Atenção a este novo perigo de morte

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quarta jan 05, 2011 1:29 pm

Atenção é mesmo importante.
Pode ser mortal.

É muito conveniente estar atento...

O último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Pr Espanha).

Estacionei a alguns metros mais atrás e desci do carro. Entretanto chegou um homem sem uma perna e com muletas.

Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número, e deu-me o cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o telefone.

Com muito prazer para ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número.

Então em poucos segundos comecei a sentir que desmaiava. Acontecia algo de anormal, corri para o carro e fechei-me enjoado.

Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando aí...Depois, não me lembro de mais nada.

Mais tarde despertei enjoado, a cabeça estourava-me... consegui chegar até minha casa, seguindo de imediato para o hospital.

Após os exames ao sangue, confirmou-se o que já suspeitava. Era a droga que está de moda: a "Burundanga" ou "Escopolamina".

"Tiveste sorte, disse-me o médico". Não foi uma entoxicação, mas apenas a reacção à droga...Não quero imaginar o teria acontecido se os teus dedos

tivessem absorvido toda a droga ou ficasses lá mais 30 segundos...!

Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até 8 dias desligada deste mundo. Nunca tinha pensado que aquilo se podia passar comigo!

E foi tudo tão rápido... Escrevo não para os assustar, mas para os alertar. Não se deixem surpreender! Oxalá não aconteça nada com você!

O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que eram já vários os casos como este e falou dos mortos encontrados sem órgãos.

Encontraram-se restos dessa droga nos dedos dos mortos. Estão a traficar os órgãos!!!!!!!!

Tenham cuidado e enviem a todos os familiares, amigos, vizinhos.... Podem salvar uma vida!

A "Escolopamina ou Burundanga", usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3)

que escolhem as suas vítimas.

Actua em 2 minutos, faz parar a actividade do cérebro e com ela os criminosos roubam à vontade as vítimas fazendo-lhes o mal que pretendem:

Roubos, Abusos, etc. E DEPOIS, NÃO se LEMBRARÃO de NADA!!! Em doses maiores pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.

Pode ser apresentada em rebuçados, doces, papel, num livro que se abre... um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de

gás....Cuidado com pessoas que vêm falar connosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações... Não deixe entrar estranhos em casa !!!

Reenvie este alerta a toda a gente dos seus contactos.

Ana Paula Fradinho
Instituto da Droga e da Toxicodependência, IP
Departamento de Planeamento e Administração Geral
Núcleo de Gestão de Recursos Humanos
Pç de Alvalade, n.º 7 - 8.ª piso
1700-036 Lisboa
É 21 111 91 05 21 111 91 05 7 21 111 27 95 21 111 27 95
[email protected]
www.idt.pt
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 05, 2011 1:44 pm

Mais um mail da treta... :roll:

Aposto que se telefonar para a D. Ana Paula Fradinho, ela não existe. Ou, se existir, ou desconhece o assunto, ou limitou-se a reenviar o mail, sem questionar nada por ter enfiado o barrete até aos pés.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 05, 2011 1:48 pm

Lulu, não é assim tão da treta. O que não falta são casos de violação, roubos e afins à pala de drogas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 1:52 pm

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

quarta jan 05, 2011 2:15 pm

Amigos/as

Isto até pode ser mentira. Apenas publiquei porque hoje em dia tudo é possível.
Caso a moderação entenda que é um tópico sem fundamento, pode bloquear.

Nunca é demais avisar
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:16 pm

:lol: Bom! Melhor assim. Qualquer dia perguntam as horas e a gente desata a fugir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:17 pm

Obrigada, Tassebem, são dois artigos muito esclarecedores, passe a má tradução do segundo. :D

LuMaria, a menina é uma crédula. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:21 pm

LuluB Escreveu:Obrigada, Tassebem, são dois artigos muito esclarecedores, passe a má tradução do segundo. :D

LuMaria, a menina é uma crédula. :lol:
Não é questão de ser crédula. É questão de viver em Lisboa. Sabe o que se passa não? Mas lá está, para já sprays e comprimidos.
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:25 pm

Uma coisa são os factos devidamente comprovados e relatados por entidades fidedignas, outra muito diferente são os mails espúrios que correm pela Net.

(Até já pareço o VascoV2... :lol:)
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:26 pm

LuluB Escreveu:Uma coisa são os factos devidamente comprovados e relatados por entidades fidedignas, outra muito diferente são os mails espúrios que correm pela Net.

Até já pareço o VascoV2... :lol:
Sem pesquisa não há factos comprovados ou por comprovar. Não fui pesquisar.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 2:52 pm

A primeira coisa que faço quando recebo um mail destes (ou de alerta de vírus) é ir pesquisar.

Até hoje não encontrei nenhum que fosse fidedigno.

Para além das consequências informáticas de andarmos a repassar este tipo de mails, qualquer dia vemos uma pessoa a 100 metros e desatamos a fugir... :roll: Está bem que temos de ter cuidado, mas não exageremos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 2:53 pm

LuluB Escreveu:Uma coisa são os factos devidamente comprovados e relatados por entidades fidedignas, outra muito diferente são os mails espúrios que correm pela Net.

(Até já pareço o VascoV2... :lol:)
Oh diabo... :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 3:19 pm

Eu nunca recebi este email.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 05, 2011 4:36 pm

Mito urbano, tanga total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 05, 2011 5:33 pm

dinodane Escreveu:Mito urbano, tanga total.
x2
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”