Portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
No nosso país as vacinas sobem de €0.12 umas para €50 e outras para €100 

Última edição por drilldown1 em quarta jan 12, 2011 3:01 pm, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Drill, fundamente lá , por favor, o que está a dizer , que isto assim ficou escasso...drilldown1 Escreveu:No nosso país as vacinas sobem de €0.12 para umas €50 e outras €100
Que vacinas, em que circunstancias, etc....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Acabou agora de dar nas notícias que vacinas, recordo-me da vacina para a febre amarela passou de € 0,12 para €100. Outras, passaram para €50. Não prestei atenção a que vacinas se referiam, para além da febre amarela, mas daqui a pouco já noticiam novamente.nicasxi Escreveu:Drill, fundamente lá , por favor, o que está a dizer , que isto assim ficou escasso...drilldown1 Escreveu:No nosso país as vacinas sobem de €0.12 para umas €50 e outras €100
A desculpa para este aumento, foi, que há 20 anos não eram aumentadas.
As notícias são vira o disco e toca o mesmo.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Penso que os aumentos foram só para as vacinas não obrigatórias em Portugal, como a vacina para a febre amarela, hepatite B, etc.drilldown1 Escreveu:Acabou agora de dar nas notícias que vacinas, recordo-me da vacina para a febre amarela passou de € 0,12 para €100. Outras, passaram para €50. Não prestei atenção a que vacinas se referiam, para além da febre amarela, mas daqui a pouco já noticiam novamente.nicasxi Escreveu:Drill, fundamente lá , por favor, o que está a dizer , que isto assim ficou escasso...drilldown1 Escreveu:No nosso país as vacinas sobem de €0.12 para umas €50 e outras €100
A desculpa para este aumento, foi, que há 20 anos não eram aumentadas.
As notícias são vira o disco e toca o mesmo.
Faz sentido, dada a crise...toca a fazer pagar os migras que precisam delas

-
- Membro Veterano
Taxas de saúde pública por RTP
Os atestados médicos passam de 90 cêntimos para 20 euros
Atestados médicos, vacinas internacionais, realização de vistorias médicas e atividades no âmbito da sanidade marítima estão entre os serviços de saúde pública cuja taxa regista subidas significativas. Nas reações políticas, CDS-PP, PCP e Bloco de Esquerda manifestaram-se contra esta subida.Preços de atestados, vacinas e vistorias sobem hoje
0 twitter
O Governo justifica os valores dizendo que as taxas não foram atualizadas desde 1968, “tornando-se agora necessário proceder ao seu ajustamento, considerando o aumento dos custos associados e a inflação verificada".
Os atestados médicos passam de 90 cêntimos para 20, os atestados para apresentar numa junta médica custam agora 50 euros e um "atestado em junta médica de recurso" passa a ter o preço de 100 euros.
As vacinas internacionais - contra a febre tifoide e amarela, a encefalite japonesa, a meningite tetravalente e a raiva -, que agora custam menos de 1 euro passam a custar entre 50 e 100 euros.
Do mesmo modo, sobe o preço das vistorias feitas por uma autoridade de saúde ou por profissionais, que a partir de hoje oscila entre os 100 e os 400 euros, dependendo do tamanho do local. No caso das vistorias a navios, estes serviços passam a custar entre 50 e 600 euros.
Os valores das multas por incumprimento ou violação de normas relacionadas com condições sanitárias de navios ou embarcações que entrem nos portos nacionais também foram revistos em alta.
Estas medidas constam do decreto-lei n. 8/2011 hoje publicado no “Diário da República”.
Os atestados médicos passam de 90 cêntimos para 20 euros
Atestados médicos, vacinas internacionais, realização de vistorias médicas e atividades no âmbito da sanidade marítima estão entre os serviços de saúde pública cuja taxa regista subidas significativas. Nas reações políticas, CDS-PP, PCP e Bloco de Esquerda manifestaram-se contra esta subida.Preços de atestados, vacinas e vistorias sobem hoje
0 twitter
O Governo justifica os valores dizendo que as taxas não foram atualizadas desde 1968, “tornando-se agora necessário proceder ao seu ajustamento, considerando o aumento dos custos associados e a inflação verificada".
Os atestados médicos passam de 90 cêntimos para 20, os atestados para apresentar numa junta médica custam agora 50 euros e um "atestado em junta médica de recurso" passa a ter o preço de 100 euros.
