Escândalo Santuário Fátima!?!?
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Boa noite.
Peço desculpa se já existe algum tópico relacionado, mas não tenho andando muito por aqui... recebi um e-mail com o tema "Escândalo no Santuário de Fátima" em que dizia que maltraram os animais que andam pelas ruas, que os prendem numas caixas e depois os abatem... Isto é verídico?
Fui ao gervásio e de facto haviam lá uns quantos tópicos a falar disso, até existe um grupo no Facebook contra esse escandâlo...
Se não souberem de que e-mail estou a falar, eu faço copy-paste e coloco aqui...
Peço desculpa se já existe algum tópico relacionado, mas não tenho andando muito por aqui... recebi um e-mail com o tema "Escândalo no Santuário de Fátima" em que dizia que maltraram os animais que andam pelas ruas, que os prendem numas caixas e depois os abatem... Isto é verídico?
Fui ao gervásio e de facto haviam lá uns quantos tópicos a falar disso, até existe um grupo no Facebook contra esse escandâlo...
Se não souberem de que e-mail estou a falar, eu faço copy-paste e coloco aqui...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Puxa, já é para aí a10ª mensagem sobre o mesmo assunto.
A forista está a transmitir informações que nem sabe serem verdadeiras...Se despejar um balde de água no cimo duma montanha, não consegue voltar atrás e colocá-la de novo no balde. O mesmo acontece com o boato, e é o que está a fazer.
Olhe, eu recebi um email a dizer que a pessoa que usa o login "rsccoutinho" é terrorista, já matou pessoas inocentes com armas que adquire pedindo empréstimos e fazendo cambalachos e utiliza o forum da Arca de Noé para branquear o seu comportamento.
(É claro, que o parágrafo anterior é apenas um exemplo do mal que se pode fazer a alguém ou instituições, quando não passamos de papagaios.)
A forista está a transmitir informações que nem sabe serem verdadeiras...Se despejar um balde de água no cimo duma montanha, não consegue voltar atrás e colocá-la de novo no balde. O mesmo acontece com o boato, e é o que está a fazer.
Olhe, eu recebi um email a dizer que a pessoa que usa o login "rsccoutinho" é terrorista, já matou pessoas inocentes com armas que adquire pedindo empréstimos e fazendo cambalachos e utiliza o forum da Arca de Noé para branquear o seu comportamento.
(É claro, que o parágrafo anterior é apenas um exemplo do mal que se pode fazer a alguém ou instituições, quando não passamos de papagaios.)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O que é veridico é que n sites do facebook a falarem disso foram encerrados, falsos grupos de apoio a animais, a policia disse não haver nenhuns indicios, o Santuário desmentiu...rsccoutinho Escreveu:Boa noite.
A unica coisa que se sabe de facto é que uma associação, esta verdadeira, atraves de sua dirigente decidiu dizer que em Fátima eram apanhados os animais no recinto do santuário e entregues ao canil municipal .
A partir daí começaram a surgir relatos, em que ninguém dava a cara de assassinios, torturas, engenheiros maus, seguranças maus, fotos de puppy muills da china a serem apresentadas como de fátima...
Sugeria que usasse espirito critico....um dia ainda aparece um site no facebook a dizer quer você é um assassino em série e você ai ou foge ou tem de se entregar à policia...

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Exactamente, só que estes desmentidos curiosamente não foram divulgados por mail, como o foi esta suposta denúncia.VascoDV Escreveu:O que é veridico é que n sites do facebook a falarem disso foram encerrados, falsos grupos de apoio a animais, a policia disse não haver nenhuns indicios, o Santuário desmentiu...
Entretanto, nos últimos dias, voltei a receber o mesmo mail a fazer esta denúncia por duas vezes. Alertei as pessoas que mo enviaram do que realmente de passou, para não voltarem a reenviá-lo. Pior, nesses dois mails, surge associada uma foto de cães em jaulas proveniente da China, como se tivesse sido tirada em Fátima.
Isto já parece aquele mail em que oferece cachorros Golden Retriever, que já circula há uns 5 anos e que volta e meia aparece novamente.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Abafado ? Chiça, a policia fez um comunicado, o santuário outro...BrownEye Escreveu:Pois... ou foi tudo muito abafado, pois trata-se de um escândalo em terras cristãs, ou é uma mentira de longa escala...
venha o diabo e escolha....ou Allah...quem sabe??
o unico abafamento que houve foi que aquelas pessoas indignadas que andavam a fazer forwards de fotos passadas em puppy mills chinesas como se fosse de Fátima, não o fizeram dos desmentidos e comunicados da policia e do santuário..a haver abafamento foi dessas pessoas...
Enfim, cai sempre bem dizer mal para nos armarmos em boas pessoas
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois eu não acredito que alguém viesse desafiar publicamente o poderoso Santuário de Fátima se não houvesse alguma verdade na história.
