Devo rir ou devo chorar????

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda fev 21, 2011 9:36 pm

Estou :o :o :o :o Nem sei se ria ... se chore. :D :D :D :cry: :cry: :cry:

Hoje houve reunião de condomínio para mudança de Administração e quando se falava da porta do prédio que deveria ter sido substituída pela Administração agora cessante, a qual nada fez ... o Administrador (um conhecido advogado da nossa praça que representa a condómina do 2º Dto) saíu-se com esta: A porta do prédio está sempre aberta, porque ao fechá-la, a mesma faz barulho e os cães do 3ª Esq. (os meus :D :D :D ) começam a ladrar e como tal, as pessoas enervam-se e vão-se embora deixando-a aberta. :o :o :o

Já tinha ouvido muita coisa referente a vizinhos/canitos ... agora que a culpa da porta do prédio ficar aberta ser dos meus cães!!! :D :D :D

É óbvio que os meus cães ladram quando ouvem barulho nas escadas (no meu andar não se ouve a porta do prédio a fechar), ladram quando tocam à campainha ... como penso que todos os cães o fazem mas, se existe pessoa que tem o máximo dos cuidados para que os mesmos não incomodem os vizinhos, esse alguém sou eu.

Enfim ... o que fariam? Responderiam ao "cavalheiro" ou assobiavam para o ar? :D :D :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda fev 21, 2011 10:12 pm

Eu responderia logo ao cavalheiro. :lol:
Se a porta faz tal barulho que provoca o ladrar dos cães que aqui vivem aos anos, é porque está mesmo a precisar de um arranjo..... :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda fev 21, 2011 10:15 pm

eles que ponham uma mola na porta e deixem os cães em paz.
bahhh :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 21, 2011 10:16 pm

E o que disseram as outras pessoas arguida?

Eu quando mudei para o r/c era um receio que tinha.
E na realidade elas ladravam quando ouviam a porta. Só deixaram de o fazer depois de conhecerem os vizinhos. Mas se fôr alguém estranho ao prédio, elas ladram.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 21, 2011 11:29 pm

A minha cadela não ladra a barulhos exteriores habituais porque os reconhece.

Não sei se os seus cães ouvem a porta, eles ouvem melhor que nós, mas penso que deveria ter clarificado logo ali a situação. Não sei o que disseram os vizinhos e a própria Arguida, o que é falado na reunião fica em acta, por isso nunca se deve deixar de esclarecer acusações ou situações que nos digam respeito.
Arguida
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 1:01 am

LuMaria Escreveu:E o que disseram as outras pessoas arguida?

Eu quando mudei para o r/c era um receio que tinha.
E na realidade elas ladravam quando ouviam a porta. Só deixaram de o fazer depois de conhecerem os vizinhos. Mas se fôr alguém estranho ao prédio, elas ladram.
As outras pessoas infelizmente calaram-se. Eu não estava presente porque sou inquilina ... mas se estivésse não me calava. Estou a pensar convidar quem quiser a ir a minha casa verificar com os seus dois ouvidinhos se do meu andar se ouve a porta a bater o que não acontece.

Na realidade do meu andar não se ouve a porta a bater... o mesmo já não se pode dizer por exemplo do meu vizinho do lado a bater com a porta, pois mais parece que está a bater com o portão da quinta. :cry: :cry: :cry:

Estou mesmo a ver que qualquer dia há um assalto qualquer no meu prédio e os culpados vão ser os meus canitos, pois, na óptica de alguns a porta não é fechada para não os incomodar. :cry:
Arguida
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 1:06 am

Acena Escreveu:A minha cadela não ladra a barulhos exteriores habituais porque os reconhece.

Não sei se os seus cães ouvem a porta, eles ouvem melhor que nós, mas penso que deveria ter clarificado logo ali a situação. Não sei o que disseram os vizinhos e a própria Arguida, o que é falado na reunião fica em acta, por isso nunca se deve deixar de esclarecer acusações ou situações que nos digam respeito.
Acena como já respondi à LuMaria, infelizmente eu não estava presente. Amanhã estou a pensar em escrever ao ex-Administrador a pedir para pôr por escrito o que disse, para eu lhe responder também por escrito e ficar em anexo à acta. Vamos lá a ver se tem coragem para tal. É que realmente os meus canitos quando ouvem algum barulho estranho na escada até ladram e, ele se quisesse, até podia ter pegado por aí se bem que eu tenho sempre o máximo dos cuidados para não fazerem barulho fora de horas ... agora teve mesmo azar pois foi pegar num facto que NUNCA acontece ... ou seja, ladrarem quando ouvem a porta a fechar-se porque não se ouve do meu andar. :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça fev 22, 2011 9:07 am

