kefir quem tem zona lisboa?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta nov 24, 2010 11:17 am

Algum forista tem kefir que dispense na zona da Amadora/Lisboa?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 24, 2010 12:01 pm

Acho que a Manuela tem, Seal. Mas não está propriamente em Lisboa...

Queres que lhe fale?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 12:48 pm

Sim Lu, eu sei que ela tem, mas Mafra fica-me um cadinho fora de mão...só mesmo um cadinho :lol:
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 12:51 pm

É verdade, sim, mas o cogumelo do kefir pode ser enviado pelo correio, sabes?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta nov 24, 2010 2:34 pm

Pode-se comprar um frasco de kefir no corte inglês e fabricar o seu a partir dele. Não é tão om como do cogumelo, enfraquece com tempo, mas serve de palliative.
seal
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 2:49 pm

Obrigada Sobaka, mas prefiro mesmo o cogumelo :wink:

Lu, não vou incomodar a Manuela a esse ponto, né?
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 3:22 pm

sobaka Escreveu:Pode-se comprar um frasco de kefir no corte inglês e fabricar o seu a partir dele. Não é tão om como do cogumelo, enfraquece com tempo, mas serve de palliative.
O cogumelo não é cogumelo nenhum, tanto quanto sei. Chamamos-lhe assim por ter o aspecto de um, mas não passa de um aglomerado das tais bactérias que proliferam no leite e o transformam em kefir. Quanto à reprodção, depende da nossa capacidade de a fazer, parece.

Esse do Corte Inglés pode ser um bom porto de partida, Cristina. Mas vou falar com a Manuela, a ver se ela arranja maneira de enviar algum.

Por outro lado, aqui há tempos falou-se disso noutro fórum e apareceram links para pessoas que oferecem, porque não tentas investigar pelo Google?
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 3:41 pm

Hoje não tou a conseguir acesso ao google :?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 24, 2010 5:13 pm

Não tinha visto isto.
Estive ontem em Lisboa. Se soubesse, tínhamos combinado encontro no meu ex-trabalho e tinha levado o kéfir.
O que tenho já dura há anos e anos. Só bactérias a reproduzirem-se e a devorarem-se umas às outras. Que espectáculo!!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sobaka
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 8:37 pm

LuluB Escreveu:
sobaka Escreveu:Pode-se comprar um frasco de kefir no corte inglês e fabricar o seu a partir dele. Não é tão om como do cogumelo, enfraquece com tempo, mas serve de palliative.
O cogumelo não é cogumelo nenhum, tanto quanto sei. Chamamos-lhe assim por ter o aspecto de um, mas não passa de um aglomerado das tais bactérias que proliferam no leite e o transformam em kefir. Quanto à reprodção, depende da nossa capacidade de a fazer, parece.

Esse do Corte Inglés pode ser um bom porto de partida, Cristina. Mas vou falar com a Manuela, a ver se ela arranja maneira de enviar algum.

Por outro lado, aqui há tempos falou-se disso noutro fórum e apareceram links para pessoas que oferecem, porque não tentas investigar pelo Google?
Nós chamamo-lo "cogumelinho" ou "fungo" (em russo são omónimos) :D Infelizmente, o kefir feito a partir do outro kefir enfraquece com cada reprodução seguinte. Por outro lado o dito cogumelo cresce com uma velocidade assustadora e é preciso sempre oferecer os bocados, senão um dia este aglomerado de bactérias ainda se apodera da casa...
É pena, cá não há hábito de fazer leite fermentado. Kefir, yogurt (verdadeiro e não aquela porcaria industrial que se vende), prostokvacha, riagenka, mazoni, smetana, kumys (leite de égua fermentado), airan... Já nem me lembro de todos mas tenho saudades horrives :cry:
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 8:41 pm

sobaka Escreveu:...
É pena, cá não há hábito de fazer leite fermentado. Kefir, yogurt (verdadeiro e não aquela porcaria industrial que se vende), prostokvacha, riagenka, mazoni, smetana, kumys (leite de égua fermentado), airan... Já nem me lembro de todos mas tenho saudades horrives :cry:
Nem me fale, também morro de saudades desses produtos - excepto do kefir, de que não gosto nem à lei da bala.

E os ciroks? E a pasta (não me lembro do nome em russo) com passas de uva? Miam, miam...
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 8:43 pm

Outra coisa de que gostava muito e comia sempre que a encontrava nas cantinas era aquela espécie de pudim feito com tvorog e passas: sabe a receita, Sobaka? Adorava saber fazer isso!

E a propósito: homónimo escreve-se com h. :wink:
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 9:22 pm

LuluB Escreveu:
Nem me fale, também morro de saudades desses produtos - excepto do kefir, de que não gosto nem à lei da bala.

E os ciroks? E a pasta (não me lembro do nome em russo) com passas de uva? Miam, miam...
É o tvorog (requeijão) mas com açucar e passas. Agora também o fazem envolto em chocolate, com doces (de morango, de framboesa, de maçã, de caramelo, de leite condensado) dentro.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta nov 24, 2010 9:34 pm

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu:

Nós chamamo-lo "cogumelinho" ou "fungo" (em russo são omónimos) :D Infelizmente, o kefir feito a partir do outro kefir enfraquece com cada reprodução seguinte. Por outro lado o dito cogumelo cresce com uma velocidade assustadora e é preciso sempre oferecer os bocados, senão um dia este aglomerado de bactérias ainda se apodera da casa...
Quando era pequena, a cozinheira fazia yogurtes em casa, Ela fervia o leite durante muito tempo, depois deixava fermentar, não sei como se faz, mas, lembro-me que tapavam com um cobertor e ficava assim algum tempo. Eram yogurtes muito amargos.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 9:36 pm

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu:

É o tvorog (requeijão) mas com açucar e passas. Agora também o fazem envolto em chocolate, com doces (de morango, de framboesa, de maçã, de caramelo, de leite condensado) dentro.
O tvorog não me parecia lá muito o cirok, mas a Sobaka deve sabê-lo melhor do que eu. Também cheguei a comê-lo envolvido em chocolate, mas só vi uma vez. E essa massa a que me refiro era amarela, não branca como o tvorog, que se parece mais com o queijo fresco para barrar francês do que com o nosso requeijão.

E a receita do pudim de tvorog, não se arranja? :D

Outra coisa de que tenho saudades é da smetana. Uma amiga minha russa que veio para cá disse-me que conseguia fazê-la pondo natas a fermentar com iogurte, mas nunca cheguei a experimentar.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”