Qual é a Capital de Israel?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não se zangue, Sobaka (já agora o que significa, sobaka?)!
É só um puto de 2 anos a papaguear o que o pai o ensinou. Não vai alterar nada.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sobaka significa «cadela» em russo, penso, mas a sobaka logo confirmará.
Quanto ao conteúdo do vídeo, vai alterar, sim. Estas crianças, bem como as do outro lado, vão herdar os ódios que os pais nutrem entre si, se entretanto algo não for feito para resolver de uma vez por todas a questão israelo-árabe.
E não me parece que daqui nasça algum perigo de o mundo todo ser invadido pelo islamismo, como ultimamente se tem propagado, nem me parece que este sentimento de medo em relação a esse suposto perigo seja justificado.
O sentimento de indignação e revolta com o que se tem passado há décadas nesta faixa de terra a que se chama Israel é que devia ser real e conduzir a uma solução justa para o problema, com o menor sofrimento possível para ambas as partes.
Quanto ao conteúdo do vídeo, vai alterar, sim. Estas crianças, bem como as do outro lado, vão herdar os ódios que os pais nutrem entre si, se entretanto algo não for feito para resolver de uma vez por todas a questão israelo-árabe.
E não me parece que daqui nasça algum perigo de o mundo todo ser invadido pelo islamismo, como ultimamente se tem propagado, nem me parece que este sentimento de medo em relação a esse suposto perigo seja justificado.
O sentimento de indignação e revolta com o que se tem passado há décadas nesta faixa de terra a que se chama Israel é que devia ser real e conduzir a uma solução justa para o problema, com o menor sofrimento possível para ambas as partes.
Última edição por Tassebem em quinta jan 27, 2011 9:06 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ah, esquecia-me de comentar: o miúdo é espertíssimo. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ah, OK, Bingley, obrigada pelo esclarecimento. 

-
- Membro Veterano

Já soube dizer alguns palavrões

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não conheço nadinha, mas lembro-me de ir ver à Internet o que queria dizer «sobaka» quando a Sobaka propriamente dita apareceu aqui no fórum. Só que já não me lembrava bem... e agora achava que era «cadela». 

Um anito no curso de Assessoria e Tradução do ISCAP, que acabei por não prosseguir e acabei por não dedicar mais tempo ao russo.drilldown1 Escreveu:Tanta gente conhecedora da língua russa!
Já soube dizer alguns palavrõesem russo, mas esqueci-me.
Nunca cheguei a ter grande vocabulario, mas reconheço bem as letras e tenho uns bons dicionários

CertíssimoBingley Escreveu:Tal como a chowista tinha dito na mensagem misteriosa que desapareceu, sobaka quer dizer mesmo cão.
Cadela é "suka"

Sobaka é um cão "em geral"
Pes [pios] também é um cão em geral com ligeira "inclinação" para masculinidade
Kobel [kobél'] é o cão-macho
Suka é a cadela (e também é um pesadíssimo palavrão)

Antes da 2a intifada eu disse algo do género ao meu pai. Estava enganada. É a tendência, não é um caso particular. A criança até é adorável se a ver fora do contexto.drilldown1 Escreveu:Não se zangue, Sobaka (já agora o que significa, sobaka?)!