Que situação!
Acho que é preciso ter lata para justificar com o ladrar de cães, o facto da porta estar sempre aberta.
Talvez seja boa ideia pedir por escrito, para que possa justificar-se também por escrtito.
E se a porta faz assim tanto barulho, o melhor é a administração de condominio repara-la, porque para quem vive no R/C, o barulho da porta a bater é muito incomodo (eu, que o diga)!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 22, 2011 9:51 am

Arguida, sendo assim e não tendo assistido à reunião, eu também pediria informação por escrito do que foi relatado na reunião de condóminos para me poder defender. O que não sei é se perante a lei não terá de o fazer ao dono do apartamento e ser ele a solicitá-lo ao ex-administrador. :?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 22, 2011 1:22 pm

Se não esteve presente na reunião e não é proprietária, não tem como “saber” o que lá foi dito, ainda que alguém lhe tenha contado. Se o administrador lhe quisesse comunicar algo, não poderia ser na reunião, deveria tê-lo feito por outros meios. Além disso, mesmo que os seus cães ladrassem com o barulho da porta, não era razão para não se reparar a porta e colocar em risco a segurança dos moradores.
Se ele falou enquanto administrador, poderá ter recebido queixas de vizinhos? Se falou enquanto representante da condómina do 2.º , também não é ele que decide sozinho.

Não sei se deve pedir isso por escrito, pois pode estar a levantar ondas sem necessidade. Imagine que isso não ficou registado e foram apenas umas palavras para se desculpar (que não desculpa nada e os condóminos deveriam exigir a reparação da porta, pois é paga por eles)? As reuniões de condomínio são muitas vezes uma guerra…
Não sei como teve conhecimento, mas se calhar o melhor é tentar falar amigavelmente, e não entrar logo a matar. Eu não pediria logo por escrito (e ele pode sempre recusar ou dizer que não foi nada assim), primeiro uma conversa, conforme essa conversa se desenrole pode decidir tomar outras medidas. De qualquer das formas, e por ser uma desculpa esfarrapada dada num local onde o visado nem estava presente, eu não daria muita importância.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça fev 22, 2011 2:13 pm

Se fosse comigo não lhes dava importância. Ou seja não sofra por antecipação, se porventura tiverem alguma queixa contra si em breve saberá, e aí sim logo toma a posição que achar mais correcta. Enquanto isso não acontece " os cães ladram e a caravana passa".
No meu prédio (mesmo por cima do meu apartamento) existe uma vizinha que se me vir com o Brahma, quer seja no outro lado da rua quer seja ao longe, ela põe-se logo a tossir, creio eu ser alérgica a animais mesmo que os coitados estejam ao longe e também deve ser alérgica à dona do Brahma e restantes vizinhos, pois dá de caras com todos e nem um bom dia dá e se tiver oportunidade ainda nos dá com a porta do prédio ou com a do elevador na cara. Gente civilizada, e ainda por cima professora.
Arguida
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:31 pm

Acena penso que ele falou como Administrador e disse durante a reunião à minha Mãe que é a nova Administradora.

Realmente pensando a frio, talvez seja melhor aguardar para ver o desenrolar dos acontecimentos até porque, duma forma geral, as pessoas até gostam dos meus canitos ... tirando o vizinho do lado mas com ele posso eu bem, pois é o tal que atira a porta como se fosse o portão da quinta e põe-se a ouvir fado às 8 da matina. :D :D :D

Obrigada pelos vossos conselhos ... :wink: :wink:
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

terça fev 22, 2011 8:41 pm

Acho que a administração que findou deveria de ter tomado as devidas providências, se a porta rangia e ficava aberta pondo em causa segurança do prédio e seus habitantes, ele como um bom administrador teria tomado as devidas reparações ainda no seu mandato.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça fev 22, 2011 8:44 pm

Arguida se o homem teve esse comentário e não ficou escrito em acta não ligues.
Se foi assim, ele só falou pq tu não estavas presente. Normalmente as pessoas falam na ausência dos visados, na presença já não teem tanta coragem. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:27 pm

mjoaocunha Escreveu:Arguida se o homem teve esse comentário e não ficou escrito em acta não ligues.
Se foi assim, ele só falou pq tu não estavas presente. Normalmente as pessoas falam na ausência dos visados, na presença já não teem tanta coragem. 8)
MJ foi a sorte dele :D :D :D Se tivésse falado à minha frente ... iria engolir as palavras uma a uma. :D :D :D Era o mais que faltava ... acusar os meus canitos para justificar a incompetência dele. :D :D :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”