Crianças mal educadas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 05, 2011 10:21 pm

Há coisas do arco da velha...estava o meu filho com os amigos a brincar incluindo um novo e como é normal dos miúdos começam a virar a casa do avesso.A nossa empregada de casa chama-lhes a atenção e um deles sai-se com esta" tu não mandas nada aqui que és só a empregada". :o

A sra vai-nos contar isto e ficámos parvos. a minha mulher fala com o garoto e no final do dia iamos deixar passar isto, quando o miúdo decide contar à mãe que ouviu uma rabecada e vem com a mesma conversa para nós , que as empregadas não podem dar ordens aos filhos dos patrões... :o

Tivemos uma argumentação ligeira...e francamente combinámos não voltar a a convidar esse miúdo...o que é de loucos é que parece que muita garotada está a ser formada como esse fedelho..a pensar nas pessoas como lixo.

Curiosamente são sempre esses badamecos capazes de comer atum com massa toda a semana para pagar a mensalidade do mercedes que fazem isto.

mas foi chocante. :o
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado fev 05, 2011 10:33 pm

É triste qdo desde miudinho se começa a ter ar de importante...
É triste não perceber, ou não lhe fazerem perceber, que uma empregada de limpeza, um sapateiro, um trolha, um lixeiro são tão importantes como o médico, o juiz, o engenheiro....afinal não vive-mos sem nenhuma destas profissões.
É triste e deplorável desde criança ser-se prepotente e julgar que se é o ser mais importante à superfície da terra.
Esse fedelhozinho ou muda ou será um ser insignificante na sociedade, vivendo a pensar ser um rei...somente o poderá ser no seu reino, pois no reino dos outros será um zerinho à esquerda.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo fev 06, 2011 11:37 am

VascoV2 Escreveu:Há coisas do arco da velha...estava o meu filho com os amigos a brincar incluindo um novo e como é normal dos miúdos começam a virar a casa do avesso.A nossa empregada de casa chama-lhes a atenção e um deles sai-se com esta" tu não mandas nada aqui que és só a empregada". :o

A sra vai-nos contar isto e ficámos parvos. a minha mulher fala com o garoto e no final do dia iamos deixar passar isto, quando o miúdo decide contar à mãe que ouviu uma rabecada e vem com a mesma conversa para nós , que as empregadas não podem dar ordens aos filhos dos patrões... :o

Tivemos uma argumentação ligeira...e francamente combinámos não voltar a a convidar esse miúdo...o que é de loucos é que parece que muita garotada está a ser formada como esse fedelho..a pensar nas pessoas como lixo.

Curiosamente são sempre esses badamecos capazes de comer atum com massa toda a semana para pagar a mensalidade do mercedes que fazem isto.

mas foi chocante. :o
Isto é o protótipo do novo riquismo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 06, 2011 1:16 pm

Perdão, do novo tesismo ;).

È que eu noto isso nos filhos e pais de familias que se armam nisto e naquilo e se empenham todos para ir "à neve" ou para manter uma casa na Quinta do Peru ou na Aroeira...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo fev 06, 2011 1:36 pm

VascoV2 Escreveu:Perdão, do novo tesismo ;).

È que eu noto isso nos filhos e pais de familias que se armam nisto e naquilo e se empenham todos para ir "à neve" ou para manter uma casa na Quinta do Peru ou na Aroeira...
:) :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 06, 2011 2:42 pm

novo riquismo e novo tesismo dão no mesmo: chico espertismo! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo fev 06, 2011 4:39 pm

Infelizmente não é só nas crianças que se vê isso... Se repararem (e desculpem-me a analogia) mas toda esta geração morangos com açúcar tem uma incrível falta de valores e civismo.

Estão habituados a ter tudo o que querem, pensam que a liberdade é fazer tudo o que lhes passa pela cabeça e que além dos direitos não existem deveres a cumprir. Estão habituados a ter tudo de mão beijada e o facilitismo é tanto que quando lhes aparecem as primeiras barreiras cometem atrocidades que não lembram a ninguém.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 06, 2011 6:19 pm

Herp Escreveu:Infelizmente não é só nas crianças que se vê isso... Se repararem (e desculpem-me a analogia) mas toda esta geração morangos com açúcar tem uma incrível falta de valores e civismo.