As vacinas internacionais - contra a febre tifoide e amarela, a encefalite japonesa, a meningite tetravalente e a raiva -, que agora custam menos de 1 euro passam a custar entre 50 e 100 euros.
Do mesmo modo, sobe o preço das vistorias feitas por uma autoridade de saúde ou por profissionais, que a partir de hoje oscila entre os 100 e os 400 euros, dependendo do tamanho do local. No caso das vistorias a navios, estes serviços passam a custar entre 50 e 600 euros.
Os valores das multas por incumprimento ou violação de normas relacionadas com condições sanitárias de navios ou embarcações que entrem nos portos nacionais também foram revistos em alta.
Estas medidas constam do decreto-lei n. 8/2011 hoje publicado no “Diário da República”.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Atestados médicos para emigração, fixação de residência e instrutores de condução de €0,90 para €20
Atestado para carta de condução de pesados de mercadorias ou passageiros, ambulâncias, veículos de bombeiros, táxis, transporte escolar de € 2,99 para €20
Atestado médico para revalidação destas cartas depois de terem caducado de € 5,98 para €20
Atestado médico para isenção da obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, por motivos de saúde de €0,90 para €10
Atestado médico oficial de €0,90 para € 20
Confirmação de atestado de €0,90 para €10
Atestado multiuso de incapacidade (para que doentes com incapacidade igual ou superior a 60% possam ter benefícios fiscais) de €0,90 para €50
Atestado em junta médica de recurso de €0, 90 para €100
Vacinas internacionais até agora custavam 0,12 cêntimos, a partir de 2ª
Contra febre amarela - €100
Contra febre tifóide - €50
Contra encefalite japonesa - €100
Contra meningite tetravalente - €50
Contra raiva - €50
Atestado para carta de condução de pesados de mercadorias ou passageiros, ambulâncias, veículos de bombeiros, táxis, transporte escolar de € 2,99 para €20
Atestado médico para revalidação destas cartas depois de terem caducado de € 5,98 para €20
Atestado médico para isenção da obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, por motivos de saúde de €0,90 para €10
Atestado médico oficial de €0,90 para € 20
Confirmação de atestado de €0,90 para €10
Atestado multiuso de incapacidade (para que doentes com incapacidade igual ou superior a 60% possam ter benefícios fiscais) de €0,90 para €50
Atestado em junta médica de recurso de €0, 90 para €100
Vacinas internacionais até agora custavam 0,12 cêntimos, a partir de 2ª
Contra febre amarela - €100
Contra febre tifóide - €50
Contra encefalite japonesa - €100
Contra meningite tetravalente - €50
Contra raiva - €50
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
C'um caneco, ainda bem que viajei o ano passado...drilldown1 Escreveu:As vacinas internacionais - contra a febre tifoide e amarela, a encefalite japonesa, a meningite tetravalente e a raiva -, que agora custam menos de 1 euro passam a custar entre 50 e 100 euros.
.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Essa é a do tétano... as mencionadas só são exigidas ou recomendadas quando se viaja para determinados destinos, excepto a da meningite que tb nunca fez parte do programa nacional de vacinação e sempre se pagou em regime "privado" e já era cara.BrownEye Escreveu:Ainda bem que só se tomam de 10 em 10 anos
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
A do tétano sim, até em Portugal é obrigatória.dinodane Escreveu:Essa é a do tétano... as mencionadas só são exigidas ou recomendadas quando se viaja para determinados destinos, excepto a da meningite que tb nunca fez parte do programa nacional de vacinação e sempre se pagou em regime "privado" e já era cara.BrownEye Escreveu:Ainda bem que só se tomam de 10 em 10 anos
A da febre amarela: de dez em dez anos, a vacina da hepatite B também depois de 3 meses a levar uma dose mensal.
A da cólera não faço pois não vale a pena.
Desculpe dinodane, não sou turista, sou residente
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Tenho medo é que com os novos preços, muitos turistas ( e não só) não as tomem, contraiam as doenças e depois nos venham contagiar.dinodane Escreveu:Essa é a do tétano... as mencionadas só são exigidas ou recomendadas quando se viaja para determinados destinos, excepto a da meningite que tb nunca fez parte do programa nacional de vacinação e sempre se pagou em regime "privado" e já era cara.BrownEye Escreveu:Ainda bem que só se tomam de 10 em 10 anos
Às vezes o poupar sai caro.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true