Qual é a Capital de Israel?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 25, 2011 3:59 pm

<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça jan 25, 2011 9:06 pm

Sim, claro. Hoje não há Israel, amanhã não há EUA, depois de amanhã, quando esta fofura bem amestrada crescer, vamos acordar todas as manhãs ao grito de muezim em vez de despertador.
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:33 pm

Não se zangue, Sobaka (já agora o que significa, sobaka?)!

É só um puto de 2 anos a papaguear o que o pai o ensinou. Não vai alterar nada.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 27, 2011 9:01 pm

Sobaka significa «cadela» em russo, penso, mas a sobaka logo confirmará.

Quanto ao conteúdo do vídeo, vai alterar, sim. Estas crianças, bem como as do outro lado, vão herdar os ódios que os pais nutrem entre si, se entretanto algo não for feito para resolver de uma vez por todas a questão israelo-árabe.

E não me parece que daqui nasça algum perigo de o mundo todo ser invadido pelo islamismo, como ultimamente se tem propagado, nem me parece que este sentimento de medo em relação a esse suposto perigo seja justificado.

O sentimento de indignação e revolta com o que se tem passado há décadas nesta faixa de terra a que se chama Israel é que devia ser real e conduzir a uma solução justa para o problema, com o menor sofrimento possível para ambas as partes.
Última edição por Tassebem em quinta jan 27, 2011 9:06 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 27, 2011 9:24 pm

Ah, esquecia-me de comentar: o miúdo é espertíssimo. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 27, 2011 9:27 pm

Tal como a chowista tinha dito na mensagem misteriosa que desapareceu, sobaka quer dizer mesmo cão.
Cadela é "suka"
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:29 pm

Ah, OK, Bingley, obrigada pelo esclarecimento. :)
Bingley
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:32 pm

Pelo menos é o que diz o meu dicionário :lol:
drilldown1
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:33 pm

:lol: Tanta gente conhecedora da língua russa!

Já soube dizer alguns palavrões :oops: em russo, mas esqueci-me.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:35 pm

Não conheço nadinha, mas lembro-me de ir ver à Internet o que queria dizer «sobaka» quando a Sobaka propriamente dita apareceu aqui no fórum. Só que já não me lembrava bem... e agora achava que era «cadela». :oops:
Bingley
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:38 pm

drilldown1 Escreveu::lol: Tanta gente conhecedora da língua russa!

Já soube dizer alguns palavrões :oops: em russo, mas esqueci-me.
Um anito no curso de Assessoria e Tradução do ISCAP, que acabei por não prosseguir e acabei por não dedicar mais tempo ao russo.
Nunca cheguei a ter grande vocabulario, mas reconheço bem as letras e tenho uns bons dicionários :D
sobaka
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 10:55 pm

Bingley Escreveu:Tal como a chowista tinha dito na mensagem misteriosa que desapareceu, sobaka quer dizer mesmo cão.
Cadela é "suka"
Certíssimo :)
Sobaka é um cão "em geral"
Pes [pios] também é um cão em geral com ligeira "inclinação" para masculinidade
Kobel [kobél'] é o cão-macho
Suka é a cadela (e também é um pesadíssimo palavrão)
:twisted:
Bingley
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 11:04 pm

Ups? :lol: :oops:
sobaka
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 11:05 pm

drilldown1 Escreveu:Não se zangue, Sobaka (já agora o que significa, sobaka?)!

É só um puto de 2 anos a papaguear o que o pai o ensinou. Não vai alterar nada.
Antes da 2a intifada eu disse algo do género ao meu pai. Estava enganada. É a tendência, não é um caso particular. A criança até é adorável se a ver fora do contexto.
sobaka
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 11:07 pm

Bingley Escreveu:Ups? :lol: :oops:
Numa conversa sobre cães é a palavra completamente normal :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”