Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

terça nov 02, 2010 3:23 pm

Ja que surgiu o assunto num artigo aqui da arca de noe:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/os_anim ... o_ceu_/621

Deixe sua opinião!!! :D
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 02, 2010 3:40 pm

Ó Taisopr! Por mais romântica que seja a ideia de partilhar um céu com os nossos queridos amigos, esse éden está certamente reservado a quem acredita nele, que não é o meu caso.
Felizes os que acreditam :wink: !

E, já agora, não quer partilhar connosco o que pensa do assunto?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça nov 02, 2010 3:57 pm

Se realmente existe céu, existe também o inferno.

Eu e os meus canitos preferimos a 2ª opção, não gostamos de gente bem comportada e anjinhos por todo o lado...Naaaa...! 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 02, 2010 4:17 pm

Se existir outra existência depois desta, é claro que vão. Nada morre, tudo se transforma. Em quê? Não sei, ainda. Ou se sei, não me lembro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
BrownEye
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 4:38 pm

:lol:
Adorei este parágrafo do artigo:

"A certa altura a Igreja Católica debateu muito seriamente a questão sobre se os animais têm ou não uma alma: iriam os bons cães para o paraíso e os maus, que roubaram umas fatias de fiambre, arderiam no inferno para toda a eternidade. A negação da alma foi votada: mas é suficiente para honrar a espécie em causa que a questão tenha sido colocada". Alfred Barbou
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça nov 02, 2010 4:54 pm

os meus cães eram demasiado tresloucados para ir para um sitio tão aborrecido como o céu!! devem andar por aí num sitio qualquer, na beira de um rio que ninguem conhece. pedras na boca, baba a saltitar por todo o lado enquanto correm alegremente. gosto de pensar que é esta a "vida" dos meus cães que já me deixaram :)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 02, 2010 5:06 pm

o céu e o inferno de cada um são pessoais e intransmissiveis.... mais ou menos tipo cartão de crédito.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

terça nov 02, 2010 5:17 pm

Ja que o assunto é religiao e cada uma tem a sua, vou dizer o que a minha diz a respeito:

"No céu a felicidade que teremos consistirá em possuir a visão beatífica, isto é, a visão de Deus. Essa visão que nos dará uma felicidade absoluta e eterna, é uma visão intelectual que só o anjo e o homem podem ter. Os animais não possuem possibilidade de conhecimento intelectual. Portanto, eles não podem ir ao céu"…

… "Eles são capazes de se relacionar, mas não são capazes de amar no verdadeiro sentido da palavra, porque amar é algo gratuito, desinteressado. Os animais amam quando recebem algo, quando se habituam… Por este motivo não conseguiriam estabelecer relação de amor com Deus. Ora bem, eu penso que se não estabelecem relação de amor com Deus, não tem sentido pensar que eles possam ir para o céu."

"Os animais possuem um princípio vital; só vivem enquanto vive o corpo. Não vão para o céu, como os homens, após a morte. Os homens são possuidores de uma alma espiritual, racional e indestrutível; os animais não possuem uma alma racional e indestrutível.

Podem perguntar alguns: qual o propósito Divino em criá-los?

O propósito Divino é o da manifestação da Sua glória e da Sua Bondade infinitas, através da obra da criação. Tudo aquilo que Deus criou existe eternamente na mente Divina."

Isto já representa um consolo para nós, sabermos que sempre existirão na mente de Deus, não é mesmo? Se todas essas criaturinhas foram criadas por Deus, podemos acreditar que eles sempre terão um cantinho especial no Coração do Pai do céu.

(fonte: http://www.montfort.org.br/index.php?se ... 0&lang=bra; http://eupadre.blogspot.com/2008/11/ser ... -o-cu.html; http://br.geocities.com/worth_2001/apostila.html)

O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, portanto o Ceu sera uma contemplação eterna desse Deus. Os animais não possuem alma, nem entendimento como os humanos. São francisco os chamava irmãos inferiores, portanto, os animais não iriam para o Ceu, sua existencia seria somente essa existencia material, enquanto o homem tem uma existência transcendente.

O Ceu foi feito para o ser humano.
BrownEye
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 5:22 pm

Atão...tá bem! :?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 02, 2010 5:23 pm

Céu ? Tipo: tudo branquinho, tudo calminho, tudo na paz, tudo em harmonia ao som de harpas ? :roll: :roll: :roll:
Pasmaceira !!!!
O Céu do meu Bernie é uma enooooorme praia com ondas baixas . Onde ele brinca sem parar com a areia e nada sem nunca ficar cansado.
O Céu do meu Simão ainda não está completo. Deve estar por isso à espera, deitado num sofá bem confortável em frente a uma lareira.

