Espiritualidade
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 01, 2011 11:44 am
Oi amigos, tudo bom?
Bom gente, como este é um sub-forum generalista gostaria de abrir um topico interessante, sobre espiritualidade.
Então gente, o que é espiritualidade? Bom, espiritualidade é nossa crença em Deus, nos anjos, em uma força superior que nos guia e protege, é crer na vida espiritual, é confiar, ter fé, pensamento positivo, são nossas experiencias inexplicaveis em certos momentos da vida que só podemos atribuir a algo ou alguem sobre-humano, espiritualidade é religiao tambem, mas esta alem disso, muito alem, é algo no coração.
Bom, amigos, aqui no Brasil espiritualidade é algo comum, embora seja mais aparencia do que verdade, e aí em portugal como é? as pessoas são espiritualistas? como é a visão portuguesa sobre tudo isso? em que crêm voces? quais vossas experiencias nessas coisas? e não falo de misticismo, ocultismo, videntes ou bolas de cristal, falo de algo interno, aquele toque de Deus inexplicavel, mas que nos dá incrivel segurança e força.
Faço essa pergunta porque eu trabalho com espiritualidade, não me cabe aqui falar sobre isso, mas no meu site, que está no meu perfil aqui do vivapets, está tudo bem abordado, mas gostaria de abrir este topico, que acho realmente interessante, afinal, sem espiritualidade que somos? baratas tontas caminhando desgovernadas neste mundo louco... e não falo em crer como tentativa desesperada de dar fundamento a tudo isto, mas sim a crer por sentir, e como sentir vejam experimentar incontestavelmente, a existencia de algo superior, a quem nos podemos conetar e ser realmente felizes.
Está aberto o topico para conversar.
Abraço forte
Bom gente, como este é um sub-forum generalista gostaria de abrir um topico interessante, sobre espiritualidade.
Então gente, o que é espiritualidade? Bom, espiritualidade é nossa crença em Deus, nos anjos, em uma força superior que nos guia e protege, é crer na vida espiritual, é confiar, ter fé, pensamento positivo, são nossas experiencias inexplicaveis em certos momentos da vida que só podemos atribuir a algo ou alguem sobre-humano, espiritualidade é religiao tambem, mas esta alem disso, muito alem, é algo no coração.
Bom, amigos, aqui no Brasil espiritualidade é algo comum, embora seja mais aparencia do que verdade, e aí em portugal como é? as pessoas são espiritualistas? como é a visão portuguesa sobre tudo isso? em que crêm voces? quais vossas experiencias nessas coisas? e não falo de misticismo, ocultismo, videntes ou bolas de cristal, falo de algo interno, aquele toque de Deus inexplicavel, mas que nos dá incrivel segurança e força.
Faço essa pergunta porque eu trabalho com espiritualidade, não me cabe aqui falar sobre isso, mas no meu site, que está no meu perfil aqui do vivapets, está tudo bem abordado, mas gostaria de abrir este topico, que acho realmente interessante, afinal, sem espiritualidade que somos? baratas tontas caminhando desgovernadas neste mundo louco... e não falo em crer como tentativa desesperada de dar fundamento a tudo isto, mas sim a crer por sentir, e como sentir vejam experimentar incontestavelmente, a existencia de algo superior, a quem nos podemos conetar e ser realmente felizes.
Está aberto o topico para conversar.
Abraço forte
Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas! 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!

ainda é dia 3 e já foi uma resolução de ano novo pras urtigas....
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
vá, uma bela sopa de couve portuguesa e de sobremesa uma bola de berlim quentinha... vamos la contextualizar isto que aposto que nos eleva já os espíritos!Gallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Gallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()

Ainda bem

Não se esqueçam dos pastelinhos de bacalhau.... por favor !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
já tão a fritar!!! 

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
E eu que entrei aqui para me rir dessa resolução de ano novoGallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()

Olhe, rgsalexandre, se quer que lhe diga, não sinto necessidade alguma de "atribuir a algo ou alguem sobre-humano" algumas "experiencias inexplicaveis em certos momentos da vida" e posso garantir-lhe que nem por isso considero que seja como "baratas tontas caminhando desgovernadas neste mundo louco..."

Confesse lá, quer é que a gente vá ver o site, não é?
malta... eu um dia juro que vou ser capaz duma ausencia chique e triunfal
mas ainda não vai ser agora... que no forum dos cães e aqui ( vi de relance ainda ) há potencial para escacar o coco a rir!
é demasiada tentação para mim confesso... prevejo horas de borga desenfreada nesta casa

é demasiada tentação para mim confesso... prevejo horas de borga desenfreada nesta casa

</p>
</p>
Já vi. Enfim, cada um acredita no que quiser, não me venham é cá com tangas e evangelizações, ok?cockinhas Escreveu:E eu que entrei aqui para me rir dessa resolução de ano novoGallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()
ainda é dia 3 e já foi uma resolução de ano novo pras urtigas....![]()
Olhe, rgsalexandre, se quer que lhe diga, não sinto necessidade alguma de "atribuir a algo ou alguem sobre-humano" algumas "experiencias inexplicaveis em certos momentos da vida" e posso garantir-lhe que nem por isso considero que seja como "baratas tontas caminhando desgovernadas neste mundo louco...". Tadinhas das baratinhas...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ainda nao vi nada que provasse que temos espiritocockinhas Escreveu:E eu que entrei aqui para me rir dessa resolução de ano novoGallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()
Olhe, rgsalexandre, se quer que lhe diga, não sinto necessidade alguma de "atribuir a algo ou alguem sobre-humano" algumas "experiencias inexplicaveis em certos momentos da vida" e posso garantir-lhe que nem por isso considero que seja como "baratas tontas caminhando desgovernadas neste mundo louco...". Tadinhas das baratinhas...

Quando eu disser que vi um, internem-me ...
oh tiabelatiabela Escreveu:Gallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()
Bom Ano Gallaecia e retornada
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda bem![]()
![]()

obrigada e um excelente 2011

</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Essa também não merecia outra coisa...Gallaecia Escreveu:assim é impossivel não postar!!!!LuluB Escreveu:Que mistura, couves e bolas de Berlim quentinhas!![]()
![]()
![]()

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke