilizar e elucidar sobre o que se passa realmente no Canadá.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto:
O Canadá legalizou a caça às focas entre o mês de Março e Abril, quando as focas vão para o Alasca reproduzirem-se. No primeiro dia oficial da caça às focas, cerca de 250.000 crias (SOMENTE AS CRIAS) foram brutalmente assassinadas. Prevê-se que o governo canadiano permita o abate de mais focas, passando de 250.000 para 300.000. No entanto, esta lei não é controlada e este número ultrapassa a realidade: mais de 325.000 focas são ao longo desta época, abatidas de uma forma cruel (desde pauladas a serem esfoladas vivas!) Vários gritos de protesto foram abafados por argumentos falaciosos vindos da política canadiana, como a desculpa de que as focas têm de ser abatidas devido à diminuição de peixe no mercado por culpa desses animais. Comprova-se que este argumento é falso, pois, não é a quantidade de peixe que está a diminuir por causa das focas: é sim, o crescimento da população e o aumento da poluição.

E tu, pretendes ficar-te pelo silêncio? Não te cales e protesta contra este crime!

AJUDA!

Como a página da petição encontra-se inacessível, pede-se que deixem a vossa assinatura (composta pelo NOME, E-MAIL e LOCALIDADE) no seguinte e-mail: [email protected]

Participem, Assinem, Divulguem! Conta-se com a ajuda de todos.

Obrigada.
forbidden entered in my room -
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 03, 2009 11:22 am

quantas petições destas já foram assinadas ao longo dos anos? Não estará na altura de propor novas estratégias, que passem por exemplo pelo boicote ao uso de peles e uma sensibilização das pessoas que as usam, sem agressividades e radicalismos para o facto de sermos seres humanos que já não têm necessidade de usar peles de outros animais?
Eu continuo a achar que quanto mais se xingarem, rebaixarem, e insultarem as pessoas desinformadas (e não falo deste caso mas da grande maioria das pessoas que estão atrás, ou assinam estas petições), os animais vão continuar a pagar caro por isso. Ás vezes até pode resultar, mas na maioria dos casos falha.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda ago 03, 2009 4:40 pm

Eu tenho assinado todas as petições propostas através da WWF
Estou lá registada por isso recebo sempre os mails deles e assino
A favor das focas também já assinei,pode realmente não resultar mas pelo menos tenta-se..Mas que realmente era melhor arranjar-se novas estratégias,lá isso é verdade :wink:
Charlie2
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 6:08 pm

SofiaRakel Escreveu:Eu tenho assinado todas as petições propostas através da WWF
Estou lá registada por isso recebo sempre os mails deles e assino
A favor das focas também já assinei,pode realmente não resultar mas pelo menos tenta-se..Mas que realmente era melhor arranjar-se novas estratégias,lá isso é verdade :wink:
não é que eu seja contra as petições, muitas vezes são a única maneira de conseguir alguma coisa, mas no caso dos animais acho que temos de começar pela sensibilização directa, educada e não discriminatória. Na minha opinião enquanto continuarmos a insultar pessoas desinformadas, ao invés de lhes tentarmos fazer ver o porquê das coisas, então as coisas não vão de facto mudar.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda ago 03, 2009 8:09 pm

Mas não se esqueçam que um certo numero de focas tem de ser abatido anualmente, porque por desequilibro ecológico provocado pelo homem, elas deixaram de ter predadores, não abatendo esse dado numero anual de crias, não haverá alimento suficiente para todas e será então o fim das mesmas pelo enfraquecimento dos indivíduos, da espécie e possivelmente o fim da mesma...o que eu sou contra é os métodos de abate autorizados ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 11:34 am

Native Escreveu:Mas não se esqueçam que um certo numero de focas tem de ser abatido anualmente, porque por desequilibro ecológico provocado pelo homem, elas deixaram de ter predadores, não abatendo esse dado numero anual de crias, não haverá alimento suficiente para todas e será então o fim das mesmas pelo enfraquecimento dos indivíduos, da espécie e possivelmente o fim da mesma...o que eu sou contra é os métodos de abate autorizados ;)
sim, acho que os meios definitivamente não justificam os fins. Além disso, já castramos tantos animais, porque é que só as focas é que têm de ser mortas e transformadas em casacos e pana ceias médicas?
Native
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 9:37 pm

Charlie2 Escreveu:
Native Escreveu:Mas não se esqueçam que um certo numero de focas tem de ser abatido anualmente, porque por desequilibro ecológico provocado pelo homem, elas deixaram de ter predadores, não abatendo esse dado numero anual de crias, não haverá alimento suficiente para todas e será então o fim das mesmas pelo enfraquecimento dos indivíduos, da espécie e possivelmente o fim da mesma...o que eu sou contra é os métodos de abate autorizados ;)
sim, acho que os meios definitivamente não justificam os fins. Além disso, já castramos tantos animais, porque é que só as focas é que têm de ser mortas e transformadas em casacos e pana ceias médicas?
castramos muitos animais mas só em numero não em especies, castramos animais domésticos ou assilvestrados do meio urbano, não animais selvagens, tente lá explicar como se faria isso, como seria o pós operatório a captura o controlo...já que se abatem, acho bem que se aproveitem os animais abatidos. O abate é de momento o método mais eficaz de controlo da população e não se faz só com as focas é o sacrificar um individuo para proteger a espécie..
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:30 pm

Native Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
castramos muitos animais mas só em numero não em especies, castramos animais domésticos ou assilvestrados do meio urbano, não animais selvagens, tente lá explicar como se faria isso, como seria o pós operatório a captura o controlo...já que se abatem, acho bem que se aproveitem os animais abatidos. O abate é de momento o método mais eficaz de controlo da população e não se faz só com as focas é o sacrificar um individuo para proteger a espécie..
sim, mas não me queira fazer acreditar que se abatem as focas para manter o equilíbrio da espécie e que não há outras soluções.... tudo o que dá dinheiro para mim não tem grande justificação moral.
Native
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 3:11 pm

Charlie2 Escreveu:
Native Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
sim, mas não me queira fazer acreditar que se abatem as focas para manter o equilíbrio da espécie e que não há outras soluções.... tudo o que dá dinheiro para mim não tem grande justificação moral.
Se não der dinheiro, não o fazem e acaba a espécie...o dinheiro é o que move o mundo quer gostemos ou não...que soluções sugeria para além da utopia da castração...
( Denis Diderot )

Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 3:36 pm

Native Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Native Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Se não der dinheiro, não o fazem e acaba a espécie...o dinheiro é o que move o mundo quer gostemos ou não...que soluções sugeria para além da utopia da castração...
ganharmos juízo e pararmos de criar desiquilíbrios na natureza.... ah mas isso também é demasiado utópico :P
Native
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:00 pm

Charlie2 Escreveu:
ganharmos juízo e pararmos de criar desiquilíbrios na natureza.... ah mas isso também é demasiado utópico :P
:P :P
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”