Zoo lisboa - Nazaré

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

terça nov 03, 2009 6:15 pm

Alguém tem ido ao zoo de lisboa, ultimamente?
Ontem li numa revista que a Nazaré tinha morrido, facto que me deixou super triste.
A ultima vez que la estive, estive a falar com o treinador dela, e estavam a pensar libertá-la.
Ontem quando li isto numa revista fiquei super admirada.
Sera que alguém sabe se esta informação é verdadeira?

Obrigada
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça nov 03, 2009 11:01 pm

Eu fui la em Abril/maio ao zoo e o que falavam é que ela iria para outro zoo com condições para a ter, na altura ela era apresentada no espetaculo e fazia algumas "gracinhas".

E depois passado uns meses deu a noticia que ela tinha falecido, nunca cheguei a perceber com que, chegaram a falar que teria embatido no tanque, mas n faço ideia se será verdade ou não. :(
misspucca
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 11:55 pm

:cry:
Parece que estou a ver a lagrima no canto do olho do treinador quando me disse que estavam a levantar a hipotese de a libertar, imagino como esteja agora..
Pobre Nazaré..
Uma ultima homenagem, aqui fica uma das fotos que tirei com ela o ano passado..

Imagem
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta nov 04, 2009 2:02 am

:o

Estive no zoo em setembro de 2007 e em outubro de 2008, vi inclusivé os espetáculos aquáticos e nunca a vi, nem fazia ideia da existência da nazaré! :?

Grande perda, é uma pena :(...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
misspucca
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 10:22 am

Eu estive la em Junho de 2008, que foi quando tirei essa foto, e em Março de 2009.
Em Março de 2009, quando estive a falar com o treinador ele referiu-me que ela as vezes já fazia umas brincadeirazitas no espectáculo, mas nem sempre, aliás nesse dia que eu la estive, ela não entrou.
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta nov 04, 2009 12:57 pm

Depois com mais tempo coloco umas fotos do espetaculo que assisti quando lá fui este ano. :)
Katrina
Membro Veterano

quarta nov 04, 2009 11:39 pm

Aqui ficam...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

RIP :(
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sábado jan 09, 2010 5:15 pm

Não sabia que se falava de golfinhos por aqui!!

O Sr. Nazaré morreu dia 4 Junho, 3 dias depois da última vez que o vi, estava óptimo, assisti a comportamentos médicos voluntários e vi-o no espetáculo, estava tudo ok com ele.

Não estive lá dia 4 mas segundo me chegou aos ouvidos foi um acidente complicado...

O Nazaré não ia ser libertado, pois perdeu toda a sua infância e como seres sociais que são não teve uma mãe a ensina-lo a viver no oceano, e são seres demasiado mal conhecidos para que fosse possível sermos nós humanos a educa-lo, para além do seu sistema imunitário estar com problemas.
Ele ia sim ser transferido para o Sea World California em San Diego o maior parque marinho do mundo e com maior sucesso reprodutor em mamíferos marinhos, onde teria 2 companheiras a Shadow e a Bubbles e umas mãos cheias de golfinhos roazes para além de um tanque muuuuito maior!
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”