Gripe A

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 11, 2009 5:23 pm

Boas.

Alguém já teve disto? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 5:41 pm

:D Ainda não!

:o Mas estou a dar em maluca com as medidas de higiéne. Começa a raiar o absurdo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta set 11, 2009 5:46 pm

Não!
E francamente n percebo o alarmismo, dado que tem cura!
Mas a culpa é da comunicação social...

Essa de haver frascos de desinfectante em td qto é estabelecimento é que me parte tda!
Tipo... até parece que me estão a chamar porca!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta set 11, 2009 6:17 pm

A prevenção nunca é de mais! :?

Eu andei à dias a viajar de avião, e nos nossos aeroportos anda tudo calminho não vi ninguém de mascaras!

Gel desinfectante andei eu com ele sempre dentro da mala e como tinha menos de 100ml foi me permitido leva-lo na bagagem de mão!
<p>Cumprimentos</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 6:18 pm

:? Já viram bem os procedimentos escolares? Os miúdos vão ganhar problemas nas mãos de tanto as desinfectarem. Já leram o livrinho de boas práticas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
n3ka
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:23 pm

A colocação de gel desinfectante não e para nos ofender, mas sim para nos proteger, este vírus é altamente contagiosos, e sim tem cura, e nós jovens e/ou adultos saudáveis estamos menos preocupados com esta gripe, mas há que nos lembrar que podemos infectar as pessoas que estão incluídas nos grupos de risco!

Leia-se aqui:
H1N1
Grupos de risco da Gripe A
O vírus tem infectado, sobretudo, jovens adultos, com idades entre os 20 e os 40 anos. No entanto, há grupos cujo índice de mortalidade pode ser mais elevado

Isabel Nery, Luísa Oliveira e Patrícia Fonseca com Patrícia Silva
10:08 Quinta-feira, 16 de Jul de 2009

O vírus tem infectado, sobretudo, jovens adultos, com idades entre os 20 e os 40 anos. Mas há mais probabilidade de ser mortal nos grupos que se seguem:

>> Crianças com menos de 5 anos
(risco acrescido para menores de 2 anos)

A partir desta idade, o sistema imunitário atinge uma fase de maior maturidade. Antes está mais exposto.

>> Maiores de 65 anos

As defesas estão no declínio e o sistema imunitário não responde tão bem.

>> Doentes cardiovasculares, asmáticos, renais, hepáticos, hematológicos, neurológicos e diabéticos

Qualquer doença crónica ajuda à infecção. Pior ainda no caso dos asmáticos, que têm pulmões hiperestimulados, ou dos diabéticos, cujo sistema imunitário é frágil.
>> Grávidas
Estão em risco, porque se desconhecem os efeitos do vírus nesta população e porque não devem tomar medicamentos. Em vez do Oseltamivir (Tamiflu), é aconselhada a toma do Zanamivir (Relenza), um antiviral inalado, mais rapidamente absorvido pelo pulmão, tendo menos probabilidade de chegar ao feto.
Fonte: http://aeiou.visao.pt/grupos-de-risco-d ... -a=f516596
<p>Cumprimentos</p>
Fitinhas
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:28 pm

É um exagero!

N mudei em nd a minha rotina de higiéne, faço td igual.
N sei se já viram um panfleto (nas farmácias) que ensina como lavar as mãos num wc publico, essa rotina já eu seguia!
Se a toneira n for automática, fechar com o papel de secagem e bla bla bla?
Eles esquecem se do manipulo da porta... :twisted:
Fitinhas
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:31 pm

Oh N3ca, mas isso até com uma simples gripe! 8)
n3ka
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:35 pm

Fitinhas Escreveu:Oh N3ca, mas isso até com uma simples gripe! 8)

Claro só que uma simples gripe não se propaga tão rapidamente como esta gripe... É essa a grande diferença!

E lá porque eu e a Fitinhas sabemos como lavar as mãos e etc etc, não quer dizer que tudo o Mundo então saiba também! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

sexta set 11, 2009 6:43 pm

Eu felizmente ainda nao tive e tambem espero nao vir a ter, coisa que vai ser dificil. :roll:
Estasse a criar um grande alarmismo, la isso esta, mas os planos de contigencia sao indispensaveis (na minha opinião), pois e uma medida de protecção e de higiene.
A minha irmã é professora e nas escolas à entrada das salas os professores é que têm de estar com o spray desinfectante a esguinchar para cada aluno que vai entrando, é proibido o emprestimento de material...

Outra coisa que me faz confusao:
Dizem que temos d espirrar e tossir para um lenço, tossir ainda digo mas como é que as pessoas têm tempo de tirar um lenço antes de espirrar. :roll:

Cumps.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta set 11, 2009 6:54 pm

Eu não, mas ninguém diria passo a vida a espirrar (deve ser alguma alergia lol).
Quanto á gripe A acho que a comunicação social como não tem mais noticias, passa a vida a falar da gripe, é claro que tem que haver informação mas acho que toda a gente já percebeu das medidas a tomar para prevenir.

Eu antes de espirrar sinto uma comichão no nariz, com as outras pessoas não sei se é igual (isto para responder á/ao TMLP) e nem sempre tenho tempo de tirar o lenço e ando aflita para tirar um lenço do maço .
dinodane
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:16 pm

Hell yeah, 7 dias em casa! :lol:

Só comigo, pá...

n3ka
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:18 pm

dinodane Escreveu:Hell yeah, 7 dias em casa! :lol:

Só comigo, pá...
Hum? Está doente!? :o
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:22 pm

Yup! :?

n3ka
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 9:26 pm

Hum... :|

Mas não à de ser nada de grave! Não se preocupe! :wink:

Agora é só seguir os procedimentos que lhe disserem! Dê notícias!

E as melhoras!
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”