Noé, a sua arca com animais e PLANTAS! | QUEREMOS PLANTAS!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Quer um campo de e sobre Plantas no Fórum?

Sim;
98
77%
Não.
29
23%
 
Total de votos: 127
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 27, 2010 6:40 pm

Flashorde Escreveu:
fefe22450 Escreveu:É Isso Mesmo !!!!!!!!!!!

Quem é que nos dá Oxigênio???? As Plantas !!!!!!
Uma parte só.
uma parte do O2 vem dos oceanos.
Do fitoplâncton... xDD
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça abr 27, 2010 6:44 pm

LOL porque é que se a votação está feita para uma percentagem de 100%,porque é que 75% + 24% não dá os 100%.

Não consegui atingir esta...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 12:44 am

eu estou a pensar em faze ruma mini-horta em casa, alguém me pode dar dicas ou links? :D
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta abr 29, 2010 12:00 am

Charlie2 Escreveu:eu estou a pensar em faze ruma mini-horta em casa, alguém me pode dar dicas ou links? :D


Eu tenho uma horta mas fi-la eu (com ajuda do jardineiro, que preparou a terra). Agora é que é a altura de plantar alfaces, pimentos, tomates...que se compram já crescidinhos nos mercados ou lojas de produtos hortículas.
Também pode semear, mas levam muito mais tempo a crescer.Eu aprendi por mim porque adoro mexer na terra e comer o que planto :lol: Se precisar de dicas...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 12:14 am

a mãe do meu namorado tem uma horta e eu adoro ir lá buscar umas coisas sempre que posso, aqui estou num apartamento mas ultimamente tenho visto alguns vídeos e lido tutoriais, e pelos vistos posso criar uma mini horta na minha varanda. Obviamente que só com certas plantas, mas já me dava um gozo tremendo poder colher algumas coisas. Tenho é de despachar os cactos que estão a ficar gigantes (um deles já vais nos seus bons 20 aninhos), possivelmente para a casa da mãe do meu home que tem muito mais espaço:)
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

quinta abr 29, 2010 12:29 am

Em apartamento, logo vasos é complicado. Eu tenho morangueiros, salsa, alface, coentros, piri piri, coisas assim pequenas.

A única dica que posso dar é, em vez de vasos normais, é usares caixas de arrumação daquelas dos chineses, são baratas e relativamente grandes, basta fazer uns furos no fundo para haver drenagem.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 12:43 am

element Escreveu:Em apartamento, logo vasos é complicado. Eu tenho morangueiros, salsa, alface, coentros, piri piri, coisas assim pequenas.

A única dica que posso dar é, em vez de vasos normais, é usares caixas de arrumação daquelas dos chineses, são baratas e relativamente grandes, basta fazer uns furos no fundo para haver drenagem.
boa ELement! Estava a pensar em usar vasos rectangulares mas assim há mais espaço!
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 1:01 am

Para conseguires uma melhor drenagem, faz os furos na base dessas caixas e coloca algumas pedras no fundo. Depois a terra , e voilá. E podes ter de quase tudo , sim. ( Desde que não vás plantar uma árvore.... :lol: )
Os tomateiros e os pimenteiros fazem uma planta muito gira. Ah, e as beringelas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta abr 29, 2010 1:16 am

Achei a dica interessante! :)
Infelizmente n tenho espaço na marquise, e se puser nas traseiras é para esquecer.
Legumes com xi xi de cão, não obrigada! :x

<p>&nbsp;</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 29, 2010 11:34 am

LOOL, eu tenho duas árvores na varanda. :oops: :lol:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 11:50 am

nicasxi Escreveu:Para conseguires uma melhor drenagem, faz os furos na base dessas caixas e coloca algumas pedras no fundo. Depois a terra , e voilá. E podes ter de quase tudo , sim. ( Desde que não vás plantar uma árvore.... :lol: )
Os tomateiros e os pimenteiros fazem uma planta muito gira. Ah, e as beringelas.
sim, a parte da filtragem eu sei como funciona, o meu problema é memso na escolha das plantas, mas ando ando ainformar-me, e vai ser com muita calma, devagar devagarinho, :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 4:00 pm

Charlie2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Para conseguires uma melhor drenagem, faz os furos na base dessas caixas e coloca algumas pedras no fundo. Depois a terra , e voilá. E podes ter de quase tudo , sim. ( Desde que não vás plantar uma árvore.... :lol: )
Os tomateiros e os pimenteiros fazem uma planta muito gira. Ah, e as beringelas.
sim, a parte da filtragem eu sei como funciona, o meu problema é memso na escolha das plantas, mas ando ando ainformar-me, e vai ser com muita calma, devagar devagarinho, :lol:
Há umas plantas muito giras! E dão-se bem assim em vasinhos.... :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 8:27 pm

nicasxi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Para conseguires uma melhor drenagem, faz os furos na base dessas caixas e coloca algumas pedras no fundo. Depois a terra , e voilá. E podes ter de quase tudo , sim. ( Desde que não vás plantar uma árvore.... :lol: )
Os tomateiros e os pimenteiros fazem uma planta muito gira. Ah, e as beringelas.
sim, a parte da filtragem eu sei como funciona, o meu problema é memso na escolha das plantas, mas ando ando ainformar-me, e vai ser com muita calma, devagar devagarinho, :lol:
Há umas plantas muito giras! E dão-se bem assim em vasinhos.... :twisted: :twisted: :twisted:
para já vou em cebolinho, salsa, coentros (BLEH mas o meu pai adora) e manejricão.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 9:38 pm

Charlie2 Escreveu:
para já vou em cebolinho, salsa, coentros (BLEH mas o meu pai adora) e manejricão.
pffff !!!! E eu a pensar em tomates , pimentos e beringelas.... :evil: :evil: :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta abr 29, 2010 11:14 pm

nicasxi Escreveu:pffff !!!! E eu a pensar em tomates , pimentos e beringelas.... :evil: :evil: :evil:
:o em vasos??
Achei que estavas a pensar noutra coisa! :twisted:

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”