Sois homossexuais ? Então esqueçai o Reino dos Céus.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 20, 2011 11:27 pm

Pensava eu estar num país civilizado quando em Lisboa, na missa hoje às 7 horas, durante uma homilia em que o sermão era deveras desinteressante o padre falava sobre termos de fazer por ser todos santos e foi enumerando aqueles que não o podem ser desde os corruptos, os assassinos, os ladrões e entre outros, os homossexuais...

Confesso que fiquei chocado, abri a boca, a minha mulher também, mas não vi mais ninguém dar por isso de tão amodorrados que se encontravam.

Ora...sabemos todos que a igreja desde o inicio abomina os homossexuais...esperava no entanto que os padres de hoje em dia e a doutrina da igreja tivesse ultrapassado a tacanhez dos pastores judeus do antigo testamento e dos fanáticos cristãos dos primeiros séculos.

Estava errado... fiquei a saber que amigos meus, excelentes pessoas, que cometem o pecado de gostarem de pessoas do mesmo século, estão proibidos de serem santos. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 20, 2011 11:40 pm

Xi o padre da minha paroquia ja não pode ser santo e conheço mais dois padres que também não 8)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 20, 2011 11:43 pm

Então claro! Ser homosexual é pecado, mas podem fazer-se procissões de velinhas para apoiar assassinos 8)
Última edição por marianamar em segunda fev 21, 2011 12:10 am, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda fev 21, 2011 12:03 am

Será que esse padre se estaria a referir a todos, incluindo os colegas homossexuais/pedófilos? :?
Até Jesus Cristo perdoou o Bom Ladrão... e lhe prometeu o Reino dos Céus.
Comparar corruptos e assassinos a homossexuais? :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 12:06 am

perapado Escreveu:Será que esse padre se estaria a referir a todos, incluindo os colegas homossexuais/pedófilos? :?
Mas tambem colocar a barra entre homesexuais e pedofilos, parece que ambos são o mesmo, nem todos os pedofilos são homosexuais, nem todos os homsexuais são pedofilos ;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda fev 21, 2011 12:09 am

Bondage2010 Escreveu:
perapado Escreveu:Será que esse padre se estaria a referir a todos, incluindo os colegas homossexuais/pedófilos? :?
Mas tambem colocar a barra entre homesexuais e pedofilos, parece que ambos são o mesmo, nem todos os pedofilos são homosexuais, nem todos os homsexuais são pedofilos ;)
Tem razão! A barra não está ali a fazer nada :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 21, 2011 1:05 am

Para a Igreja tudo o que vá contra os 10 mandamentos é pecado mortal.
E eu pergunto:
Amar a Deus sobre todas as coisas
E a Igreja é isto que faz? Sinceramente ás vezes pergunto-me se será...
Não invocar o nome de Deus em vão
Ao longo da história e em nome Dele , a Igreja fez tantas atrocidades....
Guardar Domingos e festas de guarda
LOL, pois se os próprios padres é nestes dias que mais trabalham...
Honrar pai e mãe
Sim, sim....
Não pecar contra a castidade
Pedofilia... cabe aqui?
Não roubarás
Mas se comeres carne ou não jejuares na Sexta feira Santa e pagares a " multa" isso fica perdoado... :roll:
Não levantarás falsos testemunhos
Mais uma vez a história fala ...na caça ás bruxas, no exterminio dos templários, etc, etc :roll:
Não desejarás a mulher do próximo
Ahahahah! Nem vale a pena comentar...São poucas as mulheres que " dão umas voltinhas " com o padre da paróquia.
Não cobiçar as coisas alheias
Concerteza, é só insinuar e o paroquiano oferece de bom grado.
E os 7 pecados apregoados
Vaidade .... Tantos e tantos padres vaidosos. Ele é com os seus carros, com as suas motas, porque se destacam neste ou naquele desporto, etc
Avareza ... Tantos e tantos que por muito dificil que seja a situação de algum paroquiano , a resposta que dá é " não posso fazer nada, o que é da igreja é da igreja... "
Ira... Até parece que são todos santos de pedra e nunca se zangam
Preguiça... Pois, pois! :roll:
Luxuria... :lol: :lol: :lol:
Inveja... As colocações nas paróquias é prova sufuciente do que muitos são capazes de fazer para conseguirem a paróquia pretendida
Gula ... :lol: :lol: Até que os melhores doces, os melhores licores e alguns pratos da nossa cozinha , não são criações de mosteiros e conventos, não senhor! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda fev 21, 2011 1:19 am

VascoV2 Escreveu: Estava errado... fiquei a saber que amigos meus, excelentes pessoas, que cometem o pecado de gostarem de pessoas do mesmo século, estão proibidos de serem santos. :roll:
epah, isso dá uma diferença de idades brutal!! 8)
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda fev 21, 2011 4:12 pm

:roll: Pura hipocrisia da igreja, nada mais. :roll:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda fev 21, 2011 4:23 pm

Não percebo a surpresa com a lendária, inevitável e invariável hipócrisia da Igreja.
Já lá vão alguns anos em que percebi que o Deus de cada um está em todo o lado menos nas Igrejas...
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda fev 21, 2011 4:50 pm

Deus também está na Igreja... só não fala através da voz dos falsos puritanos, ocos e frustrados.

Ser padre deveria ser vocação... mas foi e ainda é, para muitos rapazes sem espinha dorsal, imposição!!

existem padres brilhantes... outros mediocres, mais uma vez Deus deu-nos a capacidade de separar o trigo do joio.

escandaliza-me tanto este discurso numa Igreja, como o Socrates a falar do estado da Nação. quase nada!!

Mas eu sou uma alma pagã e o Pedrocas às portas do Céu já sabe disso há que tempos! :lol:

Deus vive no nosso livre arbitrio e nosso sentido de Justiça e Verdade ( tanto para o Bem como para o Mal).
guiemo-nos por eles e esqueçamos historietas de Sodoma e Gomorra!

o catolicismo bem precisava de uma limpezas de Primavera...
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 8:33 pm

Alguem muito proximo de mim diz e muito bem...deus o patrão, é um gajo bom...a criadagem é que não vale nada :twisted:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda fev 21, 2011 8:59 pm

Um dia Deus foi fazer a inspecção ao céu. Foi ter com o Pedro. Passaram a revista e viram muitas almas que supostamente não deviam estar lá... Deus Disse: - Pedro tens que descobrir o que se passa!
Um mês mais tarde, Deus foi novamente fazer a revista ao céu com o Pedro e novamente encontraram milhares de almas que supostamente não pertenciam ao céu...
Deus não quis sair dali sem perceber o que se passava. Passaram revista aos cantos do céu, falaram com os anjos e não conseguiam perceber o que se passava. Por fim foram às portas do céu... encontraram na parte de fora, numa porta lateral, meia escondida,com umas pequenas escadas, N. Senhora a fazer entrar no céu uma fila enorme de almas, que supostamente eram perdidas... Estes eram os Seus filhos... Afinal quase todas as almas têm "perdão"....
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda fev 21, 2011 9:08 pm

omegaaa Escreveu:
VascoV2 Escreveu: Estava errado... fiquei a saber que amigos meus, excelentes pessoas, que cometem o pecado de gostarem de pessoas do mesmo século, estão proibidos de serem santos. :roll:
epah, isso dá uma diferença de idades brutal!! 8)
LOL
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

terça fev 22, 2011 10:06 am

dogmas religiosos... :roll: não dá para entender o choque, é uma posição mais que assumida dentro da instituição, só segue quem quer.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”