Estão habituados a ter tudo o que querem, pensam que a liberdade é fazer tudo o que lhes passa pela cabeça e que além dos direitos não existem deveres a cumprir. Estão habituados a ter tudo de mão beijada e o facilitismo é tanto que quando lhes aparecem as primeiras barreiras cometem atrocidades que não lembram a ninguém.
Isto tudo porque os papás e as mamãs não estão para se chatear, ou por tanto quererem colmatar as ausências na vida dos filhos, dão-lhes tudo sem questionar as razões do capricho.
E Vasco, outros há que se matam a trabalhar , aceitam tudo e mais alguma coisa, são " yes, sir " , uma vida inteira, quase que limpam os traseiros a outros para poderem manter essas casas na tal Quinta da Marinha e da Aroeira , onde está a tal senhora que já trabalhou com os paizinhos do "doutor" ou da "menina" e tem com ela a mentalidade , precisamente, de que patrão é patrão, nem que seja uma besta ignorante.
E há ainda, mas esses topam-se bem , os que dizem isto e aquilo e que têm este mundo e o outro... mas depois batem com a cabeça na mesa de cabeceira e acordam... coitados ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo fev 06, 2011 7:37 pm

Aprendem em casa. Às vezes assisto a coisas inacreditáveis.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo fev 06, 2011 7:52 pm

Havia de acontecer com a minha Joana, quais queixinhas aos patrões, era logo corrido a colher de pau e mai nada! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 06, 2011 8:02 pm

Situações como as descritas pelo Vasco já aconteceram muito mais, em tempos idos, em que se achava que os subordinados, especialmente o pessoal doméstico, eram pau para toda a obra. Dantes, sim, os criados e as criadas eram considerados quase infra-humanos, à mercê dos abusos e dos maus tratos dos filhos dos patrões e dos próprios patrões.

Hoje em dia, felizmente, casos destes são já muito mais raros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo fev 06, 2011 9:10 pm

É isso e putos a verem novelas a mais! :?
<p>Cumprimentos</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo fev 06, 2011 9:25 pm

Isso faz-me lembrar quando fui para Mocambique e meti o meu filho numa escola Mocambicana, os Sul Africanos brancos, senhores doutores donos de hoteis e lojas disseram-me logo que eu estva doida, se tinha uma escola particular de meninos perto de casa, porque e que eu fui meter o meu filho numa escola Mocambicana?
A razao? Para ele aprender a dar valor a vida e para dar gracas por aquilo que tem. Nao me arrependo pois pode ver de perto o sofrimento e a falta que os outros tinham. Ainda hoje quando acha que pode ter tudo o que quer, recordo-lhe do que viu la e ele volta a razao.
muitos problemas que hoje os miudos passam, comecam em casa, se os pais tratam os que tem menos com desdem os filhos tambem o farao, ha muitas pessoas por ai que quando tem um tostao a mais ja se pensam melhores do que os outros, mas a vida da muitas voltas e hoje se estamos em cima amanha so Deus conhece e da maneira como o pais anda ninguem tem a certeza.
Ja a minha mae dizia" Todos nascemos nus, c***mos pelo mesmo buraco e vamos todos para de baixo da terra, o resto e conversa.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo fev 06, 2011 11:09 pm

Acontece o mesmo em relação, por ex: às pessoas "de outra cor". já ouvi miúdos de 4 anos dizerem em plenos pumões: - mãe olha ali um filho da p**a dum preto!
Ora isto só pode vir de casa...
Maus e bons há-os em todo o lado...
A minha mãe que é empregada doméstica tem sofrido ao longo dos anos algumas torturas por parte do menino... e talvez porque já não caminha para nova e precisa do ordenado, tem aguentado... Os pais do meinino, nada fazem, aliás são marionetes na mão destya agora adolescente cheia de manias... Que adulta virá por aí? Talvez mais um ser "discusting".
Como digo às minhas filhas todas as profissões são necessárias. Que seria de nós se não existissem os senhores que recolhem o lixo??? e os senhores que varrem as ruas?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo fev 06, 2011 11:50 pm

eu não acho isso novo riquismo, novo riquismo acho que enquadra mais em pessoas com poucas maneiras para acompanhar o novo ritmo de vida que as suas vidas levam para a qual não estavam habituados, isto é falta de educação quer para um rico ou pobre.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”