Quando o meu mitra partir , de certeza que o Céu dele vai ter gente, muita gente, para ele poder fazer honras e piadolas. Ser o centro das atenções, resumindo.
O da Antónia terá , por certo, uma panelorra sem fundo de onde estarão sempre a brotar pedaços de carne.

O meu Céu , terá de ter muita musica, muito sol e muitas gargalhadas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 02, 2010 6:22 pm

taisopr Escreveu:Ja que o assunto é religiao e cada uma tem a sua, vou dizer o que a minha diz a respeito:

"No céu a felicidade que teremos consistirá em possuir a visão beatífica, isto é, a visão de Deus. Essa visão que nos dará uma felicidade absoluta e eterna, é uma visão intelectual que só o anjo e o homem podem ter. Os animais não possuem possibilidade de conhecimento intelectual. Portanto, eles não podem ir ao céu"…

… "Eles são capazes de se relacionar, mas não são capazes de amar no verdadeiro sentido da palavra, porque amar é algo gratuito, desinteressado. Os animais amam quando recebem algo, quando se habituam… Por este motivo não conseguiriam estabelecer relação de amor com Deus. Ora bem, eu penso que se não estabelecem relação de amor com Deus, não tem sentido pensar que eles possam ir para o céu."

"Os animais possuem um princípio vital; só vivem enquanto vive o corpo. Não vão para o céu, como os homens, após a morte. Os homens são possuidores de uma alma espiritual, racional e indestrutível; os animais não possuem uma alma racional e indestrutível.

Podem perguntar alguns: qual o propósito Divino em criá-los?

O propósito Divino é o da manifestação da Sua glória e da Sua Bondade infinitas, através da obra da criação. Tudo aquilo que Deus criou existe eternamente na mente Divina."

Isto já representa um consolo para nós, sabermos que sempre existirão na mente de Deus, não é mesmo? Se todas essas criaturinhas foram criadas por Deus, podemos acreditar que eles sempre terão um cantinho especial no Coração do Pai do céu.

(fonte: http://www.montfort.org.br/index.php?se ... 0&lang=bra; http://eupadre.blogspot.com/2008/11/ser ... -o-cu.html; http://br.geocities.com/worth_2001/apostila.html)

O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, portanto o Ceu sera uma contemplação eterna desse Deus. Os animais não possuem alma, nem entendimento como os humanos. São francisco os chamava irmãos inferiores, portanto, os animais não iriam para o Ceu, sua existencia seria somente essa existencia material, enquanto o homem tem uma existência transcendente.

Credo! Então não quero ir para este céu. Que céu snob e elitista. Parece a revista Caras, mas em versão Celestial.

Já agora, para que fique claro, nenhum, mas nenhum, Ser Humano dá sem esperar nada em troca. Alguns dão apenas porque se sentem bem em dar, mas dão por isso mesmo, porque recebem um flash quimico de gratificação em forma de bem estar, que o preenche e faz sentir bem. Se o flash o fizer sentir mal, deixará de fazer bem.
E mais, ninguém ama desinteressadamente. Talvez os cães o façam.

Que treta de Céu o seu. Não quero ir para lá. É todo seu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 6:24 pm

Pois eu estou com a LuMaria e o Pascal (ou será o Lavoisier? Nunca sei... :roll: ): "Na Terra, nada nasce, nada se cria, tudo se transforma."

A ideia de uma vida para lá da morte, de um Céu que nos recompense ou de um Inferno que de tudo nos castigue, não me capta, a não ser pelas imagens que desses lugares nos deram grandes pintores e grandes escritores.

Acho que o Céu e o Inferno estão cá em baixo, e que os animais os partilham connosco.

Pois, já sei que sou muito pragmática. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 02, 2010 6:49 pm

taisopr Escreveu:(... )

Não é por nada, mas até parece que aqui se fala do ser humano. O ser humano é que ama em troca de alguma coisa. Quanto mais não seja , em troca da dor de não ser correspondido.

Deus é exibicionista ?

(... )

Mas Deus é assim, afinal ?E quando morremos , vamos todos " contemplá-lo " ? Porquê ? Se afinal somos a sua " imagem e semelhança" e ainda por cima assim " transcendentes " ?
Desculpem, não quero ferir susceptibilidades mas este " destino" assim apresentado não me é muito apetecivel.

:o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça nov 02, 2010 6:53 pm

O Homem tem uma existência transcendente? Quem diria!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 6:54 pm

...O Céu foi feito para o ser humano.
Não, o Céu foi feito pelo ser humano.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”