E também não me admirava que o mesmo santuário não quisesse por ali cães abandonados a incomodar os peregrinos.
Além disso, hoje em dia, os desmentidos e os protestos mais ou menos veementes e emocionados de inocência, a mim, dizem-me zero.
E também não me admirava que o mesmo santuário não quisesse por ali cães abandonados a incomodar os peregrinos.
Além disso, hoje em dia, os desmentidos e os protestos mais ou menos veementes e emocionados de inocência, a mim, dizem-me zero.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
De resto...
«COMUNICADO DA REITORIA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
SOBRE ACUSAÇÕES DE MAUS TRATOS E ABATE ILEGAL DE CÃES
Desde o dia 11 de Maio deste ano, a Reitoria do Santuário de Fátima tem
vindo a receber muitas mensagens por correio electrónico, e muitos
telefonemas, com acusações de prática de maus tratos e abate ilegal de cães, praticados por funcionários do mesmo Santuário de Fátima e em obediência a ordens dadas por aquela Reitoria.
Pela leitura das mensagens e pelo teor dos telefonemas recebidos,
depreende-se que as acusações têm origem em textos e fotografias
profusamente divulgados na Internet.
A Reitoria do Santuário de Fátima teve também conhecimento de que o Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento da GNR de Tomar recebeu uma “Denúncia SOS Ambiente nº 1505/10, em 12 de Maio de 2010, a informar que os cães recolhidos no Santuário de Fátima eram abatidos ilegalmente e maltratados”, em sequência da qual foi desenvolvido um processo de investigação.
Desde os primeiros instantes em que aquelas acusações foram conhecidas, os responsáveis da Reitoria do Santuário têm-se interrogado sobre a conveniência de se fazer um comunicado de esclarecimento, tendo decidido aguardar pelo resultado daquele processo de investigação.
Com data de 7 de Julho de 2010, a Reitoria do Santuário de Fátima recebeu um documento da Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial de Santarém – Destacamento Territorial de Tomar, com o relatório relativo a “Queixas sobre maus tratos e abate ilegal de cães, na Freguesia de Fátima, Concelho de Ourém”, o qual, “em conclusão”, refere que “não foram descobertos nenhuns animais mortos, indícios de maus tratos ou actos que tipifiquem infracção”.
Perante isto, a Reitoria do Santuário de Fátima comunica agora o seguinte:
1 – Devido a frequentes queixas sobre a presença de cães abandonados dentro da sua área, o Santuário de Fátima tem procedido à sua recolha, sendo eles posteriormente entregues no canil municipal de Ourém.
2 – Porém, não dá ordens que contemplem maus tratos ou abate dos animais, nem tem conhecimento de que haja ocorrências dessa natureza.
3 – As orientações dadas são no sentido de que tudo se faça em total
sintonia com a legalidade e as instituições competentes nesta matéria.
4 – Por isso, a Reitoria do Santuário de Fátima rejeita aquelas acusações e esclarece que as imagens publicadas que possam indiciar maus tratos ou abate de cães não são reconhecidas como tendo sido fotografadas no Santuário de Fátima.
Reitoria do Santuário de Fátima, 13 de Julho de 2010»
Fica a dúvida sobre como seria feita a «recolha» e a entrega dos animais, sendo que existem recomendações da DGV sobre o assunto. Será que o Santuário tinha conhecimento delas e as observava? Tinha o Santuário o direito de proceder à captura, ou deveriam ser as autoridades competentes? Quem tinha razão neste caso? Talvez nunca venha a saber-se ao certo. Mas eu cá tenho a minha opinião.
Desde o dia 11 de Maio deste ano, a Reitoria do Santuário de Fátima tem
vindo a receber muitas mensagens por correio electrónico, e muitos
telefonemas, com acusações de prática de maus tratos e abate ilegal de cães, praticados por funcionários do mesmo Santuário de Fátima e em obediência a ordens dadas por aquela Reitoria.
Pela leitura das mensagens e pelo teor dos telefonemas recebidos,
depreende-se que as acusações têm origem em textos e fotografias
profusamente divulgados na Internet.
A Reitoria do Santuário de Fátima teve também conhecimento de que o Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento da GNR de Tomar recebeu uma “Denúncia SOS Ambiente nº 1505/10, em 12 de Maio de 2010, a informar que os cães recolhidos no Santuário de Fátima eram abatidos ilegalmente e maltratados”, em sequência da qual foi desenvolvido um processo de investigação.
Desde os primeiros instantes em que aquelas acusações foram conhecidas, os responsáveis da Reitoria do Santuário têm-se interrogado sobre a conveniência de se fazer um comunicado de esclarecimento, tendo decidido aguardar pelo resultado daquele processo de investigação.
