Passar recibo

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 14, 2010 1:36 pm

Uma das coisas que mais me chateia sãoa s consultas de mesa. E digo isso porque a restauração foge no geral a pagar impostos de uma forma que roça o absurdo.

Não falo sequer por exemplo dos canalizadores, dos serralheiros e dos marceneiros que me apresentam o orçamento X e que dizem depois que, com factura é mais Y.

Falo mesmo da restauração.

Eu faço parte do grupo de pessoas parvas que paga com lingua de palmo os impostos, porque tendo participações em 3 empresas, todas elas declaram tudo que facturam e tudo quanto gastam.

Uma das empresas é um restaurante.

Nesse restaurante, não há cliente que não leve a sua factura /recibo.

Continua por isso a fazer-me espécie a dificuldade que há em que se passe factura /recibo em todos os restaurantes a que vou como cliente---em alguns nem uma consulta de mesa...na provincia amiúde me dão um papel à mão com a conta...somente após pedir uma ou duas vezes e uma espera muitas vezes quase tão grtande como a confeccionar um prato.

De igual modo continuo aver aquela coisa estranha que é, aqui tem, a conta foi 30 euros mas faça o favor de me passar uma de 50 euros.

Com isso tudo e com a conivência da maior parte dos portugueses continua-se a fugir ao fisco.

AMIGOS, pelam SEMPRE mas SEMPRE factura/recico e se vos disserem que não podem porque foram atacados por extraterrestres ou outra coisa...gaçam queixa no livro de reclamações ou peçam à policia para comparaecer.
A Evasão fiscal é crime. REu estou farto de ter tudo em ordem e pagar pelos outros que não têm

E vocês?

Continuam a chamr que a factura não vale a pena ?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 2:22 pm

Não poderia estar mais de acordo.
Recordo-me à uns 3 anos, tinha eu 14 anos, haver uma publicidade instituicional com o objectivo de se exigir sempre a factura. Assim, desde aí, que sempre peço factura.

Há que ter em consideração a conjectura sócioeconómica do nosso país que, infelizmente, em parte dos aspectos sócioeconómicos teima em ficar na cauda da União Europeia.

A fuga ao fisco é uma delas. A diferença entre entrar 20% de um produto nos cofres do Estado dos impostos indirectos (como o IVA) e não entrar é dramática. 20% que poderia contribuir para uma balança menos deficitária.

"Afogados no vinho e reclamando através do fado" (caricatura em tom de brincadeira), para nós, a culpa, é sempre do ESTADO AKA GOVERNO! Será? Já pensou que se comprar, por exemplo uma ração de 68 euros, quase 14 euros vão para o Estado? Supondo que 2000 pessoas compram ração sem pagarem o IVA são menos 28000 euros, que dariam para pagar a uns 30 polícias, por mês!! Queixam-se da falta de segurança? "A culpa é do Governo" :D

Este tópico, dava para escrever um livro!!!

Já agora, PEÇAM SEMPRE FACTURA! Assim, talvez daqui a uns anos, o IVA diminua, talvez a nossa Balança seja menos deficitária e esteja mais equilibrada, melhor qualidade de ensino, de serviços de saúde..
E aos amiguinhos queriduchos dos animais, talvez hajam canis com melhor qualidade, por exemplo. :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 14, 2010 2:25 pm

Sugiro que coloque como título "IVA DAS RAÇÕES DIMINUI, SE..."

Via-se as alminhas todas a ler isto. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”