Tattoos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta out 28, 2010 11:15 pm

Oi oi :)
Ora, chegou o momento de fazer a minha primeira tattoo. Pensei bem e muitos anos, tenho certeza do que quero fazer e de que não é algo de que me vá arrepender mais tarde. Mas queria algum feedback e talvez se torne uma discussão interessante, quem sabe!

Vou tatuar o retrato de um ratz que me foi especialmente querido, em sombreado preto e branco, na omoplata/ombro direito, de um tamanho que caiba na palma de uma mão. Alguém sabe mais ou menos quanto isso custa? Vou este fim de semana informar-me a uma loja mas queria ter uma ideia.

A TNTtattoo em Aveiro parece-me ter bom aspecto... alguém teve experiências por lá para partilhar? Ou recomenda outro tatuador na zona de Aveiro ou Coimbra? Na zona do ombro custa mais que noutras?

No geral, alguém tem histórias de tatuagens e fotos para mostrar? :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 29, 2010 1:12 am

Menina, para essa moda há uma palavra em português: tatuagem. :lol:

Não tenho tatuagens, nem qualquer fascínio por elas, nem sequer as acho úteis. Mas admito que sejam bonitas, fascinantes e de alguma utilidade para quem as quer fazer.

A única coisa que sei de certeza certa é que é preciso muito cuidado com as infecções após a operação. Duas ou três jovens minhas conhecidas tiveram sérios problemas com isso, portanto, muito cuidado com os tatuadores que se escolhe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 6:49 am

Menina?... tanta confiança, assim até parece que já conversámos antes :lol:
Sim LuluB, como disse já penso nisso há anos e estou informada sobre a possibilidade de infecção, claro que a higiene do local onde se faz também conta muito...

Alguém tem respostas ás perguntas que fiz? :D
anek
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2010 9:18 am

sexta out 29, 2010 9:22 am

Olá marianamar.

Respondendo às suas questões tudo é relativo :P O preço é relativo e a dor é relativa...

Tenho uma tatuagem feita em cima do osso no fim do pescoço e começo da coluna (peço desculpa mas não sei o nome correcto para o local), quando pensei em fazê-la todas as pessoas que conheço que já tinham tatuagens disseram-me que doía horrores, porque para além de ser uma zona com pele muito fina era numa zona muito sensível...posso dizer-lhe que não me doeu absolutamente nada...fez uma impressão as primeiras picadas mas depois a pele parece que adormeceu e não me doeu, por isso depende do grau de "mariquice" das pessoas...Acredito que nas zonas com músculo possa doer sim, mas nas costas, incluindo ombros, não me parece, pelo menos pela minha experiência.

Quanto ao preço também depende, casas com maior reputação cobram valores mais elevados outras nem tanto...e também sem o desenho é dificil atirar um número porque não é só o tamanhao que conta, o nível de pormenor, detalhes, também influencia bastante o preço. Contudo, sei que pudia ter feito a minha por um preço mais em conta, mas preferi não correr o risco e fazer num sítio recomendado, com reputação a defender e onde sabia que tudo iria a partida correr bem, a verdade é que sempre tive problemas de cicatrização de pele (em caso de feridas, costuras, etc...)e a minha tutuagem ao fim de 3 dias já estava a largar a crosta, toda sarada e bonitinha, claro, tendo sempre aplicado os cuidados recomendados.

Boa sorte ;)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta out 29, 2010 1:02 pm

Adoro estes topicos :D
Primeiro que tudo é decidir o que se quer e onde se quer, em segundo plano e não menos importante que o primeiro, ter referencias da loja, a nível de higiene e pedir o maximo de fotos possíveis dos trabalhos de quem nós vai tatuar, senão ainda ficamos com outra coisa qualquer rabiscada no corpo.
Quanto ao preço deves preparar (pela loja que frequento) entre 100€ a 200€ (o que também depende da experiencia de quem fizer o trabalho)
Depois de feita muita atenção a aplicação de pomada, se for bem tratada o risco de infectar e muito pequeno. Vou deixar aqui mais um conselho que ninguem dá, a roupa que ficar em contacto com a tatuagem nos primeiros 15 dias deve ser a mais rasca que houver aí por casa, já que vai ficar toda estragada (mandei varias camisolas, t-shirt, calças, boxer's e meias fora a conta disso)
Zonas de dor, depende muito de pessoa para pessoa e de homem para mulher, o exemplo mais basico e nas costas por cima do rabo, as mulheres praticamente mal se houvem, agora os homens nessa zona é raro o que não diz umas valentes asneiras.
Tenho 4 neste momento e posso dizer que sofri um pouco, a primeira no antebraço foi a que menos custou, tirando a zona do pulso. As costelas sofri bastante, a coxa ao fim de 4 horas começou a dar de si de tive algumas dificuldades :D, fora a semana seguinte que mal andava, por fim tenho a perna direita inteira para acabar que vai da virilha ao pé, a zona do tornozelo, tibia, gemeo, joelho e coxa (ou seja toda tirando uma zona ou outra) são um bocado duras.

Depois da primeira não se quer outr acoisa :P
marianamar
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 4:25 pm

Obrigada pelas respostas!

anek, normalmente tenho uma boa resistência à dor e talvez até seja um bocadinho masoquista, (apanhar um choque fraquinho mas suficiente pra me pôr aos berros foi uma das experiências mais interessantes que tive, é incrível a maneira como todos os nervos doem ao mesmo tempo e com a mesma intensidade) mas lá está, só no momento poderei saber ao certo. Não me assusta, só quero estar prevenida.

gekkos, ainda bem que avisas sobre a roupa xD
Quanto a fotos dos trabalhos na loja, estive a ver no site deles e parecem-me bem. http://www.facebook.com/pages/TNTtattoos/147999197274
Claro que quero chegar lá, ver melhor, falar, saber...

O que quero é basicamente o focinho de um ratz, num estilo realista e relativamente detalhado, a preto e branco... será melhor levar a foto ou um desenho já feito a partir dela? Tendo em conta que eu desenho, mas será que preferem trabalhar a partir da foto?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 29, 2010 6:02 pm

marianamar Escreveu:Menina?... tanta confiança, assim até parece que já conversámos antes :lol: ...
Então como queria que a tratasse? :o Precisamente por não nos conhecermos é que a tratei por menina. Ou queria que me dirigisse a si com qualquer coisa como "Vossa Excelência", ou "Tenha Vossa Senhoria a fineza de..."?

Sou velha, mas nem tanto! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta out 29, 2010 6:15 pm

marianamar Escreveu: O que quero é basicamente o focinho de um ratz, num estilo realista e relativamente detalhado, a preto e branco... será melhor levar a foto ou um desenho já feito a partir dela? Tendo em conta que eu desenho, mas será que preferem trabalhar a partir da foto?
Pelo que tenho assistido o melhor é levar a fotografia em formato digital, o tatuador depois imprime como lhe dá mais jeito para fazer o decalque. Também podes sempre passar por lá para saber preços, cuidados, se fazem...

Atenção que quando o local onde pegam a maquina, por onde passa a agulha, se for de ferro mesmo que seja aberto a nossa frente não quer dizer que seja novo, todas as lojas esterilizam essas pegas em ferro, logo se não for feito como deve de ser podem haver problemas super graves.
marianamar
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 7:04 pm

Pelo nome, LuluB ;)

Obrigada gekkos, quero ver se lá passo em breve pra me informar e vou ter isso em atenção.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”