Com data de 7 de Julho de 2010, a Reitoria do Santuário de Fátima recebeu um documento da Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial de Santarém – Destacamento Territorial de Tomar, com o relatório relativo a “Queixas sobre maus tratos e abate ilegal de cães, na Freguesia de Fátima, Concelho de Ourém”, o qual, “em conclusão”, refere que “não foram descobertos nenhuns animais mortos, indícios de maus tratos ou actos que tipifiquem infracção”.
1 – Devido a frequentes queixas sobre a presença de cães abandonados dentro da sua área, o Santuário de Fátima tem procedido à sua recolha, sendo eles posteriormente entregues no canil municipal de Ourém.
2 – Porém, não dá ordens que contemplem maus tratos ou abate dos animais, nem tem conhecimento de que haja ocorrências dessa natureza.
3 – As orientações dadas são no sentido de que tudo se faça em total
sintonia com a legalidade e as instituições competentes nesta matéria.
4 – Por isso, a Reitoria do Santuário de Fátima rejeita aquelas acusações e esclarece que as imagens publicadas que possam indiciar maus tratos ou abate de cães não são reconhecidas como tendo sido fotografadas no Santuário de Fátima.
Fica a dúvida sobre como seria feita a «recolha» e a entrega dos animais, sendo que existem recomendações da DGV sobre o assunto. Será que o Santuário tinha conhecimento delas e as observava? Tinha o Santuário o direito de proceder à captura, ou deveriam ser as autoridades competentes? Quem tinha razão neste caso? Talvez nunca venha a saber-se ao certo. Mas eu cá tenho a minha opinião.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Por acaso não concordo Tassebem, um caso destes que tomou as proporções que tomou, não poderia ser abafado assim sem mais nem menos. Havendo provas de certeza teriam sido apresentadas e verificadas pelas autoridades competentes. Note-se que a minha opinião não se prende com religião. Mas é como em tudo, cada qual fica com a sua ideia do que se passou.
-
- Membro Veterano
Marijon, a minha opinião também nada tem a ver com religião.marijonscp Escreveu:Por acaso não concordo Tassebem, um caso destes que tomou as proporções que tomou, não poderia ser abafado assim sem mais nem menos. Havendo provas de certeza teriam sido apresentadas e verificadas pelas autoridades competentes. Note-se que a minha opinião não se prende com religião. Mas é como em tudo, cada qual fica com a sua ideia do que se passou.
Quanto àquilo que eu coloquei a negrito, tem a certeza de que está a falar de Portugal?

-
- Membro Veterano
Eu sei que em Portugal não podemos confiar em nada. Mas este caso foi amplamente divulgado por diversos meios e sinceramente toda esta história me pareceu duvidosa desde o início.Tassebem Escreveu:Marijon, a minha opinião também nada tem a ver com religião.marijonscp Escreveu:Por acaso não concordo Tassebem, um caso destes que tomou as proporções que tomou, não poderia ser abafado assim sem mais nem menos. Havendo provas de certeza teriam sido apresentadas e verificadas pelas autoridades competentes. Note-se que a minha opinião não se prende com religião. Mas é como em tudo, cada qual fica com a sua ideia do que se passou.
Quanto àquilo que eu coloquei a negrito, tem a certeza de que está a falar de Portugal?
-
- Membro Veterano
Tassebem Escreveu:Pois eu não acredito que alguém viesse desafiar publicamente o poderoso Santuário de Fátima se não houvesse alguma verdade na história.
...Apenas suposições...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nem por isso, o próprio santuário reconheceu que "procede à sua recolha", sendo os animais posteriormente entregues ao canil.drilldown1 Escreveu:Tassebem Escreveu:Pois eu não acredito que alguém viesse desafiar publicamente o poderoso Santuário de Fátima se não houvesse alguma verdade na história.
...Apenas suposições...
Está lá no comunicado.
Tassebem Escreveu:De resto...
...
...
Santuário de Fátima.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Mandar recolher cães errantes é uma coisa ...suposições e manipulação é outra...!!!LuluB Escreveu:Nem por isso, o próprio santuário reconheceu que "procede à sua recolha", sendo os animais posteriormente entregues ao canil.drilldown1 Escreveu:Tassebem Escreveu:Pois eu não acredito que alguém viesse desafiar publicamente o poderoso Santuário de Fátima se não houvesse alguma verdade na história.
...Apenas suposições...
Está lá no comunicado.
Tassebem Escreveu:De resto...
...
...
Santuário de Fátima.
Não sou crente, mas tb não sou fanática.!!! Que credibilidade pode existir quando se avalia um trabalho, pessoa, escritor com base se tinha, gostava ou escreveu sobre animais...

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não quero entrar nesta discussão, pois também acho abusivo e condeno o uso de fotos de cães em jaulas que não foram tiradas lá. Apenas pretendo acentuar que pelas próprias palavras no comunicado dos responsáveis do santuário, os factos relatados não são tão fantasiosos como isso: eles recolhem de facto os animais e depois enviam-nos para o canil de Ourém.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>