Diabetes, bomba de insulina e animais

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

terça jul 06, 2010 5:20 pm

Boas.

Há aqui alguém que é diabético(a) e que tem bomba de insulina? Quais são os principais cuidados quando manuseiam a bomba e estão em contacto com animais, especialmente cães? Pergunto isto porque os cães podem saltar e danificar alguma coisa.

Obrigado :D
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jul 06, 2010 6:32 pm

Olá Mimi, olha eu sou diabética mas n uso a bomba.
Uso insulina injectada 3x/dia, em relação á diabetes e animais, tanto quanto sei e é do senso comum tb, o mais preocupante são as feridas que eventualmente possam surgir, desde dentadinhas a arranhadelas mas isso n é impeditivo para teres um animal, atenção tb ás carraças, essas sim podem transmitir uma doença, que pode ser problemática para toda a gente.
Em relação á bomba e sem conhecimentos de maior, penso que tal como referes, tens de ter cuidado para o animal n deslocar a agulha da tua barriguinha, e os cuidados de higiéne devem prevalecer quando estiveres perto dos teus animais.
Vou ver se descubro assim mais qualquer coisa que n me tenha lembrado :wink:

Olha uma coisa muito importante é que há cães que sentem a chegada duma hipoglicémia, eu tinha um gatinho que ficava muito agitado e n queria sair de perto de mim :D
Estão já a ser testados e nos E.U.A há já cães de assistência para diabéticos :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça jul 06, 2010 10:22 pm

Acho que só é preciso cuidado para os animais não se enrolarem no catéter, porque pode arrancar a agulha :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”